Quase 5 anos

Foi no dia 11 de Outubro de 2008 que passei a ser Mãe. Comecei o estágio nos 9 meses anteriores e foi nesta data que assumidamente passei a ter alguém que me chamasse de Mãe. 39 semanas de gestação, que passaram por vezes depressa, outras vezes muito devagar, mas com muitas histórias boas para contar. Dois sustos, logo no início, doze semanas de enjoos, ciática, alterações cardíacas, alguma má disposição, mas entretanto tudo melhorou. E a partir daí foi sempre uma descoberta, um aprender de novas sensações, conhecer outro mundo, o das grávidas, o das quase mamãs, e finalmente o de mãe. Adoro ser mãe! a vida passa a ter outro significado, tudo muda e na altura, quando me diziam precisamente isto "aproveita porque tudo vai mudar" eu confesso genuinamente que não percebia o que isto significava. Confesso que na altura até ficava a pensar "que disparate, mas muda porquê?". Hoje em dia percebo que ser mãe implica muitas mudanças, cedências e aprendizagem de novos limites. O que é que mudou? perguntam as mum´s to be...
Ainda hoje olho para o S. e penso que cresceu tão depressa, parece que foi ontem que era recém-nascido, que comeu a primeira sopa, que teve varicela, que foi à praia, o 1.º aniversário... e por aí fora. Já não tem ar de bebé, mas quando está a dormir a expressão é a mesma de há 5 anos atrás, os traços são os mesmos. Adoro!


* Alguns recortes de imagens destes últimos anos *

*

O blog My happy kids no Instagram aqui.


A sessão de que todos estavam à espera

Já há algum tempo que eu e o Ricardo andávamos a tentar conciliar agendas para fazer uma sessão fotográfica. Inicialmente ficou para Julho, perto dos anos da C., mas entretanto eles ficaram doentes e tivemos de cancelar. Depois do Ricardo marcar novas datas para vir a Lisboa, começámos de imediato a pensar na sessão, que à partida seria apenas com a C. e com o S., mas rapidamente pensei em fazer uma sessão diferente, com várias crianças, para celebrar a chegada da 2.ª edição do Lisbon Kids Market.
Foi um fim de tarde muito divertido, com muita brincadeira à mistura e isso consegue ver-se nas fotografias. A escolha dos kits para a sessão foi feita por mim e confesso que é algo que me dá sempre imenso gozo. Apesar de estarmos a entrar numa nova estação, o Outono-Inverno, as cores alegres não ficam de fora na maioria das coleções de moda infantil desta temporada. Para esta sessão, escolhi o coral, rosa, lilás, roxo, azul acqua e outros tons de azul. Vejam o resultado já a seguir.


S. com conjunto Maria Gorda.


C. com vestido Antimilk.



C. com fofo e golas Tu chique.


M. com jardineiras e blusa MIM.


V. e V. com conjuntos MIM.


C. veste MIM.






C. com túnica e calças de folhos Tu chique.










Um especial agradecimento às marcas que participaram na sessão: 

Já falta menos de um mês para a 2.ª edição do Lisbon Kids Market | dias 26 e 27 de Outubro | 
Cavalariças do Hotel Pestana Palace.

Mais de 60 marcas de moda infantil, calçado, acessórios, decoração, puericultura e uma zona exclusiva para as mães. A não perder! Tudo num só espaço, com imensas atividades para crianças. E as mães de rapazes não têm de se preocupar porque, como vêm, há imensos kits giros para eles também.

*

O blog My happy kids no Instagram aqui.

Hoje deu-me para isto #1

A vida inspira-nos a cada momento. Pequenos pormenores, gestos, ações e pessoas. Oportunidades que surgem, no momento certo, mesmo que por vezes não pareça. Mais cedo ou mais tarde colhemos os frutos daquilo que semeamos. LIVE LIFE WITH WISDOM AND RESPECT *


*Vive a vida com sabedoria e respeito... por ti, pelos outros, por um bem maior.

Uma marca do Norte muito especial

Lembram-se deste post aqui? Conheci a Coobie a propósito da 1.ª edição do Lisbon Kids Market, em Abril, ou melhor, meses antes conheci a marca via Facebook e fiquei fã. Um estilo clássico, mas com muita pinta, não é aquela clássico b-o-r-i-n-g que às vezes se vê. Adorei o espaço e o ambiente que criaram no Kids Market de Abril, e foi das marcas de bebé e crianças mais pequenas que mais sucesso teve. É uma marca do Norte, de duas mães giras e com imensa pinta, mulheres reais, apaixonadas pelos seus filhos e por moda infantil. Aliás este parece-me ser o denominador comum da maioria das marcas de moda infantil Portuguesas.
Quando estive na loja da Coobie para conhecer ao vivo e a cores a nova coleção Outono-Inverno adorei a localização - Foz do Porto -, a loja em si e o ambiente. Pessoas giras, roupa ainda mais gira e muito boa disposição. Gosto de espaços assim, em que nos sentimos bem.
Este vestido foi amor à primeira vista, e depois desta sessão, qualquer dúvida que pudesse existir dissipou-se por completo. Claro que fiz questão de escolher um para a C. e o conjunto para o S., é um vestido lindo, com um corte original, e os tecidos utilizados não podiam resultar melhor.


