Diet mode #5

Mais uma semana na minha Dieta 3 Passos e apesar de ter a sensação de que não tinha perdido quase peso a balança deu menos 900g. Balanço total de - 7,200Kg em 6 semanas :)
Muitas de vocês têm perguntado mais pormenores sobre a dieta, como funciona, se temos fome, se é obrigatório comer refeições "de pacote", etc., e por isso este post serve para desvendar um pouco aquilo que faço.
Acredito sem qualquer dúvida de que as dietas que restringem os hidratos de carbono e aumentam a quantidade proteína são a melhor forma de perder peso. Porquê? As principais vantagens são:
- Quanto menos açúcares/hidratos comemos, menos vontade temos de comer;
- A glicémia (açúcar no sangue) mantém-se relativamente estável ao longo do dia, por isso não se tem "fome" nem hipoglicémias;
- Ao reduzir o teor em hidratos de carbono da dieta, o peso vai descer mais depressa e a motivação vai aumentar (desenganem-se as pessoas que dizem que preferem pouco mas ir comendo arroz ou massa);
- Ao aumentar a proteína o apetite diminui bastante e podemos comer várias vezes ao longo do dia, sempre que sentimos necessidade;
- Mais proteína significa menos flacidez e mais massa muscular.
That´s it!

Atualmente o meu dia-a-dia é assim:

Pequeno-almoço: 1 iogurte Bio natural 0% açúcar com 1 saqueta de cereais Dieta 3 Passos

Podia ser pão mas eu não adoro e fico com a barriga inchada, para além de sentir fome mais depressa, por isso escolho os cereais, que não têm n-a-d-a a ver com os cereais de supermercado. Têm menos de metade da quantidade de hidratos de carbono e 3 a 4x mais proteína.

Meio-da-manhã: 1 maçã e gelatina 0% açúcar ou 1 lata de atum em azeite ou 4 fatias de fiambre magro

Almoço: Carne ou peixe acompanhado com as verduras permitidas. A maioria das vezes, durante a semana, como salmão grelhado ou peito de frango ou bife de alcatra com alface ou então uma salada com vários ingredientes (os permitidos) do Vitaminas.

A variedade de verduras vai aumentando ao longo da dieta e a sua introdução prende-se com o seu teor em hidratos de carbono. Sim, as verduras/legumes também têm hidratos de carbono.

1.º Lanche: Se não tiver comida a fruta como novamente iogurte com cereais (1/2 saqueta) ou iogurte com framboesas ou 1 saqueta de snacks de barbecue Dieta 3 Passos. Se tiver comido a fruta já só lancho iogurte ou 1 bebida de chocolate quente Dieta 3 Passos (deliciosaaaaa!)

2.º Lanche: Gelatina 0% açúcar

Jantar: Carne ou peixe acompanhado com as verduras permitidas, mas aqui vario mais porque já estou em casa. Entretanto mostro-vos algumas das minhas receitas, mas podem ver uma compilação aqui.

Não costumo comer nada antes de ir para a cama porque janto tarde, perto das 21h e deito-me relativamente cedo. Cerca de 3 vezes por semana almoço ou janto só sopa, a da Dieta 3 Passos, mas também já posso comer sopa caseira, sem batata nem cenoura/abóbora.

Bebo cerca de 2L de água por dia com drenante, tomo sempre as minhas vitaminas e um suplemento que ajuda na perda de volume e celulite :)

Faltam 3Kg para o objetivo dos -10Kg, por isso, o 3.º Passo está quase a chegar.


Crédito da imagem aqui.

Sou fã desta combinação: mozarela fresca com presunto magro e rúcula. Top! 
O pão não dá para comer à refeição.










Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!