Acessórios para as mães

Não resisto em partilhar duas fotos de acessórios que costumo utilizar e que fazem toda a diferença. Não é preciso estarmos com roupas XPTO, mega produzidas para ter um ar giro. Valorizo imenso os acessórios, daí adorar os colares da Maria Galhardo, por exemplo, que marcam um look, ou um relógio giro, umas pulseiras com pinta, enfim pequenos detalhes que realmente marcam.


Colar Maria Galhardo. Este é meu :)


Relógio Michael Kors, pulseiras com símbolo da paz da Ali-Jo.

O look da C. de hoje

Quero partilhar convosco o look da C. de ontem, que pelos vistos fez sucesso!! Parece que recebeu imensos elogios :) A saia é uma muito recente aquisição, um verdadeiro achado em finais de coleção, que sorte que tive!


Casaco de lã e saia - o tal achado - Boneca de Sabão.
Tshirt de golas Maria Gorda.
Collants Condór na Boneca de Sabão.

Colares de Âmbar - Sim ou Não

Como em tantas áreas da vida dos nossos filhos esta é mais uma questão que podemos colocar e que cabe a nós próprios decidirmos o que fazer. Como sabem tenho dois filhos, o S. com 4 anos e a C. com 2, e a primeira vez que ouvi falar em colares de âmbar foi há menos de 6 meses!!!! Shame on me : ) Estes colares são vendidos com o pressuposto de que aliviam os sintomas associados ao início da dentição, ou seja, com a erupção dos primeiros dentes. Sabem porquê?
O âmbar é uma resina e por isso, em contacto com a pele, aquece e liberta óleos que contêm ácido succínico, que vão por sua vez estimular os mecanismo anti-inflamatórios. É uma solução proposta por farmácias homeopáticas quando os pais procuram uma solução para os sintomas do início da dentição.


Não existem estudos que comprovem estas propriedades, no entanto, sabemos que não é necessário estar cientificamente comprovado para se atribuírem efeitos a determinado produto ou substância. Li hoje no site da revista Pais & Filhos o artigo "Colares de âmbar são perigo para os bebés" e já se percebeu que foi uma notícia que levantou opiniões diversas.

Fonte:  Pais & Filhos online

Na teoria, ao comprar um colar de âmbar deve ter a certeza de que está a comprar âmbar genuíno do Báltico. Para além disso, é fundamental que cada conta do colar esteja individualmente atada, para que caso se parta ou rebente não se soltem as peças, reduzindo significativamente o perigo de asfixia. Há que ter atenção ao seguinte: não é aconselhado expor o colar de âmbar constantemente à agua uma vez que o uso repetido em banhos ou natação pode enfraquecer o fio, podendo partir-se a médio/longo prazo.
Agora, caras Mães e Pais, resta a cada um de nós decidir se sim ou não. Qual é a vossa opinião?!



O Lisbon Kids Market apoia a Associação Corações com Coroa

A pouco mais de um mês do Lisbon Kids Market há uma série de assuntos a tratar e actividades a preparar para que tudo resulte bem, para que o fim de semana de 6 e 7 de Abril seja um sucesso e todos se divirtam! O Lisbon Kids Market apresenta-se como o primeiro evento de moda infantil realizado em Portugal, que para além de ter a vertente de showroom com venda ao público e desfiles das grandes marcas de roupa, tem ainda uma componente de solidariedade importante.
Mais do que apoiar um caso ou situação específica, que nos toca sempre, pensei em apresentar uma associação com fins muito nobres e que acima de tudo promove a Igualdade das pessoas no âmbito da Educação, Saúde, Desenvolvimento e Direitos Humanos - Corações com Coroa. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, que actua como um banco de vontades e saberes.




"A Associação Corações com Coroa (CCC) nasce em 2012 através um conjunto de vontades com disponibilidade e entrega para concretizar projectos que correspondam a necessidades identificadas.

As crianças, as jovens e as mulheres vivem as maiores vulnerabilidades e as realidades denunciam situações de discriminação e pobreza.

