Refresh

Depois de um ano de blog, um blog que foi criado em modo DIY, e por ser um espaço onde estou diariamente, senti que estava na altura de mudar e de atualizar a sua imagem. Conheci a Cláudia na ABC Conference, em Dezembro do ano passado, e depois de um workshop de web design dado por ela senti que esta seria a pessoa certa para personalizar e profissionalizar a imagem do blog.

No início de 2014 começamos este processo, com a construção de uma base de imagens de inspiração que serviriam de base a uma moodboard. Fui colecionando uma série de recortes - cores, texturas, padrões, ilustrações, fotografias, tipos de letra - no meu Pinterest, num álbum secreto, e quando dei a pesquisa por termina a Cláudia construiu esse moodboard que foi amor à primeira vista. Eu pensei "Como é que uma pessoa que não me conhece de parte alguma consegue captar tão bem aquilo com que me identifico?". Nas imagens que recolhi a Cláudia encontrou uma tendência para os tons pastel, mas ao mesmo tempo vibrantes, muito ao género do estilo da Maria Barros. Quanto ao tipo de letra, a tendência recaiu sobre as fontes manuscritas, com alguma elegância e feminilidade, que não impediam que existissem outras mais rectas, permitindo um contraste equilibrado e com maior legibilidade. 

Moodboard.

Depois da moodboard aprovada, selecção de padrões, tipos de letra e definição das linhas de orientação base, conheçaram os drafts - rascunhos - e foram várias as trocas de email até chegarmos onde chegámos. O meu objetivo, e não foi fácil traduzi-lo em palavras, era criar uma nova imagem e enquadramento gráfico para o meu blog, um blog de moda (infantil), onde para além das minhas escolhas de moda, decoração infantil, lifestyle e nutrição, partilho também o crescimento do Salvador e da Carminho, mas não queria que tivesse um ar demasiado "kids". Queria que fosse clean, sofisticado, mas ao mesmo tempo acolhedor. E penso que conseguimos. Este foi o resultado final, que adoro!



Logo/Header do blog.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!