Grávida e com estilo - Dicas I

A convite da Sofia do blog 4D fiz este post sobre dicas para grávidas, nomeadamente o que vestir durante esta fase de 9 meses. Uma óptima ideia e uma ajuda para as mums-to-be que muitas vezes ficam sem saber o que vestir e o que comprar. Eu aproveitei as sugestões das minhas amigas que já tinham estado grávidas e procurei mais, para poder preservar o meu estilo, aquele com que me sinto bem, durante a gravidez.
Estar grávida não é sinónimo de ter de andar sem graça. Aliás, é uma óptima altura para se fazer uma limpeza e arrumação no nosso roupeiro, escolhendo as roupas que servem e assentam bem. Uma coisa é certa, uma grávida tem de estar confortável e por isso roupa justa e que magoa não pode mesmo ser a solução!
O S. nasceu em Outubro e a C. em Julho, por isso, sempre fiz a fase final da gravidez já com tempo quente, o que deu um jeitão, uma vez que sou fã de vestidos e tecidos fluidos. Para além de serem super confortáveis, são aquela peça que tanto dá para trabalhar, como jantar fora, passear no fim de semana, ir à praia... O que marca a diferença é essencialmente o corte e o tecido utilizado. Admito que sou fã do corte império!
Durante a gravidez também usei durante algum tempo as minhas calças de ganga/sarja, sendo que por volta dos 3-4 meses senti necessidade de comprar calças de grávida, aquelas de cintura suuuuuper descida com o tapa-barriga em algodão. Comprei as minhas na Zara e na H&M. Do S. comprei três em vários tons de ganga, umas brancas na Benetton e umas pretas na Pré-Natal. Da C. reforcei o stock das de ganga e consegui beige, caqui e brancas na Zara, que deram um jeitão porque com uma blusa ou túnica ficavam lindamente.
Toda a roupa que usei quando estive grávida, com a excepção das tais calças de cintura muito descaída, era roupa que já tinha ou continuei a usar, tudo comprado em lojas e colecções de não grávida. O truque foi procurar o corte certo, ou seja, não fazia sentido comprar uma camisa porque seguramente iria deixar de servir rapidamente. Em vez disso, uma blusa folgada com um corte a direito ou ligeiramente evasé, ou até uma de algodão extensível era a escolha certa.
A rematar o look sempre gostei de usar um cinto ou fita de seda/cetim para dar o laço em cima/no topo da barriga, o que dava um ar querido e ainda mais barrigudo. Depois com os acessórios certos, nomeadamente um conjunto de brincos, colares e pulseiras o look fica composto. Se juntarmos a isto um cabelo e pele com bom ar (o que não é difícil na gravidez), uns sapatos giros (e confortáveis) e uma mala/carteira gira, o sucesso é garantido! Para a noite ou manhãs frescas, um blaser tipo boyfriend-jackett ou com corte tipo Channel resultam sempre.

Sugestões de vestidos:
Para trabalhar
Para o fim de semana
Para a praia (e outra sugestão aqui)
Um jantar ou saída à noite

Sugestões de casacos:
Blasers aqui e aqui 
Casaco tipo channel (este sem botões)
Quimono



Para seguir o blog My happy kids no Facebook é AQUI







Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!