Sugestões para o Dia da Mãe

Está quase, quase a chegar o "nosso" dia :), é já dia 5 de Maio e em Portugal  celebra-se sempre no primeiro domingo do mês de Maio. A razão de ser neste mês prende-se com o facto de que Maio é o mês da Virgem Maria e de Nossa Senhora de Fátima. Por isso mesmo, algumas pessoas mais idosas celebram o Dia da Mãe a 8 de Dezembro.
Independentemente de tudo isto, acho ótimo termos um dia só nosso, um dia em que celebramos, ou melhor, assinalamos a benção que é ser Mãe e também ter uma Mãe. Sim porque o dia 5 não será só "meu" mas também da minha querida Mãe :) um grande beijinho, gosto muito de si!
Sempre comemorei o Dia da Mãe com um almoço em que estamos todos reunidos e com um pequeno presente ou lembrança oferecido juntamente com a minha irmã. E acho que faz sentido que continue a ser assim! Por isso mesmo reuni algumas sugestões de presentes para este dia tão especial, presentes que eu gostaria de oferecer e receber:


Uma sessão fotográfica mommy & me da Shot fotografia.
Veja o Giveaway da Shot aqui.



Colar com cadeado e chave Loewe.



Conjunto fios Cristo e símbolo da Paz Use Me.



Relógio Michael Kors
Um dos meus favoritos, que fica bem tanto no Verão como no Inverno.




Brunch Dia da Mãe, delicioso só de olhar! no Altis Belém Hotel & Spa.



Para as Mães do Norte, esta parece-me uma ótima sugestão, no Porto Palácio Spa.



Moldura Love menta e gold na Loja Querido.


Eu já escolhi o presente que vou oferecer à Mãe e vocês?







Os kits escolhidos para uma sessão especial

Este sábado foi dia de fazer uma sessão fotográfica com a Filipa Lancastre da Baby Face, uma das minhas fotógrafas favoritas, especialmente no que toca a captar as expressões das nossas crianças. O lugar escolhido foi um dos parques mais simpáticos e bonitos que conheço, desde o imenso verde das árvores antiquíssimas, aos pequenos lagos com patos que fazem as delícias dos mais pequenos, uma zona de diversão infantil como não podia deixar de ser, um pequeno mercado biológico e uma luz fabulosa. Estou a falar do Parque Marechal Carmona, em Cascais.
Já lá tínhamos estado no início de Fevereiro e o S. assim que entrou disse "nós estivemos aqui à pouco tempo, não foi?". Impressionante a capacidade que eles têm de se recordar de pequenas coisas :)
Um dia que afinal foi de sol, mas com friiiiio, o que dificultou a escolha dos kits, se bem que já andava com vontade de pôr a C. com o vestido simples, romântico, e ao mesmo tempo, que marca a diferença que vos vou mostrar em seguida da MIM-Castil.




 



C. com vestido MIM-Castil, tshirt de golas Maria Gorda, laço Maria Concha
lonas Victoria na Pé de Pato. Colares acqua e rosa Fashion Tróia da Terços da Lupinha 
e medalha pedralua.
S. com camisa MIM-Castil, calções tu chique, lonas Victoria.





Happy kids make a happy mum!

Um feriado a meio da semana sabe sempre bem, se bem que confesso que com o volume de trabalho que tenho nesta altura do ano um dia de semana a menos paga-se caro! Por isso mesmo, cancelei a 6.ª feira de hoje de férias, a C. e o S. foram para o colégio e o dia rendeu imenso. Claro que adoraria ter ido passar o fim de semana fora tal como estava planeado, mas assim ficou adiado para mais tarde.
Sorte quem já esteve na praia no último fim de semana e no feriado :) Eu também gostava de já ter feito a rentrée de praia e piscina mas ainda não foi desta. Pelo que sei este fim de semana vai ser tremido, com algumas nuvens e tempo mais frio... que coisa!!
Depois de dois dias no Porto e um de consultas em Lisboa, em que 3 dias quase valeram por uma semana inteira, o feriado foi ÓTIMO! Acordámos e tomámos o pequeno-almoço juntos, fizemos puzzles e desenhos, brincámos no jardim, foi muito, muito bom!! São estas pequenas coisas que nos dão alegria e nos trazem felicidade, estes pequenos momentos, que ficam registados para sempre na nossa memória.









A C. com jardineiras e t-shirt Boneca de Sabão. Colares Terços da Lupinha e pedralua.
Laço em renda Lemon Hair Lovers. Ténis Victoria da Pé de Pato.
S. com polo e calças Knot. Ténis Victoria.

Pais felizes = filhos felizes, mas sem dúvida que o contrário também é verdade!