Queremos promover respostas sociais que ajudem a prevenir e a contrariar a exclusão das crianças, jovens, mulheres e apoiar mães que, por força das circunstâncias, não consigam assegurar aos seus filhos e filhas, uma educação completa que os estimule e prepare para o futuro.

A CCC não pretende ser uma Associação caritativa, no sentido de se transformar num banco de bens mas antes, quer crescer como uma Associação de apoio e de intervenção social."

http://www.coracoescomcoroa.org

Conheça melhor a Corações com Coroa:

Fim de semana a mil - parte II

Já se passaram 5 dias desde a última vez que escrevi no blog. Por um lado passou a correr, por outro parece uma eternidade!! As últimas semanas têm sido uma agitação, não só porque é uma altura do ano em que o trabalho aperta, mas também devido à preparação e organização do Lisbon Kids Market, que será nos dias 6 e 7 de Abril.

Bom, voltando ao fim de semana atrás, e mais precisamente a domingo passado, o dia foi uma animação. Motivados especialmente pela pequena diferença de idades - apenas 21 meses - a C. e o S. estão cada vez mais próximos nas brincadeiras e cúmplices para o melhor e para o "pior".


A C. em cima da cama do S., a tentar agarrar o avião de madeira. 
Pijama da C. - The Little White Company.

Lembro-me que o S. tinha pouco mais de um ano e meio quando comprei este avião na Pau de Giz e já fazia sucesso com ele. As crianças que cá vêm a casa gostam de ser pegadas ao colo para poderem fazer o avião voar :)

Descobri a The Little White Company em Londres, mais precisamente em Outubro de 2011 e adorei! Tem roupa de cama, acessórios, soft toys e pequenos artigos de decoração que são um mimo. Aquela ideia de que os ingleses só gostam de cores garridas está completamente out!


Há coisa melhor?!

Há coisa melhor do que este amor?!?! "C. dê-me a mão. Mamã, a C. não me quer dar a mão"!!!! Demais!


Fim de semana a mil

Este fim de semana foi uma agitação!! Com o P. e os avós fora calhou-me a mim a honrosa tarefa de estar com os meus filhos 24h por dia durante 2 dias. Se aproveitei?! Claro que sim!!
No sábado de manhã acordámos cedo e preparámos tudo para a sessão fotográfica da Maria do Laço, em Cascais. Nunca tinha ido ao Parque Marechal Carmona e adorei! Seguramente um parque a frequentar :) Tem patos que os miúdos acham sempre o máximo e eu confesso que também, é relativamente seguro, tem espaços em relva ótimos para as crianças correrem, jogarem à bola, fazer um picnic, enfim, SEREM CRIANÇAS FELIZES!
A sessão foi giríssima, foi o debute do S. e da C., de forma "profissional" e eles adoraram. Com a C. de 2 anos e o S. de 4, podem imaginar que por vezes as coisas podem não correr bem, mas o saldo final foi bastante positivo.


As duas C. com vestidos e na produção Maria do Laço.
O S. também tem fotos bem giras mas ainda não posso mostrar ;)

De seguida fomos almoçar ao Oeiras Parque e foi demais andar no shopping com os dois, sempre de mão dada a serem uns queridos porque eu tinha explicado "a mãe está sozinha com os dois por isso têm mesmo de se portar bem"... Estivemos com a tia A. e com a prima C. e depois fomos para casa.
Escusado será dizer que adormeceram os dois no caminho e enquanto que o S. despertou e esteve a brincar, a C. continuou a dormir durante três longas horas até ter mesmo de a acordar porque era hora de jantar.
Uma sesta tão grande levou a que após o jantar estivesse "fresca e fofa", pronta para a brincadeira. Não sei se aconteceu o mesmo com vocês, mas os meus, a partir dos 2 anos - 2 anos e meio não querem dormir sozinhos e procuram companhia. O S. vinha e ainda vem ter connosco de madrugada, enquanto que a C. quer dormir com o S. na mesma cama. O amor dos dois, queridos, deitados cada um na sua almofada. Claro que depois ficou cada um no seu quarto, quando já estavam a dormir.
De manhã houve brincadeira com a C. a saltar na cama do S. de feliz que estava.
Para não vos cansar continuo o domingo num outro post :)

