Todas queremos ser mães queridas

Tenho a dizer-vos que está a ser preparada uma grande novidade para toda(o)s vocês, mães, pais, tias, avós, sobrinhos e amiga(o)s. Por causa dos Kids Market este teaser já vem bem em cima da novidade, mas assim sofrem menos com a espera ;) boa?

A minha mãe é...


O blog My happy kids no Facebook | Instagram | Pinterest.



Especial Kids Market #3 - O ambiente no Oporto Kids Market

Já passaram quase duas semanas desde o Oporto Kids Market, mas muito ainda se diz sobre este evento, que foi um sucesso e uma animação. O dia amanheceu cinzento e de manhã ainda choveu, mas perto da hora de almoço o sol começou a descobrir e até domingo à noite manteve-se assim, céu azul, sol e algumas nuvens brancas.
Foram dois dias de shopping, desfiles de moda infantil, muitas atividades e workshops para crianças, fotografia e boa disposição. Não foi fácil escolher uma seleção de fotos para este post, porque são centenas, mas a pouco e pouco, vou mostrar-vos tudo o que se passou no Palacete Pinto Leite, nos dias 19 e 20 de Outubro.




















As fotos do Oporto Kids Market já estão disponíveis através do site do Ricardo Silva Fotografia! Para verem todas as fotografias deverão aceder ao site e no menu seleccionar "clientes": aí terão um link com o nome "Oporto Kids Market" que dará acesso à galeria. Todas as fotos estão também disponíveis para download. 


O blog My happy kids no Facebook | Instagram | Pinterest.



Os meus looks no Oporto e Lisbon Kids Market

Durante as duas últimas semanas foram várias as vezes que falei na televisão sobre o Oporto e Lisbon Kids Market de Outono/Inverno e estas ocasiões merecem uma produção especial. Como qualquer mulher que gosta de se arranjar minimamente, é normal que tenhamos cuidado na hora de escolher os kits com que aparecemos. Os 4 dias de Kids Market também pediam looks práticos mas especiais, porque palmilhar o Palacete Pinto Leite e as Cavalariças do Pestana Palace durante todo o dia não é tarefa fácil.
No seguimento dos pedidos de algumas seguidoras, vou mostrar-vos os meus looks que levei à televisão, assim como os que usei nos Kids Market. Sou fã de calções com collants opacos, como vão perceber, e as blusas que escolho são quase sempre em tons claros, o que é ótimo para iluminar o rosto. Sou fã!






Este foi o vestido que levei quando fui ao programa Mais Mulher da Sic Mulher. Um dos meus vestidos favoritos, do meu criador de eleição - Marc Jacobs, que comprei em 2010 e continuo a usar.


Na RTP1 - Praça da Alegria com blusa e calças Wonder.it
uma marca que adoro e que tem roupa giríssima para nós. Botins Jeffrey Campbell.
O vídeo aqui.


No Porto Canal, com blusa Zara (Primavera 2013) e calças Wonder.it
Botins Jeffrey Campbell.


No 1.º dia de Oporto Kids Market: Blusa em renda bordada e seda Massimo Dutti 
e calções Zara. Botas To.Get.Her - Porto.


Blusa e calções Zara, casaco em pele de pêssego Trendy Bazaar.


O casaco da Trendy Bazaar uma vez mais, desta vez na CMTV.
O vídeo aqui.


No RTP1 - Portugal no Coração com blusa Zara (Primavera 2013) e calças Bubbles.
O vídeo aqui - a partir do minuto 51.


No dia 1 do Lisbon Kids Market com blusa Wonder.it e calções cintura subida Zara.
  Botas To.Get.Her - Porto.


No 2.º dia com a Marta Leite Castro, que é uma querida, quase a ser mãe e está elegantérrima.
Com blusa Wonder.it e calções seda plissada Zara. 
 Botas To.Get.Her - Porto. Carteira Coach.

O blog My happy kids no Facebook | Instagram | Pinterest.

