Mensagem de Ano Novo


A nossa vida é feita de histórias e momentos. Momentos bons, outros menos bons, mas os que ficam na nossa memória e os que retratamos com mais entusiasmo são naturalmente aqueles que nos fazem sorrir.
É certo que atualmente vivemos em tempos de incerteza e insegurança, no entanto há que pensar positivo e transmitir exatamente o oposto aos nossos filhos: certeza de que viverão num mundo melhor e segurança no seu crescimento e futuro.
Devemos pensar naquilo que a vida nos traz de bom, nas bençãos que nos chegam e no sorriso das crianças, porque a felicidade é o ponto de partida para um vida em pleno. Por isso digo "Happy kids are the best thing in life".

Um grande beijinho para todos os que seguem o blogue e a página do Facebook Filipa Cortez Faria Kids & Design e um ÓTIMO 2013!


A Mala do Ano Novo - parte II

E depois de fazer a mala da C. e do S. tive de fazer a minha :) Demorou mas já estamos prontos!
Fica aqui o registo de que mesmo saindo por um só dia, a quantidade de coisas que se leva enche dois sacos, um necessaire e uma lancheira com os iogurtes, o leite, a papa e os babetes.


O saco de viagem do S. é da Avó Mizé, comprado na Laranjinha e foi com ele que fui para a maternidade :)
O saco da C. é da Jacadi, oferecido pelos tios por ocasião do batizado da C.
A botija de cereais da Peixinho do Mar também não podia deixar de ir.


E uma fotografia da C. e do S. do dia de hoje.
A C. com vestido Antimilk e collants Condor, o S. com camisa Maria Gorda
pullover Patachoka, calções Antimilk e meias Condor.

A seguir a mensagem de Ano Novo...

Preparar a mala para o Ano Novo

Este ano vamos fazer a passagem de ano em casa de amigos e por isso tive de preparar a mala da C. e do S. para estes dois dias. Os kits de hoje e de amanhã já estão escolhidos, de acordo com a circunstância e com a premissa de que amanhã haja algo de novo para estrear :)
Para quem tem crianças, fazer malas, nem que seja por uma noite, significa um sem número de pormenores que podem fazer a diferença. Desde toda a panóplia de cremes, shampô, amaciador (sim, porque a C. tem o cabelo super fininho e precisa mesmo), escovas e pasta de dentes, "cheirinho" ou perfume, fraldas para a noite, roupa suplente para o caso de algum se sujar, sapatos a condizer, laços, meias, enfim... mas é tão bom preparar este tipo de coisas quando temos tempo!!!!
Deixo-vos com os preparativos dos artigos de higiene e da mala da C. O kit de amanhã será surpresa, boa?!


O necessaire da C. e do S. não passam sem estes produtos de higiene e conforto.


Pijama Maria Concha, interiores Pré Natal, Gocco e Laranjinha, collants e meias Condor e Orion, gorro e touca Avó Maria Teresa, calções em balão Antimilk, blusa em veludo com renda Peixinho do Mar e laço Verde Menta.


Este é o vestido da C. para o dia e noite de hoje, da Antimilk, que consegui nos saldos :)

Mais tarde a mala do S. e uma foto dos dois...

Sábado em grande

Ontem foi dia de ir ao saldos, como já vos contei no post anterior, mas esse programa ocupou apenas a manhã. Da parte da tarde estive com o P., o S. e a C. em casa e como a tarde ficou ótima ficámos a brincar no jardim. Ninguém diria que o dia iria ficar tão bom, já que de manhã chovia a potes!!

Uma das lojas que fui ontem de manhã foi a Boneca de Sabão, que tem sempre roupas giríssimas para as nossas crianças. Sou fã desde que o S. nasceu!! Malhas de qualidade (zero borbotos), tecidos ótimos e kits top. Deixo-vos com algumas fotografias da tarde de ontem.


C. vestida com casaco e calções Boneca de Sabão, tshirt de golas Patachoka e laço Sete Anjinhos.
S. com camisa Laranjinha, lã Maria Gorda e calças GAP.







Espero que tenham gostado!

