Os monstros também são nossos amigos

O S. nunca adorou dormir sozinho no quarto dele, por nada em particular, mas lembro-me que sempre foi assim. Mudou do berço para a cama de grades aos 6 meses e correu relativamente bem, com uma noite ou outra de choro à mistura, mas nada por aí além. Quando a C. nasceu, ainda o S. tinha apenas 21 meses, o S. demorava imeeeenso tempo a adormecer, só lá para as onze da noite é que "caía" de cansaço. Dormia pouco, 8h por noite, e segundo os livros devia dormir mais, o que me "preocupava" ligeiramente, mas como eu até ser mãe dormia apenas 5 a 6h por noite e ficava impecável, não valorizava demasiado. Para além disso o S. não mostrava sinais de cansaço, falta de concentração, nada. Entretanto, aos poucos vieram os pesadelos - sonhos maus, como chamamos lá em casa - e a justificação para não querer dormir sozinho. O S. tem medo do escuro e por isso se estiver connosco, mesmo no quarto dele, dorme lindamente, se estiver sozinho é rara a noite em que não acorda e vem para a nossa cama.
Entretanto, dei de caras com um press release em duas revistas diferentes que falava de uns monstros que comiam medos!! e fui investigar. São os Sorgenfresser (um nome alemão difícil) que são basicamente os melhores amigos dos nossos filhos. É suposto dormirem com eles e sempre que tiverem medo de alguma coisa fazem um desenho/escrevem num papel esse medo e colocam na boca do monstro, que tem um fecho éclair, e o monstro "come o medo". Adorei a ideia e vou experimentar, depois conto-vos como correu.
Vendem-se no El Corte Inglés, entre outros sítios, e existem 15 monstros diferentes. Vejam o vídeo de apresentação aqui.


Acho que o monstro pirata vai ser "o escolhido".

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!