Giveaway Dia da Mãe

O Dia da Mãe está quase a chegar e eu, enquanto mãe, adoro receber um presente especial. Hoje em dia a fotografia é das coisas que mais gozo me dá, não só porque é relaxante, mas também porque nos possibilita eternizar determinados momentos... felizes da nossa vida. Desde que tive o S. comecei a fotografar muito mais, quando a C. nasceu a vontade continuou, e com o desenvolvimento do blog senti ainda mais essa "necessidade" de fazer boas fotografias, fotografias que transmitam sentimento, que "digam tudo"! Sei que estou longíssimo de tirar boas fotografias, mas enquanto total amadora divirto-me imenso e tenho tentado melhorar!! :)
Conheci a Teresa da Shot por causa do Lisbon Kids Market e digo-vos que adorei! O resultado final foi 10 estrelas, amei! Vejam as fotos aqui.
Por estar aí a vir o Dia da Mãe e por ter amado o trabalho da Teresa, da Shot Fotografia, lembrei-me de fazer este Giveaway.

********** GIVEAWAY SHOT FOTOGRAFIA **********



Para ter o privilégio de ganhar uma sessão fotográfica Mommy and Me com a Teresa Bon de Sousa precisa de:


1. Fazer Gosto na página Filipa Cortez Faria Kids & Design (AQUI) e da Shot (AQUI).

2. Seguir o blog Filipa Cortez Faria Kids & Design (onde diz Aderir a este site) (AQUI). 

3. Partilhar de forma pública este post no seu mural do Facebook.

4. Deixar nos comentários do blog ou do facebook uma frase que inclua as palavras "mãe" e "fotografia".

A frase/comentário mais original ganha uma sessão fotográfica com a Shot Mommy and Me.

Válido até 30 de Abril. O vencedor será anunciado dia 1 de Maio.

********** HOPE YOU LIKE IT **********




Ajudar está-me no sangue

Cinco dias da semana que passaram a voar e que culminaram nas 8h mais maravilhosas dos últimos tempos. Já vos contei acerca da iniciativa/evento flash que sete mosqueteiras (Sandra Alves, SMS, Miss Glittering, Pólo Norte, Selma, Erica e eu) decidiram organizar para que uma criança - o Rodrigo - pudesse ter mais uma esperança: Todos por Um.
Só vos digo que deviam lá ter estado!
Já recomposta posso dizer-vos que não sabemos bem quantas pessoas nos visitaram e quiseram vir ajudar o Rodrigo e todos os outros Rodrigos que sabemos que existem. Sabemos no entanto que registámos 301 novos dadores de medula e conseguimos entregar ao Rodrigo 7272€. Este resultado só foi possível porque as marcas e novos criadores foram dez estrelas e enviaram uma série de artigos, mães e avós fizeram bolos e salgados de comer e chorar por mais, os voluntários foram incansáveis e todas as pessoas que nos visitaram, não só compraram muitas coisas, como ainda se tornaram dadores de medula! Muito obrigada a todos!
Obrigada à Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha, à CEDACE e respetivos voluntários, aos jogadores de rugby e futebol que doaram as suas camisolas, bola e chuteiras, às figuras públicas que fizeram questão de lá estar (Catarina Furtado, Sofia Ribeiro, Tomaz Morais, António Aguilar, Xana Toc Toc) e aos media que ajudaram a divulgar este Todos por Um. Os artigos doados que podem atingir um maior valor, onde se inclui a camisola que o Ronaldo usou no último jogo e as suas chuteiras autografadas (!!!!!!!!!!) serão leiloados no ebay já esta semana. Quem sabe se não será esta a sua forma de contribuir?! Amanhã daremos indicações sobre este leilão na página do Todos por Um no facebook.
Deixo-vos com este testemunho e algumas fotografias.

De manhã, disse ao meu filho que íamos a um sítio ajudar um menino a ficar bom.
Depois de ver tanta gente, ele concluiu "com tanta gente a tratar do menino ele já não tem dói-dóis, pois não, mamã?".

Estou ansiosa por lhe responder que sim. :)



A parede dos nossos futuros prestadores de cuidados de saúde :)


Eu e a Sandra Alves, que pensou na ideia e possibilitou que tudo acontecesse.


O mural em que todos puderam escrever para o Rodrigo.

OBRIGADA!





Os primeiros looks de Primavera para eles e nós!

Com os dias de sol que nos têm sido brindados, nada como começar a usar roupas mais leves e com cores que nos trazem boa disposição. Já há algumas semanas que não consigo vestir nada em lã, se bem que para a C. e para o S. ainda usei lãs até 5.ª feira passada. O fim de semana em Sevilha foi passado com calor, cerca de 26ºC e por isso os novos kits saíram do armário.


