Diet mode #4

Estou tão feliz comigo mesma que só me apetece sorrir :) Durante quase dois anos experienciei aquilo que sempre vi de perto dentro do consultório e que nunca desejaria a ninguém, nomeadamente deixar de ter o controlo do meu peso. A culpa não foi dos genes, não foi dos hábitos alimentares nem do estilo de vida, não foi da falta de conhecimento, mas o que é certo é que se apoderou do meu peso e em menos de 6 meses tinha mais 12 quilos. Tudo isto com tentativas de controlar os números da balança, de aplicar todas as técnicas que conhecia, de consultar outros colegas e nunca nada resultou. Perdi no máximo 2 quilos e ali ficava, inchada que nem um peixe balão, num corpo e tamanho que não reconhecia. Nem no dia em que fui para a maternidade ter o S. e a C. pesava o peso em questão.
Há 6 meses felizmente melhorei e aos poucos fui desinchando, apesar do peso quase não descer. Em Outubro já estava com menos três ou quatro quilos mas parecia que eram o dobro! Até ao Natal ganhei esse peso em consciência porque comi imenso chocolate e queijo de Azeitão com compota de frutos vermelhos. Com o aproximar de 2014 comecei a meter na minha cabeça que isto ia acabar, que eu própria tinha de dar o exemplo e fazer a minha dieta a 200%, fazer tudo impecavelmente bem. Sabia que 2014 ia ser o meu ano, um ano de viragem. Achei algumas vezes que não ia conseguir, não por ser difícil, mas porque trabalho cerca de doze horas por dia, almoço fora todos os dias, tenho um ritmo de trabalho alucinante e os fins de semana são preenchidos com almoços e jantares e eu não sabia se tinha cabeça para dizer não.
Posso dizer-vos que encontrei em mim uma força e determinação brutais que me levaram a pôr em prática aquilo que considero correto e o mais adequado para quem quer perder peso. Faz hoje 5 semanas em que comecei este meu projeto e o balanço é mais do que positivo:

- 6,300Kg | - 3,3% de massa gorda | + 2,8% de massa muscular

e perdi imenso volume - 6 cm na cintura e na barriga | - 7 cm na anca

tudo com a Dieta 3 Passos.

Para quem quer de facto perder peso, o que têm de perguntar a vocês mesmos é "Estou disposto a fazer aquilo que é preciso? A sair da minha zona de conforto?"

e para os que já tentaram vezes sem conta sem sucesso, o meu lema é "Se os outros conseguem eu também vou conseguir". Uma ideia que repito vezes sem conta em várias áreas da minha vida e que vou passar ao S. e à C.


*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!