Escolhi também uma saia estilo colegial cinzento antracite para a C. e uma camisa azul claro para o S. linda. Brevemente vou mostrar-vos!

Vão poder ver este vestido e muitas novidades da nova coleção da Coobie no Oporto e Lisbon Kids Market.

*

O blog My happy kids está no INSTAGRAM.





Começa o countdown...

Ontem começou o verdadeiro countdown para a nossa viagem à Disney, a primeira do S. e da C., que coincide com a estreia de andar de avião. Ontem disse à C. que faltavam 10 dias e hoje de manhã, ao pequeno-almoço, a C. estendeu as duas mãos e disse com os dedos quantos dias faltavam! Está tão menina, menos bebé, e fala imeeenso! Não se cala um minuto e aumentou imenso o vocabulário. Ainda está naquela fase que fala meio à bebé, mas já constrói frases e ideias muito engraçadas.
O S. está quase a fazer 5 anos, falta pouco mais de duas semanas, e por isso, entre Disney, festa de anos do S., Oporto e Lisbon Kids Market temos os fins de semana de Outubro completamente preenchidos e muitas coisas para preparar.
Já estou a pensar e a planear o que vou levar na viagem, ando a ver como estará o tempo em Paris e a não acreditar nas previsões que me parecem demasiado optimistas. Quando estive em Paris o ano passado, precisamente nesta altura, passei imenso frio porque o tempo virou de um dia para o outro, e se para nós é mau, imagino uma criança com frio ou demasiado agasalhada. É tudo o que eu não quero... Até lá vamos ver.
Este fim de semana fomos ver o filme Aviões, da Disney, mais uma estreia - a primeira vez que a C. foi ao cinema - e adorámos todos sem excepção. A C. diz que vai ver e falar com o avião cor de laranja :) neste caso, o protagonista do filme.


*

O blog My happy kids está no INSTAGRAM.



Um preview especial

Com a aproximação das próximas edições dos Kids Market de Outubro, muitas novidades estão a ser preparadas. O objetivo é que sejam eventos memoráveis, onde vão ser apresentadas as novas coleções das principais marcas de moda infantil nacionais, algumas participações internacionais, desfiles de moda, showroom de acessórios, puericultura e decoração. Tudo pensado para as nossas crianças, o nosso bem mais precioso! E porque as mães também têm de estar na moda e de se sentir bem consigo mesmas, foram selecionadas algumas marcas de roupa e acessórios para que possamos fazer umas compras só para nós.
Com o pretexto do Lisbon Kids Market, foi preparada uma sessão fotográfica para apresentar este evento, que vai ter a sua 2.ª edição nos dias 26 e 27 de Outubro, nas Cavalariças do Hotel Pestana Palace, em Lisboa. Vejam um sneak peek desta sessão...



Brevemente esta sessão será divulgada e tenho a certeza de que vão adorar, não só as roupas escolhidas, mas as fotos também, uma vez mais do Ricardo Silva :) Estas foram tiradas por mim!

*

O blog My happy kids está no INSTAGRAM.


Campanha Regando Sorrisos

Ontem de manhã estivemos no evento da Limetree, onde enquanto Embaixadora Limetree Portugal pude assistir ao lançamento da campanha "Regando Sorrisos". Esta campanha tem como objetivo promover o registo Limetree de momentos felizes e reais, através de fotografias, vídeos, audio e da escrita. Poder guardar todas as memórias que temos dos nossos filhos desde que nascem até que se casam e têm filhos, sempre na palma da mão, já que agora temos disponível a aplicação para iPhone.
Uma manhã super divertida, não só para nós mães e pais, mas principalmente para as nossas crianças. Quando disse ao S. e à C. que íamos ao borboletário, ou seja, que íamos à casa das borboletas, eles ficaram super entusiasmados, foi uma excitação tal, que no dia seguinte quando acordaram, a primeira coisa que o S. disse foi "hoje é dia de irmos ver as borboletas". O local é lindo, a exposição das borboletas também vale a pena e entrar no habitat delas também é giríssimo. Ver vários tipos de borboletas e as plantas que as rodeiam foi muito engraçado, com direito a lupa e tudo! O jardim que circunda o borboletário é fantástico porque é um relvado enorme com imensas sombras, o que para dias quentes como o de ontem, é mesmo o ideal. Pude rever e conhecer ao vivo e a cores algumas bloggers, também elas Embaixadoras Limetree, o que é sempre um ótimo programa.
Foi também aqui neste evento que foi lançado o projeto Seeds, que reúne 10 fotógrafos, que ao longo de 52 semanas vão mostrar imagens do seu dia-a-dia, num registo de partilha e família. Conheçam melhor este projeto aqui.






