Ajudar está-me no sangue

Cinco dias da semana que passaram a voar e que culminaram nas 8h mais maravilhosas dos últimos tempos. Já vos contei acerca da iniciativa/evento flash que sete mosqueteiras (Sandra Alves, SMS, Miss Glittering, Pólo Norte, Selma, Erica e eu) decidiram organizar para que uma criança - o Rodrigo - pudesse ter mais uma esperança: Todos por Um.
Só vos digo que deviam lá ter estado!
Já recomposta posso dizer-vos que não sabemos bem quantas pessoas nos visitaram e quiseram vir ajudar o Rodrigo e todos os outros Rodrigos que sabemos que existem. Sabemos no entanto que registámos 301 novos dadores de medula e conseguimos entregar ao Rodrigo 7272€. Este resultado só foi possível porque as marcas e novos criadores foram dez estrelas e enviaram uma série de artigos, mães e avós fizeram bolos e salgados de comer e chorar por mais, os voluntários foram incansáveis e todas as pessoas que nos visitaram, não só compraram muitas coisas, como ainda se tornaram dadores de medula! Muito obrigada a todos!
Obrigada à Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha, à CEDACE e respetivos voluntários, aos jogadores de rugby e futebol que doaram as suas camisolas, bola e chuteiras, às figuras públicas que fizeram questão de lá estar (Catarina Furtado, Sofia Ribeiro, Tomaz Morais, António Aguilar, Xana Toc Toc) e aos media que ajudaram a divulgar este Todos por Um. Os artigos doados que podem atingir um maior valor, onde se inclui a camisola que o Ronaldo usou no último jogo e as suas chuteiras autografadas (!!!!!!!!!!) serão leiloados no ebay já esta semana. Quem sabe se não será esta a sua forma de contribuir?! Amanhã daremos indicações sobre este leilão na página do Todos por Um no facebook.
Deixo-vos com este testemunho e algumas fotografias.

De manhã, disse ao meu filho que íamos a um sítio ajudar um menino a ficar bom.
Depois de ver tanta gente, ele concluiu "com tanta gente a tratar do menino ele já não tem dói-dóis, pois não, mamã?".

Estou ansiosa por lhe responder que sim. :)



A parede dos nossos futuros prestadores de cuidados de saúde :)


Eu e a Sandra Alves, que pensou na ideia e possibilitou que tudo acontecesse.


O mural em que todos puderam escrever para o Rodrigo.

OBRIGADA!





3 comentários :

  1. Parabéns pelo sucesso!
    O Rodrigo vai conseguir :))

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pelo sucesso da iniciativa! Vocês são grandes!
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!