Giveaway Isabel Vacas de Carvalho Retratos

Vem aí um giveaway de sonho!! Adoro os retratos da Isabel Vacas de Carvalho, são um excelente presente para oferecer a alguém especial. Perfeitos para ter em casa, são uma forma de guardar os melhores momentos em família para sempre. São retratos desenhados ou pintados, para que possamos lembrar-nos a cada dia dos melhores sorrisos do mundo (os dos nossos filhos). 

Vejam o trabalho da Isabel para perceberem porquê:



GIVEAWAY ISABEL VACAS DE CARVALHO RETRATOS

Para ganhar um retrato personalizado precisa de:

1. Fazer Gosto na página do Facebook da Isabel Vacas de Carvalho - Retratos
e Filipa Cortez Faria Kids & Design (AQUI e AQUI).

2. Seguir o blog Filipa Cortez Faria Kids & Design (onde diz Aderir a este site) AQUI.

3. Partilhar este post ou a foto do passatempo no vosso mural do Facebook (partilha pública).

4. Deixar um comentário aqui ou no post do giveaway do Facebook com os motivos que levam a que queira mesmo receber este prémio.

***
A frase ou parágrafo mais original e que nos convença 
de que é quem deve receber este prémio, ganha.

Válido até 23 de Fevereiro (sábado) às 23h59.


Desafio dos 10 gosto e não gosto

Parece que este desafio está a ser um sucesso na blogosfera!! Pelo menos nos blogs relacionados com crianças, pais, educação, moda, decoração, por aí. Não digo que andem nos blogs de informática ou política, mas por aqui andam :) Quem me desafiou foi a M. do blog Tia Cocas.

Ora bem, cá vai...

Gosto de:
1. Dar e receber beijinhos da C. e do S.
2. Da minha casa.
3. Dormir 8h a 9h por noite.
4. Melhorar a vida das pessoas.
4. Sol.
5. Viajar.
6. Chegar a casa.
7. Decoração.
8. Ir às compras (esta vocês já sabiam :) ).
9. Chocolate.
10. Domingo de manhã.

É óbvio que em primeiríssimo lugar Gosto, Adoro, não consigo viver sem o P., a C., o S. e a minha família.

Não Gosto de:
1. Pessoas e espaços tristes.
2. Injustiça.
3. Pessoas feias por dentro.
4. Vento e chuva.
5. Iscas e gorduras gelatinosas.
6. Esperar.
7. Pôr gasóleo.
8. Que me pressionem a fazer algo.
9. Desarrumação.
10. Preguiça.

E agora, como já é da praxe, tenho de propor este desafio a três bloggers. Elas são: Ana Antunes do Ana Antunes Home Styling, Maria Barros do Addicted to Style e Fernanda Velez do Blog da Carlota.

Hope you like it!



Dia de São Valentim

Chegamos oficialmente ao dia mais piroso do ano!!!! É corações por todo o lado, restaurantes e hotéis com programas XPTO para este dia/noite, presentes, enfim, um sem número de movimentações por causa de um dia em que teoricamente os namorados têm de mostrar aquilo que valem...

Já perceberam que não sou fã. Não consigo disfarçar, mas também não julgo quem gosta. Dia dos namorados é todos os dias, é quando nós quisermos. Aliás, oferecer um presente, jantar fora, passar um fim de semana com a cara-metade é algo que podemos e devemos fazer todo o ano, sem dia marcado com um ano de antecedência. Qual é o jeito que dá ir hoje fazer um mega-programa?! É 5.ª feira...

Hoje é dia de São Valentim :)

A parte boa é estas peças que eu adoro e que surgem especialmente nesta altura. Take a look, sugestões Querido Home Styling.