Saldos, saldos e mais saldos

Na 6.ª feira abriu oficialmente a época de saldos do Outono/Inverno, que diga-se já estava a fazer falta porque muitas lojas já estavam com stocks reduzidos. Dia 26 e 27 de Dezembro tivémos o "Black Friday" do ECI que valeu a pena porque tinha imensa coisa gira para as nossas crianças e para nós também :) :) :) Aproveito desde sempre os saldos do ECI para comprar roupa da Ralph Lauren para o S. porque é uma marca que tem roupas giríssimas para rapaz, faz completamente o meu estilo, especialmente quando têm mais de 1 ano ou 18 meses, e não é propriamente "barata". Outra marca para rapaz que adoro é a Hackett. Tem uns pólos de perder a cabeça!!
Para a C. aproveitei as reduções da Neck & Neck, onde comprei um casaco de malha em tom coral lindo e meias a condizer. A Knot também estava com uns preços fantásticos e por isso aproveitei para comprar lãs que dão sempre imenso jeito e passam com facilidade de um ano para o outro. A C. ainda veste as malhas do ano passado, que são todas para 1 ano! E afinal malhas/lãs de qualidade fazem TODA a diferença!!!!
Ontem foi dia de ir à Maria Concha, que estava com 30 e 40% de desconto e tinha coisas giríssimas!! Trouxe de lá pijamas para o S. e uma lã cor cereja que me estava a fazer imensa falta.
Hoje de manhã saí cedo de casa e o percurso foi Patachoka, Antimilk, Boneca de Sabão e Maria do Laço. Todas com saldos de 30 a 40% e a valeu imensa pena!


Pijamas Maria Concha. Já tinha o rosa e consegui o azul para o S. :)


Este pijama de xadrez Maria Concha é qualquer coisa!! Já só consegui para o S.... 
Aproveitem porque ainda havia alguns 6.ª feira ao fim do dia.


Lembram-se que há cerca de 2 semanas fiz um post com estes calções? 
São da Patachoka, assim como as lãs.


Consegui este vestido Antimilk para a C. que acho lindo!! Só havia um e era o tamanho certo :)


Adorei estes calções azuis escuros com bolinhas em camel Antimilk. 
Super simples e elegantes, mas com pinta!


Conjunto de camisa e vestido em lã Maria do Laço. Amei!

Os kits do Natal 2012

O vestido utilizado no dia 24 foi escolhido assim que a Boneca de Sabão postou as fotografias da coleção de Natal, no final de Novembro. Dia 1 de Dezembro, a convite da Inês Mendes de Almeida, uma querida, lá fomos ver ao vivo e a cores o lançamento da coleção de Natal da Boneca de Sabão. Amei!!!! E o resultado final foi este:





Para a noite de Consoada o pijama a estrear escolhido foi este de xadrez da DOT. Vi numa das vendas de Natal em que a DOT participou e aproveitei para conhecer melhor a marca. O algodão do tecido é fantástico, super macio, recomendo!


O kit de dia 25 foi escolhido em Setembro!!!! Sim, em Setembro... Vi o modelo deste vestido com outro tecido na revista Lux especial crianças e fui direta à Peixinho do Mar, mas o tecido original já tinha terminado :( :( Seguiu-se a escolha de outro tecido que acho que correu bem porque tanto o vestido como a camisa ficaram lindos!






E o kit do Ano Novo, já escolheram?!

O dia de Natal

E o dia 25 começou tarde, quase às 11h, o que é raro cá por casa... Tenho 2 madrugadores... A felicidade continuou porque é dia de Natal :) Foi tempo de brincar, tomar o pequeno-almoço, brincar, brincar, vestir, tirar fotos, sair de casa e ir para casa dos tios C. e N.
Estávamos nós a caminho, quase a chegar, quando a C. vomita!!!!! Sim, isso mesmo!! Já há uns meses que não acontecia, mas no Verão era habitual sempre que saíamos de casa de carro... Parar no caminho, acalmar a C. que fica sempre nervosíssima, limpar tudo a correr com uma toalhita e seguir caminho. Chegados a casa dos tios, foi altura de despir a C., lavar o vestido, secar e voltar a vestir. Não só não tinha levado roupa extra (ou melhor, tinha levado pijama dos dois) como era um dia especial que merecia uma roupa especial.
Foi um dia giríssimo, com muita brincadeira à mistura com os primos JM., M. e P.. Um dia em grande! E agora, o registo fotográfico dos momentos altos do dia :)


A C., mal acordou e desceu para a sala, foi ter com a sua cozinha. 
Cozinha Imagnarium, pijama DOT.


Depois do pequeno-almoço, a C. com o seu tutu na brincadeira com o S. Pijamas DOT.


A C. no seu vestido Peixinho do Mar, com o seu mé-mé.


Os dois a brincar com as decorações da árvore de Natal.

E o vosso Natal, como foi, animado??!

Happy Xmas

Passou a correr, não acham?!
Ainda há 2 dias estávamos na excitação de vir aí o Natal e agora já lá vai... Sinto sempre uma certa nostalgia quando o dia 25 de Dezembro chega ao fim, provavelmente porque é tempo de estarmos com a família, em família.
A C. e o S. adoraram, vibraram com esta quadra, e foi desde sempre o Natal mais fantástico! O S. já tem perfeita noção do que se passa há 2 anos, no entanto, a C. só este ano é que disfrutou em pleno e percebeu a dinâmica do Natal.
O dia 24 foi passado cá em casa com os avós e os tios maternos e foi divertidíssimo!! Deixo-vos com algumas fotografias deste dia.


