Detox mode #2

Estou no terceiro dia do meu detox e devo confessar que foi a primeira vez para mim. Aconselho por vezes aos meus pacientes mas ainda não tinha experimentado, provavelmente porque nunca senti necessidade. Quando pensei em fazer finalmente o deotx, o meu principal receio tinha a ver com o facto de me sentir fraca. Os meus dias são geralmente de 12h fora de casa e faço alguns quilómetros para trabalhar, daí as dúvidas se conseguiria. Os dois primeiros dias correram lindamente, melhor do que pensava. Senti uma ligeira fraqueza e dificuldade de concentração mas ao comer ficava bem.
O detox não tem de ser dieta líquida, aliás quem precisa de mastigar - como eu - fica muito melhor se puder trincar os alimentos em vez de os beber. Fruta e legumes estão incluídos e são os protagonistas do detox mode. Devem ser consumidos preferencialmente em cru porque têm enzimas e potenciam o processo de desintoxicação do organismo. Existe a possibilidade de incluir no detox sementes de sésamo, chia, linhaça ou bagas tipo Gogi porque vão fornecer fibras - diminuindo a velocidade de absorção e por isso aumentando a saciedade - e ácidos gordos essenciais. Os frutos secos também poderão ser utilizados em pequenas quantidades - o equivalente a 1 chávena de café - com a mesma função das sementes anteriores.
Sou fã de vitaminas e por isso faz para mim todo o sentido incluir diariamente um suplemento multivitamínico e mineral. Eu uso este, 1 por dia, vitaminas e minerais de A a Z, com prebióticos e 100% das DDR (doses diárias recomendadas). Incluir um suplemento de Omega-3 também faz lindamente à saúde, por isso, e principalmente em regimes de emagrecimento faz todo o sentido a sua utilização.
Uma alimentação antioxidante e energizante, que apenas em dois dias melhorou significativamente o meu bem-estar geral, pele e cabelo. Os meus 3 dias de detox antecedem a entrada naquela que é para mim a melhor dieta de emagrecimento - Dieta 3 Passos - que restringe essencialmente hidratos de carbono e açúcares, privilegiando o consumo de proteína.
Agora deixo-vos com um exemplo daquilo que pode ser um dia de detox mode:

Pequeno-almoço
Smoothie rosa
1 banana
60g de framboesas (1/2 caixa)
1 kiwi maduro
1 colher de sobremesa de sementes de sésamo
4 pedras de gelo
Triturar tudo com o liquidificador ou varinha mágica

Meio da manhã
1 maçã e 2 rodelas de ananás
1 copo grande de gaspacho

Almoço
Smoothie verde
1 banana
Sumo de 1 laranja
1/2 manga
1 chávena de espinafres frescos
1/2 pepino sem casca
1 colher de chá e sementes de chia
1 colher de sobremesa de sementes de sésamo
Triturar tudo com o liquidificador ou varinha mágica

1.º Lanche
Smoothie laranja
1/2 manga
1 cenoura pequena
1 maçã
1 abacate
1/2 caixa de framboesas

2.º Lanche
2 kiwis ou 1 peça de fruta grande

Jantar
Creme de legumes ou gaspacho
Salada de tomate com oregãos


Podem acompanhar imagens das refeições no Instagram do blog aqui.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!