Um dia em grande

Ontem foi dia de Carnaval, o feriado que não é feriado desde sempre, mas que a maioria das pessoas só se apercebeu este ano :) eu descobri há dois anos acho... Na segunda foi dia de trabalho mas ontem foi tempo de estar com a família.
Fomos almoçar ao Piazza di Mare, um restaurante que gosto imenso e que a C. e o S. também, não só porque tem um dos pratos favoritos deles, mas também porque tem espaço, uma vista ótima e uns sofás deliciosos que os meus adoram!!!!
Depois do almoço fizemos uma passagem rápida pelo El Corte Inglés, à secção de criança para comprar uns presentes para os amigos que fazem anos entretanto. Num ápice comprei a colónia da Dulces que uso sempre na C. e no S. Adoro!, mais um kit de cuecas amorosas da Laranjinha (brancas e pela primeira vez umas cor de rosa) porque não consigo achar graça às cuecas cheias de bonecos... e uns collants cinzentos da Condor que dão sempre um jeitão. É a cor de collants que mais uso na C.
Estas são as fotos desta 3.ª feira de Carnaval que soube lindamente.


À saída de casa, prontos para a brincadeira.
O S. veste casaco de lã Laranjinha, camisa Gocco, calças Gap e carneiras Pé de Pato.
A C. veste casaco de lã Laranjinha (igual ao do S.), gorro Avó Maria Teresa,
 tshirt de golas Maria Gorda, jardineiras MIM-Castil e carneiras Pé de Pato.


E a C. que descobriu o baton da Nancy e não largou enquanto não gastou!!!! Passados poucos minutos toda a cara da Nancy era baton! Valeram-me as toalhitas :)



As minhas escolhas Margarite

Ainda há pouco tempo vos apresentei a coleção de Inverno da Margarite e não resisto a apresentar-vos a nova coleção PV 2013. Os tecidos são frescos e intemporais, com o linho em grande destaque. O facto das peças serem feitas propositadamente para os clientes faz com que seja possível escolher a cor do tecido, neste caso, se queremos em linho beige, caqui, rosa pálido, mostarda ou preto.
Vejam as minhas escolhas para esta temporada:
















Alguns dos modelos podem fazer-se em tamanho S, o que significa que tenho esperança de conseguir aquele macaco preto com calções e gola com folho para mim, talvez a fazer pandam com a C. mas em beige ou caqui.


Margarite na web:

http://margarite.es/
https://www.facebook.com/pages/Margarite/207313506000188?fref=ts


Sneak peak da Nícoli

A Nícoli é uma das minhas marcas espanholas favoritas. Espelha a simplicidade com estilo, e ao vivo é melhor ainda, de perder a cabeça!
Hoje foi dia de colocarem online a nova colecção PV 2013 e a espera foi longa, porque só ao final do dia é que o site estava operacional. Se lá forem agora mesmo ainda há algumas páginas que não estão carregadas.
Vejam uma amostra daquilo que aí vem:


A coleção de bebé é um doce!


Aqui vai ser a minha perdição...


Estas camisolas de malha são L-I-N-D-A-S!!!! Quero!

Um kit para menina e rapaz giro, giro, giro!


Este vestido está na minha wish-list. E claro que os meninos têm um kit a condizer :)



Adoro estas t-shirts benéficas. Compro uma para o S. todos os anos.


Atenção aos pré-adolescentes!



Estas calças da esquerdas são giríssimas. Acho que vou querer umas para mim.

E vocês, já estão com vontade de conhecer a loja online?




Têm de conhecer esta marca

Estou encantada com uma nova marca, a Tilly. O seu forte e aquilo que me parece que vai ter imenso sucesso esta Primavera/Verão são os fofos e fofos-jardineiras cheios de folhos e com combinações giríssimas de tecidos. A parte mais gira, para quem gosta (que é o meu caso) é poder escolher os tecidos e fazer as combinações!!
Vejam algumas coisas que a Tilly faz:












Next step: encomendar umas para a C. :)