Ideias para um fim de semana em casa

Agora que voltámos ao ritmo de não férias, os fins de semana sabem sempre a pouco. Por isso mesmo, os programas têm de ser pensados em família e escolhas têm de ser feitas. Imaginem mil e uma coisas pensadas e preparadas, ideias na agenda, festas de anos, ida ao cinema, jantar, enfim, programas giros para o fim de semana. E agora imaginem receber uma chamada do colégio na sexta-feira a seguir ao almoço a dizer que a C. estava a vomitar e com diarreia... Pedir que a fossem buscar com urgência, não poder adiar a reunião da tarde que implicava tanta coisa, cancelar o que estava programado para sábado e não saber o que aí vinha. Uma virose, imaginei eu. E foi, mas em versão gastroenterite daquelas!! 48 horas sem comer, o que é inédito cá por casa. Hoje já está a melhorar, vai bebendo água e sumo e está tudo mais calmo. Triste por não poder ir brincar para o jardim, para o parque, frustrada por querer comer e não conseguir.
A lembrar que os dias mais frescos estão a chegar, temos estado por casa, e é aqui que se fazem as brincadeiras. Descansar e ver o Disney júnior, o DVD da Doutora Brinquedos, fazer puzzles e Lego, vestir as bonecas, pintar e fazer desenhos. O S. vai acompanhando mais ou menos de perto as atividades ligeiras da C., mas como está bem tem andado mais na rua, bem merece!
Tenho aproveitado para dar ainda mais mimos à C. e ser mais criteriosa na seleção dos brinquedos. Vejo quais é que ainda estão em condições, organizo os brinquedos e claro que não me aguento e fico a pensar como vai ficar o quarto da C. quando chegar a cama nova, as mudanças no quarto dos brinquedos, etc. Quando a C. adormece aproveito para pôr em dia o trabalho, as dezenas de emails e mensagens por causa do blog e do Kids Market de Outubro, e tento escrever, como agora!! :)
Ficam aqui umas ideias de recantos queridos que podemos criar para os quartos deles e três sugestões de DIY que podem ser postos em prática nestes dias:



Adoro bonecas de papel, são tão queridas!! A C. tem as da Lovelab que são queridas até mais não! Conheçam a boneca Beatriz e um dos seus kits, este do regresso às aulas. Um amor!!



Outra sugestão de DIY inclui forrar latas para colocar as canetas e lápis com washi-tape. 
Eu comprei as minhas no Atelier da Tufi.


E um exemplo de como fazer umas bandeirolas queridas em papel para decorar as festas ou até o quarto.


E o vosso fim de semana, como foi?!

Para acompanhar todas as novidades dos Kids Market siga as páginas do Facebook:

Oporto Kids Market | 19 e 20 de Outubro

Lisbon Kids Market | 26 e 27 de Outubro








Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!