O S. a fazer pose para a fotografia :) Kit Boneca de Sabão.


A C. já preparada para a grande noite. Vestido Boneca de Sabão.


A C. e o S. a fazer tempo para chegar a meia-noite.


Já com o seu tutu a tentar descobrir para quem era este presente.


A C. com o seu tutu... Adoro!


Já com o mega-presente desembrulhado. Amou!!!!


A C. e o S. já mesmo no final da noite, antes de ir para a cama.
Pijamas DOT.

Já perceberam que o primeiro kit da C. e do S. foi o da Boneca de Sabão, que adoro! Um azul intenso que nos distrai do encarnado e verde do Natal. Amei os kits assim que os vi :) :) :) 
Qual será o kit de dia 25?

Amanhã há mais! ;)


Estou solidária com o P., que ainda está acordado e a montar o presente da C.... Eu aproveitei para fazer os últimos embrulhos mas já lá vão quase 2 horas e a montagem ainda não está concluída.
A cada ano que passa torna-se mais engraçado imaginar a reação que vão ter quando abrirem "o" presente que o Pai Natal e o menino Jesus lhes trouxeram.
Hoje o Pai Natal vem cá a casa deixar os presentes para os meninos e os crescidos que se portaram bem, por isso, esta noite é a noite de deixar tudo pronto. Agora já não há volta a dar!! 



Lembram-se do preview que fiz dos tecidos dos kits de Natal da C. e do S.????!! Amanhã haverá novidades :)


Chess with a twist :)


Warm blue :)

Até amanhã... 

Finalmente de férias

Esta última semana foi de loucos!!!! Acordar de madrugada e deitar-me de madrugada. Resultado: um cansaço acumulado que me fez ontem sucumbir às 22h à mesa de jantar... sim, adormeci à mesa :)

Hoje é dia de finalmente começar a preparar os dias 24 e 25 de Dezembro, dias especiais, pelo menos por aqui e acredito que por aí também! A C. e o S. andam entusiasmadíssimos!! Logo pela manhã vão tirar a surpresa da bolsa do calendário do advento que está na lareira, ligamos as luzes da árvore e o S. pergunta se já é dia de Natal :)



A troca de presentes no colégio e alguns presentes que andam cá por casa geram sempre curiosidade e a C. acha que são sempre para ela! e fica quase zangada por não serem. Aí começa a explicação de que devemos partilhar e que o Natal é um momento de partilha... enfim, é tão bom educar crianças, apesar de difícil e repetitivo.

Outro ritual do Natal cá em casa é o andar a passear com o Pai Natal agarrado pelo barrete ou pelas barbas... Temo que este Pai Natal esteja a dar as últimas!! Já tem 6 anos e alguns adereços a menos :)



Agora vou embrulhar alguns presentes que ainda estão "despidos"...

Almoço de Natal com amigos

Hoje foi dia do Almoço de Natal do nosso grupo de amigos, que já se faz há mais de 6 anos cá em casa. Passou a ter mais graça com o nascimento do S. há 4 anos e depois da C. há 2 e cada ano que passa é melhor que o anterior!!

Desde preparar as entradas, prato, saladas, sobremesas e bebidas, decorar a mesa e vestir as crianças passaram-se quase 5 horas e o resultado foi este:


Jardineiras-fofo MIM-Castil com tshirt de golas Antimilk. 


A C. adooooooooora chocolate!! Vê-se :)

A seguir ao almoço tiramos sempre uma foto de família com todas as crianças no mesmo sítio de sempre. Só a árvore de Natal é que vai mudando de lugar... e a seguir fazemos a troca de presentes previamente sorteados entre as 14 crianças!!!! É giríssimo ver o entusiasmo deles!



Depois, como não poderia deixar de ser, há também o sorteio das miúdas crescidas giras!! Desta vez fizemos o sorteio na hora, com os nomes escritos em papéis e colocados dentro do buzón que aqui vêem.


Depois, o auge da tarde foi o presente que a tia S. (e madrinha de Batismo da C.) ofereceu à C!!!!! Um vestido de princesa, mais precisamente de Cinderela com tudo incluído, até tiara com penas, que voavam pela sala cada vez que se mexia nela :) :) :) Ficou toda pirosa e felicíssima, de se comer, inchadíssima de tão princesa que estava. Só espero que não me peça para sair de casa nestes trajes!


Depois conto...