DIY de Carnaval: Coroa de Índios

Já vos falei neste post que a C. e o S. estão desde Janeiro a falar e a perguntar pelo Carnaval, por isso, quando ontem de manhã lhes disse que era dia de Carnaval na escola saltaram da cama como se tivessem molas e só diziam "Eu quero ir para a escola, eu quero ir para a escola" :)
Numa ida à loja da Disney do Colombo para procurar um fato do Batman, sem sucesso, liguei para casa e disse ao S. os fatos que existiam: Homem Aranha, Andy do Toy Story, Olav do Frozen, Cars, etc, etc, e depois disse de índio. Qual não é o meu espanto quando o S. diz que quer do índio e pergunta se era do "Tonto, o Cavaleiro Solitário" e eu fiquei….. pois não sei, é dum índio e descrevi como era e ele disse que sim, que era esse que queria. Cheguei a casa e o S. amou, mesmo não sendo do Tonto. Afinal nós queremos é os nossos filhos felizes.
Nessa altura fiquei a pensar que tinha de encontrar uma coroa de índio à altura e procurei mas não gostei de nada. Ao preparar este post vi que havia imensas coroas giríssimas de índios e até um ou outro DYI com o tema, foi nessa altura que pensei fazer esta coroa e o post.
Como não encontrei penas avulso comprei várias coroas que encontrei no Toy´r Us e desmanchei-as, escolhi as penas que gostava e pus de parte.
Os materiais que precisam são estes:

- Cerca de 20 a 25 penas de várias cores;
- Fita de gorgorão branca com 3 a 4cm de espessura para servir de base para colar as penas;
- Fita de cetim mais fina (0,5cm) para dar a volta à cabeça e dar o laço - eu escolhi verde;
- Fita de cetim com cerca de 1cm para colar à frente - eu escolhi encarnada;
- Cola UHU líquida.



Ficou impecável e o S. adorou, tenho a certeza de que vai ficar um índio bem giro :)

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!