Organizar a mala de viagem - parte II

Depois do primeiro post da semana passada acerca desta temática e de vários pedidos para falar deste tema para os mais crescidos e com alguns exemplos práticos, surge agora a continuação. As crianças com mais de 2-3 anos começam a ter outras necessidades e na hora de escolher que roupa levar para uma ou duas semanas de férias começam a surgir as dúvidas. Como resumir numa mala a coleção da temporada, saber que tempo vai fazer, pensar nos imprevistos, etc.?
Há essenciais que não podem faltar e que já falei no post da parte I, mas volto a colocar aqui, desta vez só para rapazes:

Roupa - os essenciais
- 4 pijamas
- 6 pares de meias
- 12 cuecas/boxers
- 1 casaco de algodão duma cor universal, tipo azul para usar com um kit mais chique

- 2 pólos de manga comprida ou sweat para as manhãs/fins de tarde/noites frescas
- 1 Crocs ou Havaianas (cá em casa os Crocs são reis porque os meus não aguentam havaianas ainda nem conseguem usar as sandálias de boracha... já usaram)
- 1 lonas e uns sapatos de toilette género mocassin

Roupa - férias de Verão
- 6 fatos de banho ou calções de banho, no mínimo! crianças e fatos de banho molhados nem sempre resulta. Têm frio, ficam cheios de areia, enfim, troquem-lhes de calções!! :)
- 1 kit de praia por cada 2 dias: para rapazes pode ser calções de banho com a tshirt/pólo

- Eu gosto de levar sempre tshirts/pólos a mais porque o S. ainda se suja com frequência, para além de que o protetor solar suja imenso a roupa e às tantas tenho de pôr a lavar
- 2 panamá ou chapéu de algodão (por vezes há um que cai dentro de água e é preciso substituto)
- 1 kit de passeio por cada 2 dias, caso queiram levá-los a passear ou jantar fora

Não se entusiasmem, não foi só isto que trouxe para as férias!! mas ainda assim, a cada ano vou fazendo uma seleção mais apertada e direcionada às nossas necessidades. Sim, porque ainda só viajamos com um carro!!



Para acompanhar todas as novidades do blog My happy kids no Facebook é AQUI.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!