A festa dos piratas

A 11 dias do S. fazer 5 anos os preparativos para a festa seguem em velocidade cruzeiro e o tema deste ano são os piratas. Já teve para ser o tema do ano passado, mas acabou por ser dos Smurfs e a festa ficou bem gira. Sendo mãe de um rapaz e de uma menina posso dizer-vos que é bem mais difícil fazer festas queridas para eles, as cores são invariavelmente as mesmas, entre azul claro, turquesa, azulão, encarnado, verde e pouco mais. Para as meninas há todo um conjunto de cores queridas, desde os vários tons de rosa, o lilás, todas as cores pastel e por aí fora. Mas não é por isso que deixa de ter graça, eu adoro pensar nestas coisas e preparar tudo, de preferência com tempo.
Apesar de querer fazer uma Festa dos Piratas e haver imensas imagens onde nos podemos inspirar, as cores são, na maioria das vezes, o encarnado, azulão e preto, que acho demasiado carregado para a idade do S., confesso que não sou fã de preto para crianças, muito menos para rapazes e desta idade. Depois de muito pesquisar acabei por escolher o encarnado e o azul céu, uma combinação menos habitual, já que é frequente ver-se encarnado com azulão ou turquesa intenso, mas com azul mais claro nem por isso. Fica uma festa de piratas mais soft e com um ar mais de criança pequena, não fere tanto a vista :) Vejam as imagens onde me inspirei já a seguir.

Esta ideia para os cake-pops está demais, facílimo de fazer e o resultado é giríssimo.
Adoro o boneco de madeira!

Apesar da primeira imagem não ser de uma festa de piratas, adorei ver a forma como a mesa foi organizada e o painel que está na parede é demais. Pó de fada é uma coisa que vou ter de ter, cá por casa o S. e a C. são fãs!

Estes piratas queridos e o kit para bolos da dotcomgiftshop já cá está em casa para o bolo que vamos levar para o colégio.

Uma festa de piratas com preto mas com ar vintage, o resultado final ficou bem giro. 
À direita uma ideia para as etiquetas.

Vêm como as festas de piratas não têm de ser em encarnado e preto ou até azulão? Um exemplo de como uma paleta de cores mais querida resulta sempre bem. Já decidi que vou querer umas letras como estas para a festa do S.

Esta festa ficou assim qualquer coisa!! Amei a ideia.

Imagens de inspiração da paleta de cores, não do tema.

As minhas imagens favoritas são estas e não posso esperar pelo resultado final, tenho a certeza de que vai ficar top.

Durante os próximos dias vou mostrar muitas coisas que estão a ser preparadas para a festa do S., não vão querer perder!!

*

O blog My happy kids no Instagram aqui.





2 comentários :

  1. Gosto muito! Para o ano, é uma boa hipótese para a festa de 2 anos do meu mais pequeno! Fico à espera de ver fotos dos vossos preparativos e festa! Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  2. O meu menino tbm escolheu os piratas ficou lindo o bolo que fizemos e os amiguinhos adoraram tudo ...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!