Quase 5 anos

Foi no dia 11 de Outubro de 2008 que passei a ser Mãe. Comecei o estágio nos 9 meses anteriores e foi nesta data que assumidamente passei a ter alguém que me chamasse de Mãe. 39 semanas de gestação, que passaram por vezes depressa, outras vezes muito devagar, mas com muitas histórias boas para contar. Dois sustos, logo no início, doze semanas de enjoos, ciática, alterações cardíacas, alguma má disposição, mas entretanto tudo melhorou. E a partir daí foi sempre uma descoberta, um aprender de novas sensações, conhecer outro mundo, o das grávidas, o das quase mamãs, e finalmente o de mãe. Adoro ser mãe! a vida passa a ter outro significado, tudo muda e na altura, quando me diziam precisamente isto "aproveita porque tudo vai mudar" eu confesso genuinamente que não percebia o que isto significava. Confesso que na altura até ficava a pensar "que disparate, mas muda porquê?". Hoje em dia percebo que ser mãe implica muitas mudanças, cedências e aprendizagem de novos limites. O que é que mudou? perguntam as mum´s to be...
Ainda hoje olho para o S. e penso que cresceu tão depressa, parece que foi ontem que era recém-nascido, que comeu a primeira sopa, que teve varicela, que foi à praia, o 1.º aniversário... e por aí fora. Já não tem ar de bebé, mas quando está a dormir a expressão é a mesma de há 5 anos atrás, os traços são os mesmos. Adoro!


* Alguns recortes de imagens destes últimos anos *

*

O blog My happy kids no Instagram aqui.


1 comentário :

  1. muda essencialmente o conhecimento sobre o amor incondicional... porque a rotina diária, tem algumas mudanças, mas podemos impor que sejam eles a acompanhar as nossas... e ai as mudanças são só boas!! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!