16 Semanas

Ontem foi dia da consulta das 16 semanas, quase 4 meses de gravidez, e é sempre ótimo poder ouvir o coração do nosso bebé a bater :) o milagre da vida é qualquer coisa de fantástico! Esta gravidez tem sido ligeiramente diferente das anteriores, os enjoos - apesar de menos agressivos - mantêm-se e há dias em que me tiram a boa disposição e energia. Dores de cabeça, tonturas, cansaço, insónias e muuuito sono. Há 1 semana em que acordo impreterivelmente às 2h30 da manhã e só adormeço lá para as 4h30, de maneira que ando KO, mesmo deitando-me cedo para compensar. Os dias já começam com apenas 5h de sono e por isso são duros e mais cansativos.
O peso mantém-se, ou seja, não ganhei nada até agora, ou melhor dizendo até perdi 3Kg desde que engravidei porque estava ainda a fazer dieta, lembram-se? Isto é ótimo porque estou quase a meio da gravidez e o ponteiro da balança não se mexeu ainda. Apesar disto não pensem que "faço dieta" no sentido de passar fome e comer menos do que preciso, nada disso. Como mais do que comia antes de engravidar - ou quando fazia assumidamente a Dieta 3 Passos - nomeadamente mais hidratos de carbono, mas de boa qualidade, como fruta e pão escuro de vários cereais. Também tenho "vontades" mas tenho de me controlar q.b. para não descontrolar a glicémia.
Já estou a fazer alguma retenção de líquidos e por isso bebo muita água, cerca de 2L por dia, para além de ter começado com massagens localizadas nas pernas e drenagem linfática para grávidas. Sabe lindamente e é super relaxante, um momento só nosso, que para já ainda só consigo fazer no máximo 1x por semana. Agora é tentar descansar o mais possível, o que na maioria dos dias é algo que parece uma miragem.


Uma foto do meu Instagram, onde partilho várias imagens do nosso dia-a-dia. Aqui à saída da consulta das 16 semanas, feliz por ter ouvido o coração do bebé a bater alto e em bom som :)


Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.




Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!