Um pedido urgente * Todos por Um

No grupo 4 Mom´s do Facebook, onde estou inserida, li hoje este pedido que me deixou desconcertada, não consigo deixar de pensar no assunto e penso que tenho o dever de ajudar, por isso aqui vai. Uma das quase 46.000 pessoas que seguem o blog e facebook têm de ser compatíveis.

A cunhada de uma amiga descobriu, no primeiro trimeste da sua primeira gravidez, que tinha leucemia... Às 32 semanas, teve o bebé no HSFX, onde ambos estão até hoje internados. O bebé (Bernardo) está óptimo e faz 1 mês amanhã.

A mãe tem passado por um grande sofrimento, não só por não poder estar com o bebé, como pelo avançar da sua doença... Duas semanas depois de o ter (porque entretanto apanhou uma pneumonia), fez cinco dia seguidos de quimioterpia (24h/dia), que terminou hoje à meia noite...

Daqui a uma ou duas semanas, poderá fazer transplante de medula, que no seu caso terá de ser 100% compatível. A família e os amigos não são compatíveis (nem mesmo os seus 3 irmãos, que apesar de serem todos compatíveis entre si, não são com ela).

Uma de vocês pode salvar a vida desta mãe... Por favor ajudem-na a encontrar um dador compatível. Só têm de se dirigir ao Centro de Histocompatibilidade do Sul Hospital Pulido Valente (Alameda das Linhas de Torres, nº 117), de segunda a Sexta-Feira entre as 8.00 e as 16.00 horas.

Vamos todas rezar por ela! 
Obrigada.

Sara F.

Para além do Centro de Histocompatibilidade do Sul Hospital Pulido Valente podem também dirigir-se ao Hospital Júlio de Matos - Pavilhão 17 para a recolha de sangue ou ligar para o 
217921000 ou 217921030 e dizem-vos onde há brigadas móveis, em qualquer zona do País.

Para saberem se podem ser dadores de medula carreguem AQUI.


Partilhem o mais possível!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!