Complementos para kits de sucesso

Muitas vezes são os pormenores que marcam a diferença! Uma criança pode estar bem vestida ou com vestidos "de marca", mas nem por isso quer dizer que esteja melhor do que uma criança com roupa menos fantástica mas com os complementos certos. Passo a explicar:
- Laços para o cabelo
- Golas que agora começam a estar ainda mais in
- Meias e collants
- Sapatos

Adoro laços tamanho L ou XL :) Elas ficam tãaaaao giras!!!!






Desde sempre que sou fã de golas! Já o S., desde bebé até 1 ano usava golas, porque os bebés (sim, até 1 ano, pelo menos, são bebés para mim) e a C., por ser menina ainda hoje usa e vai continuar a usar.


Conjunto Mariazinha


Pormenor de gola Mariazinha


Caixa com bodie e conjunto de 4 golas Nós e Tranças
Acho a ideia genial!


Boneca de Sabão. Vejam o bodie com a gola giríssima.


Adoro tudo, mas atenção à gola em renda da NANOS.

Agora as meias e collants... que fazem toda a diferença. Para os rapazes é mais fácil, mas ainda assim há kits que podem resultar e outros que não sabemos se devemos olhar para a roupa ou para as meias!!!! Nas meninas então, a variedade de cores e texturas dos tecidos, por vezes, podem ser uma dor de cabeça no que toca a escolher este acessório tão importante. Para mim, os vários tons de cinzento adequam-se a quase todas as situações e kits. Aliás, sempre que é muito difícil escolher, o cinzento é a minha cor de eleição. Sóbrio, intemporal e se for de encontro à cor dos sapatos melhor ainda!







1.ª Linha - Look NANOS 
2.ª Linha - Look Nícoli

Que me perdoem quem é anti-espanhóis, mas estes senhores têm um gene de bom gosto que me aflige!

E agora os sapatos... que por vezes tantas dores de cabeça nos dão. Os clássicos são sempre uma boa escolha quando há dúvidas - carneiras, sapatos de atacador, sapatos de princesa ou merceditas. Este ano vimos botas giríssimas em várias coleções, mas que só gosto de ver a partir dos 4 anos ou mais. Antes, faz-me lembrar os bebés de 3 meses que vestem calças de ganga rasgadas e sweat-shirts... Aqui vão algumas sugestões:


Carneiras intemporais da Pé de Pato.



Merceditas e botas safari Verde Menta.



Merceditas ou sapatos de princesa Peixinho do Mar.

Sapatos de princesa à séria da NANOS.


Botas giríssimas da MIM-Castil para as mais crescidas.

E por último, deixo-vos com uma imagem que representa o bom gosto porque todos os acessórios estão conjugados na perfeição.



Para terminar, já votaram nos blogs do ano 2012? O blog Filipa Cortez Faria Kids & Design está nomeado para melhor blog de moda, pais/filhos, blog revelação e blogger do ano.

Para votar é AQUI.












3 comentários :

  1. Gostei da seleção ;)
    cutxiecutxie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida as escolhas sao perfeitas. Tambem considero que ate ao um ano os bebes sao bebes, detesto o habito portugues de os vestir ``a homem miniatura.
    :)
    http://coelhinhopompom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!