Resoluções de Ano Novo

Contem-me, também fizeram as vossas?!
Uma das minhas e principais resoluções de ano novo foi "ser mais saudável". Como? Através da prática de exercício físico, já que através da alimentação não há muito mais a fazer :) devido à minha profissão... Assim sendo, para além de cortar radicalmente com os chocolates do Natal, que são sem dúvida a minha perdição, tal como a C. e o S., resolvi começar a correr - jogging - durante 30 minutos por dia desde dia 2 de Janeiro.
Até aqui tudo bem. Dia 2 consegui correr 13 minutos e andei os restantes 17, dia 3 corri 24 minutos e andei 6, dia 4 fui com a C. ao pediatra por isso nada feito :( e dia 5 corri quase os 30 minutos. Qual é o problema, perguntam vocês? O problema foi que os joelhos e os tornozelos me doíam nesse dia, mas como já fui correr perto das 19h e estava frio, achava que era exatamente disso. Tomar banho, fazer e dar o jantar à C. e ao S., eu e o P. jantámos e as dores nos joelhos eram mais que muitas. Mesmo assim, ainda estivemos à conversa e depois fui dormir. Quando acordo no domingo, esqueçam!!!! Joelhos que nem batatas de tão inchados que estavam e as dores! Parecia um pato a andar ou um pinguim!! Já para não falar de subir e descer escadas...
Conclusão a tirar: lá por há uns anos atrás ter feito muito desporto - jogava ténis a sério -, dez anos mais tarde nós não somos iguais, muito menos as nossas articulações! A velhice faz disto!! Mas também nos traz filhos fantásticos, amorosos, que pedem à mãe para mostrar o dói-dói no joelho, que ajudam a pôr gelo, que adoram ser prestáveis e dar muitos beijinhos para a mãe ficar melhor mais depressa... :)


Como não tenho nenhuma fotografia deles a fazerem de enfermeiros, deixo-vos com 
esta do Verão de 2012 num dos acessos de beijinhos do S. à C. :)

3 comentários :

  1. Aquecimento antes da corrida! Andar primeiro e fazer rotações aos joelhos. Se as dores persistirem, trocar a corrida por andar só depressa ou pela bicicleta. ;) O calçado também é importante, deve ser adequado. :)

    Resoluções para 2013? Ser feliz. Só. :D

    GIVEAWAY

    Alexandra A.,
    The Glitter Side @ Blogspot
    The Glitter Side @ Facebook
    The Glitter Side @ Pinterest
    The Glitter Side @ Bloglovin

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Alexandra, é completamente verdade!!

    ResponderEliminar
  3. Resoluções p/ 2013? Manter sempre o pensamento positivo, acreditar, ter fé!

    Jogar wii todos os dias para perder algumas calorias...

    (mas não consigo resistir aos chocolates)

    Beijinhos

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!