A nossa receita

Já vos falei aqui algumas vezes da parceria que fiz com a Knot e com a Stufa e no último post, para além de vos dar algumas dicas de como fazer as crianças comerem verdes, sugeri-vos uma receita. Pois é, ontem foi dia de pô-la em prática uma vez mais, mas desta com fotografias. A C. e o S. ajudaram a temperar o tomate antes de ir ao forno e na finalização da receita. Vejam aqui algumas imagens.





E a receita:

Pasta com tomate, microgreens de brócolos, manjericão e parmesão
Ingredientes
4 tomates
Azeite
Sal marinho
Pimenta preta moída no momento
Vinagre balsâmico do bom
500g de massa penne
1 mão cheia de microgreens de brócolos
6 folhas de manjericão
1 chávena de chá de queijo parmesão ralado grosseiramente

Como fazer
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Num recipiente que possa ir ao forno,  coloque 4 tomates médios previamente lavados, tempere com azeite, sal e pimenta e leve ao forno durante 20 minutos. Depois do tomate estar assado, esmague-os com um garfo e aproveite o sumo que deitam, adicionando um pouco de vinagre balsâmico.

Coloque água a ferver abundante e coza a massa al dente segundo as instruções que vêm na embalagem. Escorra a água e junte à massa o molho de tomate assado que fez inicialmente, os microgreens, o manjericão e mexa com um garfo. Adicione o queijo enquanto a massa ainda está quente e está pronto a servir.

Experimentem porque é deliciosa!

Lembram-se de vos ter falado que a Knot ia estar no Oporto e Lisbon Kids Market a oferecer vales de
20% de desconto na loja online
Para todos aqueles que não conseguiram estar presentes ainda podem
aproveitar o desconto até 30 de Novembro. 
Para isso basta utilizarem o código promocional - LKM02710. 
Aproveitem porque tem coisas bem giras!

E para comprarem as sementes de microgreens de brócolos basta irem a uma loja Knot.


O blog My happy kids no Facebook | Instagram | Pinterest.

Ma Petite Princesse - must-haves

Se tivesse um bebé agora escolheria seguramente algumas peças da Ma Petite Princesse. A Ana tem uma filha, a Constança, que é uma boneca, e foi por causa dela que a marca passou de sonho a realidade. Cores suaves e tecidos de qualidade, intemporal e com pormenores românticos, tudo o que se quer para os nossos bebés, especialmente quando são mais pequenos. Para além de roupa, a Ma Petite Princesse traz-nos também outros artigos para bebés, tais como, a alcofa e o berço, que são tão, mas tão apetitosos, que dá vontade de ter só para decorar o quarto deles. Vejam a minha seleção...











O blog My happy kids no Facebook | Instagram | Pinterest.



A Decoração do Oporto Kids Market

Decorar um evento da dimensão do Kids Market não é tarefa fácil e o Palacete Pinto Leite, um edifício do século XIX, exigia muita dedicação para que o resultado final fosse o pretendido. Sou fã de decoração e a harmonia visual é para mim super importante.
A empresa responsável pela decoração do Oporto Kids Market foi a Event Pleasures, que conheci depois de me terem enviado um email a pedir para participarem neste evento enquanto expositores. Quando fui ver melhor o site, blog e página de Facebook fiquei apaixonada e senti que tinham todas as capacidades para dar conta do recado. Fiz o convite e o sim veio rapidamente. Super profissionais, apaixonados pelo que fazem, disponíveis, nada complicados e sempre prontos a ajudar.
O briefing que fiz incluiu uma breve descrição do que esperava para este evento, o mood board foi apresentado e o resultado final impressionou tudo e todos.

Mood board

Mood board

Mood board

A-d-o-r-e-i o resultado final, ficou lindoooo! A paleta de cores final foi o verde água, o cinza e o amarelo, tudo em tons pastel. Vejam o resultado final...








O blog My happy kids no Facebook | Instagram | Pinterest.