A roupa com que a C. fez a viagem mas que tivemos de mudar assim 
que chegámos porque a C. enjoa e já perto do destino...
Túnica e calções Maria Gorda, tshirt de golas Antimilk, meias Condor e 
carneiras Pé de Pato. Mochila Blu Home.


Que tal?!?! Os óculos são do pai!! :)
Camisa Gocco, polo Knot, calças Gap, sapatos Verde Menta.


Passado pouco tempo estava calooooor e por isso já estamos mais frescos.
A C. com jardineiras Maria do Laço, tshirt de golas Antimilk
colar Terços da Lupinha, carneiras Pé de Pato.
O S. com o kit anterior mas sem polo.
Eu com blusa Zara, calças Vintage Bazaar, botas Xuz, colar Maria Galhardo
carteira envelope Uterque (coleção de Verão 2012).

No sábado de manhã foi dia de dar um passeio pelas ruas de Sevilha e visitar as nossas lojas favoritas em terras de nuestros hermanos. Estivemos na nova loja da Nícoli, na Hoss intropia, comprámos ténis Victoria e ainda passámos pela NANOS.


Na Nícoli, que agora tem uma loja enooooorme e cheia de pinta, até para nós. 
Para os boys então é a perdição!
C. com vestido e cueca Tu chique, blusa de golas Maria Gorda, merceditas Verde Menta compradas no Lisbon Kids Market.
Eu com blusa Mango, calças P&M Fashion Loft (estavam no LKM), óculos Prada, relógios Michael Kors e botas Uterque.


Esta foi a brincadeira da manhã, que durou até ao dia seguinte até os balões rebentarem! Uma forma de se entreterem enquanto eu andava a ver as lojas :)
S. com camisa MIM-Castil e calças Gap.


 À esquerda na NANOS e à direita a passear.

E vocês, já aproveitaram os últimos dias para pôr de fora as roupas da nova coleção?

Relembro que este sábado, 20 de Abril, das 10h às 18h estarei a co-organizar um evento a favor do Rodrigo, que vai contar com venda e leilões de roupa doada por algumas marcas, acessórios e experiências (até se vai leiloar uma viagem em balão de ar quente!! Uau!, para além de sessões de fotografia), por isso, ninguém vai querer perder, certo?! Mais informações AQUI, no link do evento do Facebook.

Um por todos e todos por um!


Quando recebi este desafio por parte da Miss Glitering em representação das três mosqueteiras não pude dizer que não, aliás já andava a pensar no que poderia fazer para ajudar porque seguia esta história da vida real há já algum tempo.



"Todos por um" é o tema do evento que terá lugar no próximo sábado, dia 20 de Abril, entre as 10h e as 18h, na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.
Esta iniciativa foi criada no sentido de ajudar a encontrar uma solução para o Rodrigo, que tem leucemia e que precisa urgentemente de um dador de medula compatível.

Uma vez que o IPO já deu alta ao Rodrigo e a solução poderá estar fora do país, esta iniciativa conta com uma venda solidária de artigos que serão doados por várias marcas, bem como por mães, amigas e bloggers.
O valor total das vendas reverte a favor do Rodrigo, para que a mãe possa encontrar uma solução além-fronteiras.
O evento, para além de uma venda solidária terá também unidades de recolha de sangue/medula (estamos só à espera da confirmação do CEDACE que se viu a braços com a nossa pressão de tempo. Não é capricho, o tempo é que não é amigo do Rodrigo...), actividades para crianças, fotografia e bloggers fixolas para vos receberem e darem três dedos de conversa (ou uma mão cheia).

Gostaríamos de vos convidar a todos para aparecerem, trazerem amigos, namorados, vizinhos, ex-namorados, família por afinidade, colegas de trabalho. Sem desculpas! Uma picadinha aqui (não dói nada, já sabem!), uma compra gira ali, os miúdos brincam ali e temos um sábado bem passado em prol do Rodrigo!

Quem quiser colaborar com a doação de peças novas para venda e consequentes receitas para o Rodrigo faça o favor de entregar em mãos ou enviar as mesmas (com indicação do preço de venda ao público) e com recepção garantida, no máximo até à próxima sexta-feira, para:

Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa
A/C Professora Sandra Alves
Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa
Av. De Ceuta, Edifício Urbiceuta
1350-125 Lisboa

Esperamos por todos vocês! O Rodrigo precisa de todos nós!

Uma iniciativa da Miss Glitering, SMS e Pólo Norte.

(Obrigada à Sandra, à Selma e à Erica que são as mais maiores grandes por se juntarem aqui às três mosqueteiras!)

Giveaway Boneca de Sabão

O bom tempo chegou em força e promete dar-nos muitos dias de sol, calor e praia, por isso mesmo está mais do que na altura de reforçar o guarda-roupa para esta temporada. Para quem não conseguiu fazer as suas compras no Lisbon Kids Market, nos dias 6 e 7 de Abril, tem aqui uma ótima oportunidade de adquirir uns kits giros para a Primavera/Verão.

