As novidades do quarto da C. e do S.

Quando engravidei do S. e da C. uma das minhas preocupações foi o quarto que viria a ser o deles. O quarto de uma criança passa por várias etapas e acompanha o crescimento e desenvolvimento dos mais pequenos. Começa por ser a zona onde se vestem e onde as suas coisas estão guardadas, depois passa por ser a sua zona de dormir e só assume a condição de "quarto" quando as noites começam e acabam por aqui. Cá em casa foi aos 5 meses e 6 meses respetivamente e custou-me imenso! Aliás, custou-me seguramente mais a mim do que a eles :)
O quarto é o seu refúgio, a zona onde passam uma grande parte do seu dia e onde tudo deve ser feito a pensar neles. Hoje em dia há imensa oferta e para todas as bolsas, de maneira que decorar o quarto do bebé deixou de ser um luxo para passar a ser um must-happen ;)
As necessidades do quarto mudam com a idade, primeiro o berço, depois a cama de grades e finalmente a cama grande. A etapa seguinte é a escolar, com a necessidade de uma secretária onde fazer os trabalhos de casa, mas a esta ainda não cheguei. Há mães/pais que decidem decorar o quarto dos bebés com motivos muito "abebezados", o que mais tarde se pode revelar uma dificuldade e motivo de insatisfação por parte das crianças, que já não se sentem assim tão bebés. O ideal será utilizar cores relativamente suaves numa base neutra e alguns apontamentos de cor. Os elementos decorativos têm aqui um papel fundamental, com o destaque para os abat-jours, as almofadas, colchas, tapetes, quadros e livros. Sim, os livros são não só um elemento fundamental no seu desenvolvimento, mas também na decoração e personalização dos espaços.













Quarto da C.
Cama e mesa de cabeceira Homes in Heaven.
Almofada Nudiz da Dream Pillows.
Papel de parede Pip Studio.
Japonesa, cadeirão e tapete rosa Pau de Giz com tecidos Designers Guild.
Almofadas e colcha da cama Zara Home Kids.
Almofada Zigzag Perfect Home.
Coelhinho com luz na Manana.

Quarto do S.
Cama e mesa de cabeceira Homes in Heaven.
Papel de parede Designers Guild.
Cadeirão com tecido Ralph Lauren.
Almofadas e colcha Lexington no El Corte Inglés.
Roupa de cama e letras LOVE na Zara Home.
Candeeiro, coelho Maileg e almofada estrela Pau de Giz.
Quadro Bybaga.
Roupeiro IKEA com placas forradas a tecidos que usei no quarto do S. da Designers Guild.

A C. e o S. vestem
C. com vestido e golas MIM, meias Condór, botas Zippy, laço Lemon Hair Lovers.
S. com camisa MIM, pullover e meias Neck & Neck, calções Maria Gorda. Sapatos Xsxl Kids.

*

O blog My happy kids no Facebook | Instagram | Pinterest.














4 comentários :

  1. Olá Filipa. Primeira vez que comento o seu blog, e desde já Parabéns pelo mesmo, tem óptimas dicas! Estou grávida pela primeira vez e tenho feito algumas pesquisas para o quarto do bebé. Também tinha pensado em forrar as placas do roupeiro do Ikea (modelo Aneboda), como é que fez? Pediu a alguma loja ou fez sozinha? Desde já obrigada! Um beijinho, Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia, obrigada!! Fiz tudo sozinha. Comprei um cartão resistente, parecido com a contra-capa de um bloco grosso e cortei com xis-ato à medida da moldura interior do roupeiro. Depois agarrei nos tecidos que tinha - que fazem parte do quarto do S. - e forrei, colando no verso com cola própria. Coloquei as placas forradas a tecido no roupeiro com fita cola dupla, à venda no AKI ou Leroy Merlin, uma muito resistente. Experimente, não é nada complicado! Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada Filipa! Boa, não parece nada difícil! Talvez experimente, sim! Um grande beijinho e obrigada pela resposta!

      Eliminar
  3. Adoro os quartos do S e da C. Quando tive de decorar o quarto do meu filhote procurei bastante em sites americanos, queria um quarto fresco e sem ser nos habituais tons pastel e com motivos de bebé (que não aprecio). Fiquei super fã das riscas horizontais e foi o que fizemos em duas paredes, riscas largas em branco e azul céu. A mobilia é branca, tapete e candeeiro bejes, cortinas brancas e uma cadeira Eames rocking chair para completar! Colcha e almofadas da zara home.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!