Diet mode #8 - Grávida e já no 3.º Passo

Já não escrevia aqui no blog sobre a minha dieta basicamente há um mês, mas não pensem que é por não andar a fazer aquilo que é suposto, nada disso! Contei-vos aqui neste último post que estava prestes a entrar  no 3.º Passo e assim foi, na 1.ª semana de Março iniciei-me na Gestão e manutenção do peso, a fase que todos mais temem, mas aquela que eu acho mais fácil de cumprir.
Muitas leitoras do blog têm-me perguntado se podemos fazer dieta quando estamos grávidas e a resposta é sim, desde que devidamente acompanhadas. Fazer dieta não significa deixar de comer, nada disso, mas sim cortar nos alimentos que são relativamente dispensáveis e apostar naqueles que nos fazem bem a nós e ao bebé. Uma boa alimentação é fundamental para uma gravidez saudável e cuidada  e por isso é tão importante saber o que comer e quando comer, não passar o dia a comer "porcarias", alimentos cheios de açúcar e gordura porque isso só faz mal, mesmo quando as mulheres têm peso normal.
Mesmo antes de poder saber se estava ou não grávida, comecei a desconfiar que estaria. Tal como aconteceu na gravidez do Salvador e da Carminho, as náuseas começaram muito cedo, assim como as aversões alimentares que não conseguia explicar. As quebras de glicémia antes do almoço, mesmo tendo comido a meio-da-manhã, a necessidade de comer determinados alimentos e, para culminar, o dia em que bebi 2 golos de drenante e fiquei enjoadíssima foram a "prova" de que a minha intuição estava certa. Nesse dia deixei de tomar tudo e esperei até poder fazer o teste que daria positivo :)
Ter perdido estes 10Kg foi a melhor coisa que podia ter feito antes de engravidar. Voltei a ter o meu peso ideal, a poder vestir a minha roupa de sempre, a sentir-me melhor comigo mesma e com a minha imagem. Apesar de não ter o peso que tinha antes de engravidar do Salvador e da Carminho - ainda tenho 3 quilos "a mais" - sei que vou chegar ao final com um peso ótimo e que facilmente será recuperado.
Já vos falei aqui sobre o que comer durante a gravidez e brevemente falarei de algumas das vossas dúvidas comuns, tais como, a alimentação durante a fase da amamentação e como controlar o peso durante a gravidez.


Imagens do nosso Instagram.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.





Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!