********** GIVEAWAY BONECA DE SABÃO **********



Para ganhar um vale de 40€ da Boneca de Sabão e poder comprar kits deliciosos deve:

1. Fazer Gosto na página Filipa Cortez Faria Kids & Design AQUI.

2. Fazer Gosto na página Boneca de Sabão AQUI.

3. Seguir o blog Filipa Cortez Faria Kids & Design AQUI (clique em Aderir a este site).

4. Partilhar de forma pública este post no seu mural do Facebook.

5. Escrever nos comentários deste post ou do post do Facebook "I love summer with Boneca de Sabão".

***

Válido de 15 a 21 de Abril até às 22h. 

Vencedor apurado por Random.org

***** HOPE YOU LIKE IT *****

Lisbon Kids Market - as actividades

Porque na minha ótica um evento de moda infantil não deve ter "apenas" moda e conteúdos para alguns, desde o início que pensei que só faria sentido criar um evento destes com actividades para as crianças, espaço exterior, local onde se pudessem fazer pequenas refeições e cocktails para os miúdos e graúdos.
O Lisbon Kids Market ganhou assim mais vida e cor com estes pormenores e por isso mesmo tivemos famílias a passar lá grande parte do dia, a almoçar e até lanchar, com as mães a verem as novas coleções e os pais no jardim com as crianças a vê-los brincar enquanto bebiam uma caipirinha deliciosa.
Mais de 10.000 pessoas visitaram e desfrutaram daquele que foi o 1.º evento de moda infantil alguma vez realizado em Portugal, com apresentação e venda das novas coleções diretamente ao público, desfiles de moda, animação infantil, entretenimento, espaço exterior e solidariedade. Graças a todos vocês foi possível angariar mais de 4.000€ para a Associação Corações com Coroa, que conta agora com uma grande ajuda para chegar a mais pessoas.
O tempo foi sem dúvida uma grande ajuda, mas também depois de meses com chuva e frio algum dia tinha de mudar, e por isso dias 5, 6 e 7 de Abril foram dias de sol :) Isto possibilitou que se conseguissem fazer algumas atividades no exterior e aqui a Terra do Nunca, a Sapo Kids, a Meo/TMN e Helen Doron estiveram a 200% e superaram todas as expectativas. Desde pinturas faciais, modelagem de balões, desenhos, hora do conto, teatro de fantoches, bolas de sabão gigantes a workshops de grafitis, de inglês e ciência divertida, foi animação total para as nossas crianças. Parabéns a todos os que possibilitaram estes momentos!
Deixo-vos com algumas imagens do espaço exterior e das actividades que lá se passaram.










Para quem foi, espero que tenham gostado tanto como eu! Para os que não puderam ir, espero por vocês na próxima edição!!


Que dias fantásticos!

Depois de uma semana intensa a recuperar do Lisbon Kids Market, na 6.ª feira de manhã, tal como planeado fomos em direção a uma cidade que tem para mim e para o P. um significado muito especial... Sevilha. As saudades que tinha do S. e da C. eram tantas que decidimos levá-los connosco neste fim de semana de 3 dias. Tal como habitual, nesta altura do ano, Sevilha não nos costuma deixar mal no que diz respeito ao tempo, mas pelo que sei de norte a sul de Portugal, também esteve ótimo! Céu azul, limpo e com um sol radioso, temperaturas que obrigaram a tirar os casacos e uma vontade enorme de disfrutar estes dias, fizeram do fim de semana um excelente programa a quatro.
Ainda na 6.ª feira fomos dar um passeio de charrete pelas ruas de Sevilha, passámos pelo parque Maria Luísa e seguimos em direção à catedral. A C. e o S. estavam numa excitação que só visto, apesar de não ser a primeira vez. Estão os dois numa idade giríssima, cada um à sua maneira, o S. cada vez mais perspicaz e com raciocínios que às vezes nos desconcertam, a C. sempre a falar e a comentar/perguntar pormenores do que se estava a passar. Demais!!
A noite estava ótima e por isso jantámos naquele que é o nosso restaurante favorito - Robles -, na esplanada a ouvir música e a conversar. A C. e o S. depois de jantarem estiveram sempre a brincar, numa cumplicidade ótima de se ver.








A C. veste jardineiras Maria do Laço.
T-shirt de golas Patahoka da coleção Outono/Inverno 2012.
Casaco roxo Maria Gorda.
Carneiras Pé de Pato.

O S. veste camisa de ganga Gocco.
Polo azul escuro Knot.
Sapatos comprados na Verde Menta.
Calças chino GAP
Carneiras Pé de Pato.