Uma sugestão de programa de fim de semana

Acho fundamental proporcionar-mos aos nossos filhos experiências que os façam crescer e desenvolver-se, seja através de viagens, da prática de um desporto, ou mesmo de uma visita mais cultural ou didáctica. Enquanto pessoa de ciências, sempre adorei perceber o porquê das "coisas" funcionarem duma determinada forma e não de outra, de conhecer novos locais onde pudesse aprender mais sobre a nossa evolução, do Aquário Vasco da Gama, do Planetário, dos Museus de História Natural... há umas semanas atrás fomos almoçar na zona da Expo e lembrá-mo-nos de ir com o S. e com a C. ao Pavilhão do Conhecimento. Já não ia lá há séculos e não me lembrava o que ia encontrar, mas adorei e eles também!
O S. divertiu-se imenso na zona das construções - género de uma obra em que só se podia entrar com mais de 3 anos - e enquanto isso a C. andou a ver o que se passava à volta. Adorou uma máquina que emitia ar e não deixava que o balão caísse ao chão, a acção da gravidade, o porquê dos planetas e satélites manterem-se em órbita, quebra-cabeças, enfim... giríssimo! Vejam algumas imagens dessa tarde:



Aqui aprenderam o porquê das rodas terem de ser redondas :)



No piso de baixo havia uma exposição de dinossauros que estava muito bem conseguida! 


Aqui era a zona onde estava a mãe dinossauro e onde os ovos estavam por sua vez a ser chocados, nascendo pequenos bebés dinossauros. Eram amorosos!






Já estão com vontade de ir?! Aproveitem porque vale mesmo a pena!

O S. veste camisa Polo Ralph Lauren, lã MIM-Castil, calças Zippy e sapatos Nícoli.
A C. veste tshirt de golas Antimilk, saia com peitilho e lã Maria Gorda, collants Neck & Neck e sapatos carneiras Pé de Pato.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!