20 Semanas

Já passaram 20 semanas e uns dias, estou oficialmente a mais de metade da gravidez, de um bebé que deve nascer na última semana de Setembro ou primeira de Outubro. Ainda não tem nome definitivo e depois das propostas iniciais Sebastião Maria (a minha escolha) e Lourenço Maria (escolha do P.) entrou mais um nome para avaliação, Vicente Maria (mais uma vez minha escolha). Pode ser que nas férias da próxima semana, com tempo para descansar física e psicologicamente consigamos tomar uma decisão. Confesso que já me faz confusão estar sempre a dizer "o bebé" e por vezes na brincadeira digo "o Sebastião, Lourenço, Vicente", os três nomes seguidos :) quando estou a falar dele.
Para celebrar a entrada na segunda metade da gravidez combinei com a Teresa da Shot fazermos esta sessão, provavelmente a última da Teresa durante os próximos 2-3 meses já que está gravidíssima, a pouco mais de um mês de ter bebé. Quis fazer uma sessão sozinha, sem a C. nem o S., para registar este momento meu e deste bebé querido, que adoro cada vez mais a cada dia que passa. A escolha do vestido teve a ver com o facto de que nesta gravidez gosto essencialmente de usar vestidos e jumpsuits, são mais confortáveis e fazem logo um conjunto arranjado sem grande esforço. Ainda consigo vestir algumas calças, nomeadamente de sarja, mas já não gosto de me ver com calças fluidas porque não assentam bem na cintura.

Ontem foi dia da consulta das 20 semanas e o balanço é este:

Peso: desde que engravidei peso menos 2Kg (se bem se lembram estava a fazer Dieta quando engravidei e que mantive até às 5 semanas). Tendo em conta o peso mínimo que atingi, com 6 semanas, tenho atualmente mais 1Kg.

Barriga: cresce a cada dia que passa e está seguramente maior do que na gravidez do S. e da C., tendo em conta as semanas de gravidez com que estou. Acredito que no final fique basicamente do mesmo tamanho. Já me custa estar sentada muito tempo, sinto a barriga a subir e as costelas a levantar.

Retenção de líquidos: começou há cerca de 3-4 semanas e por isso já comecei com alguns cuidados específicos, que falarei noutro post.

Queixas: muuuuuuuuito cansaço, ando extenuada e ao fim do dia só me apetece deitar e dormir. Todos os dias o despertador toca e eu só me levanto quase uma hora depois. Dores abdominais que me assustam e fazem acreditar que está mesmo na altura de abrandar o ritmo. Por recomendação da obstetra o ritmo tem mesmo de diminuir para metade porque gravidez e 10-12 horas de trabalho por dia não se coadunam, e o que mais interessa neste momento é este bebé. Dor ciática que tem tem tirado o sono e feito tomar Benuron de forma regular.

Ansiosa pela eco das 22 semanas que vou fazer assim que voltar das mini-férias da semana que vem e que me vão saber pela vida.

Agora, o resultado desta sessão que adorei…


Vestido Massimo Dutti.
Sandálias Lanidor.
Fio com serpente e anel HLC Jewelry.
Brincos Stone. Relógio Michael Kors.


Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.


3 comentários :

  1. Está com uma barriguinha e luz linda Filipa!!
    Parabéns! <3
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!! :) é realmente uma fase fantástica!! :) beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!