Love affair

Sou fã de moda no geral e de moda infantil em particular. Passei a olhar para as roupas de criança quando a minha irmã ficou grávida da C. e o gosto foi aumentando à medida que outros sobrinhos iam nascendo. Adorava comprar roupas de presente para eles e já que tinham imensos brinquedos, porque não dar um presente mais útil? Assim que fiquei grávida do S. pensei logo que me ia perder neste mundo dos bebés e aconteceu, desde a decoração do quarto à escolha do berço, do primeiro cueiro e de todo o enxoval. Essa paixão foi ganhando forma e cresceu ainda mais com o nascimento da C. porque há muito mais oferta para meninas do que rapazes, mais variedade e possibilidades. Mesmo assim, lembro-me das pessoas mais próximas acharem sempre imensa piada à forma como o S. estava vestido, sempre penteado, cheiroso e bem vestido. Nas várias viagens a Sevilha, Madrid e Barcelona que fazia (agora menos) aproveitava sempre para visitar lojas de roupa de criança, onde os rapazes tinham uma oferta imensa e andavam sempre impecáveis.

Adoro moda infantil mas não tudo o que é moda. Sou fã do nosso estilo mais queque 100% português, mas também acho imensa graça a marcas que não se focam apenas nos folhos, nas golas e nos padrões clássicos, que por vezes se podem tornar aborrecidos. Existem no entanto marcas estrangeiras que também adoro e fazem parte da minha wish-list para o closet da C. e do S.. Marcas como a Bonpoint, Bonton,  NANOS, Nícoli, La Casita del Palomar, Pili Carrera, Pilar Batanero, Bonnet a Pompon, No Sin Valentina fazem parte da minha escolha, que só não é mais frequente porque em Portugal temos marcas com imensa pinta e qualidade. Aliás, de todas estas internacionais, sou segura a dizer que as nossas têm a melhor relação qualidade-preço, sem dúvida!

As marcas de que falo aqui no blog são sempre marcas com as quais me identifico e que uso ou usaria seguramente cá em casa, não só para eles mas para mim também. Em Portugal fazemos imensa coisa bem feita e a moda infantil não é excepção. Tenho várias favoritas e muitas que adoro, que fazem parte do guarda-roupa da C. e do S. e vão continuar a fazer. Antimilk, Maria Gorda, MIM-Castil, Tu Chique,  Maria Concha, Maria do Laço, Verde Menta, Pó de Talco, Laranjinha, Knot, Coobie, Azul Inglês, DOT, Chocolate às Cores e outras mais pequenas, como a Amikko, Cosythings, Kiddos, Dollhouse, entre muitas mais.

Não é à toa que as nossas marcas, quando vão para o exterior, fazem imenso sucesso! Isso deixa-me feliz e por isso mesmo uma grande parte deste blog é dedicada também às marcas Portuguesas. O KIDS MARKET é o prolongamento das marcas que falo aqui no blog. Quem vai ao KIDS MARKET sabe que vai encontrar os kits mais queridos, giros e com pinta dessa estação. Mais de 90% das marcas são nacionais, no entanto, uma parte do evento é dedicada também às marcas estrangeiras. Porquê? Porque isso nos dá também visibilidade lá fora :) fechar portas não é a solução. Fico super feliz quando bloggers internacionais falam das nossas marcas 100% Portuguesas e quando feiras ou mercados convidam as nossas marcas para participar. É um orgulho e-n-o-r-m-e!

O blog My happy kids é por isso um blog de moda infantil (e muito em breve não só) onde partilho as minhas dicas, tendências e must-haves de moda, acessórios, lifestyle e nutrição. É também um baby (kids) blog onde partilho e revejo o crescimento da C. e do S. e é neste registo que me sinto bem. Muito obrigada pelo vosso feedback e por estarem todos os dias desse lado. Há nome e perfis que já reconheço lindamente e é ótimo saber que gostam daquilo que partilho aqui no blog.
Deixo-vos com algumas imagens do que melhor se faz em Portugal no panorama da moda infantil com uma pequeníssima seleção das minhas escolhas desta estação.


Antimilk


Maria Gorda


Amikko


MIM


Tu Chique

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.







Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!