Esta rede cor de rosa fez sucesso e a C. não descansou enquanto não conseguiu trazer uma.

C. com macaco Peixinho do Mar e laço Lemon. Sandálias Hera.
S. com pólo Knot e calções Gocco. Lonas Paez.


O blog My happy kids está no INSTAGRAM.


A nova coleção da Antimilk - must-haves

Conheci a Antimilk quando o S. ainda era bebé, tinha poucos meses. Lembro-me lindamente que comprei uns calções amorosos que usou já no final do Inverno e depois no Outono seguinte. O forte da Antimilk não são os rapazes, mas sim as meninas, especialmente as adolescentes. Claro que desde que a C. nasceu que não perco uma coleção, desde fofos no seu primeiro Inverno, aos primeiros vestidos e macacos giros, giros. Este ano a minha perdição foi uma saia de xadrez com um laço amoroso, que combinei com um casaco bolero em cinzento toupeira e uma blusa de golas.
Cada coleção que passa está melhor do que a anterior, esta então está top! Pude vê-la em primeiríssima mão em Janeiro deste ano quando estive na Feira Internacional de Moda Infantil em Valencia aqui.
Em seguida mostro-vos os meus must-haves desta marca de topo 100% nacional:


Esta saia é assim qualquer coisa. Eu já tenho uma para a C. e estou à espera da camisa do S.


Sou fã destes padrões e dos casacos de lã de manga curta.


Um cinzento muito escuro a contrastar com o coral mais rosa fica demais!


Adoro o padrão dos calções e o mix entre o clássico (blusa em veludo) e o estilo descontraído.


Tecidos com padrões lindos, coletes e casacos de lã super originais, e modelos giras, giras, sempre cheias de pinta. Adoro!

Vão poder ver os novos temas da Antimilk e o desfile da marca no Lisbon Kids Market a 26 e 27 de Outubro | Cavalariças do Pestana Palace. 

*

Para seguir o blog My happy kids no Instagram é aqui.








Apresentação pública do Oporto Kids Market

Depois do sucesso da primeira edição do Lisbon Kids Market, que contou com mais de 50 marcas de moda infantil, decoração, acessórios, puericultura e uma zona de artigos para mães, vieram os pedidos para alargar o conceito à cidade do Porto.
Com o objetivo principal de promover a moda infantil Portuguesa, o Kids Market é atualmente o evento de referência a nível nacional e internacional neste âmbito, com mais de 100 marcas confirmadas para as edições de Outubro, em Lisboa e no Porto.
Este fim de semana, com o intuito de apresentar ao grande público os Kids Market, foi feita a produção fotográfica no Parque da Cidade, no Porto. Brevemente, nas ruas da Invicta, uma destas imagens representará o Oporto Kids Market nos outdoors. O Ricardo Silva foi o eleito para esta sessão, e mais uma vez superou as expetativas, com um resultado brilhante. Vejam as fotos:





Produção: Filipa Cortez Faria e Elisabete Moreira by Space Milan Models.
Vestidos das 3 meninas e dos 2 rapazes: Coobie.
Vestidos das 2 meninas mais crescidas: Knot.

Espero por vocês nos dias 19 e 20 de Outubro no Palacete Pinto Leite - Oporto Kids Market

e

no fim de semana de 26 e 27 de Outubro nas Cavalariças do Pestana Palace - Lisbon Kids Market.

A Coobie e a Knot vão estar presentes nas duas edições do Kids Market com novidades que não vão querer perder.



Porque é a brincar que as crianças aprendem

Domingo foi mesmo dia de descanso e de recuperar energias. Eu, a C. e o S. passamos um dia em família, sem sair de casa, o que mesmo num dia de Verão soube lindamente. Poder passar tempo de qualidade com eles é uma coisa que valorizo imenso e cada vez mais. Sentir que estão felizes, que se divertem, sentir que estão a crescer é algo de absolutamente fantástico. Apreciar estes pequenos momentos e pormenores é tão bom... Fechar os olhos e pensar neles há um ano, dois anos, ou até três anos atrás faz-me pensar que ter filhos saudáveis e poder educá-los de forma a serem felizes é, de facto, uma dádiva.
Os dias quentes pedem sombra e proteção do sol, por isso mesmo, grande parte da tarde foi passada a desenhar, pintar e a fazer puzzles, sempre à sombra para refrescar.


A C. numa das suas zonas favoritas do jardim, os baloiços.


O S. adora dar biscoitos à Carlota.


Os desenhos e as pinturas da C., mas que o S. também adora.


Uma mini-horta criada especialmente para eles e que vai dando os seus frutos. Regar é a parte que eles mais gostam.







Puzzles, puzzles e mais puzzles, um entretenimento de família porque todos adoramos.

C. e S. com conjuntos Piupiuchick.
A C. calça lonas Victoria na Pé de Pato e o S. Paez.
Laço da C. na Verde Menta.