A mesa da festa

Para além do bolo, dos cake pops em cone de gelado e das bolachas decoradas, a mesa da Ice Cream Party da Carminho tinha outras tentações, na sua generalidade doces. Brigadeiros deliciosos da Ponto Condensado, que voaram em menos de nada e eram muitos, gomas e chupa-chupas gigantes da Candy Lover, uma nova marca de gomas e doces que é literalmente de perder a cabeça, mousse de lima que adoro e gelatina de morango home-made, marshmallows em formato de gelado em cone e batatas fritas light para desenjoar, que a Carminho não dispensa. As bebidas incluíam limonada de morango, água, sumo de fruta e chá gelado.
Havia também uma mesa para os mais crescidos com tábua de queijos, um trio de salgados, quiche de alho francês, folhados variados de queijo ricota com presunto, alheira e salmão, melão com presunto e outras variedades de finger-food, o mais prático para uma festa volante.
Quem me conhece sabe que sou fã de chocolate, é das minhas poucas perdições doces, já que fora isso sou mais de salgados. O Salvador também era assim quando era mais novo, agora já não liga tanto, já a Carminho é 100% fã de chocolate tal como eu. Para a festa lembrei-me dos brigadeiros da Ponto Condensado, seguramente os melhores que alguma vez experimentei, que para além de deliciosos são lindos e perfeitos. Ver aquelas caixas com os brigadeiros alinhados em tons castanho, branco e rosa é qualquer coisa, nem apetece tirar da embalagem :) Escolhi os de pérolas e lascas de chocolate negro, branco e chocolate de morango, para além dos de American Cookies, mas há dezenas de sabores. Nada como ir à loja do Restelo experimentar os vários sabores para eleger os favoritos.
Para a decoração escolhi essencialmente branco, acqua e rosa, em diferentes tons, que usei nos pompons de papel de seda, lanternas, pratos de papel, copos, palhinhas, guardanapos e balões com polka dots. A decoração foi feita com a ajuda da ARTeirices Gulosas, uma loja com artigos para festas e bolos decorados que tem uma oferta única e imenso bom gosto, recomendo! Escolhi também flores dentro das cores da festa, umas margaridas invertidas em rosa claro e ramagens brancas.
As lembranças para as crianças foram saquinhos de gomas da Candy Lover, com as melhores gomas que já alguma vez comi. Posso dizer-vos que havia mais adultos do que crianças a comer gomas durante a festa, o que é inédito! Para além de terem um aspeto apetitoso e serem diferentes das que estamos acostumados a ver, o sabor era top. Uma ideia recente de uma mãe empreendedora, que foi desenhada para quem adora gomas. Podem encontrar a Candy Lover no Facebook e brevemente na rua, com uma mota de gomas a fazer lembrar as carrinhas de gelados, onde terão uma seleção apetitosa dos melhores doces, uma imagem trendy e apelativa, quase tão deliciosa como as próprias gomas.

As gomas da Candy Lover.

Os brigadeiros da Ponto Condensado.

Os saquinhos de gomas Candy Lover.

Aspeto geral da mesa com as decorações da ARTeirices Gulosas.

Queria deixar um agradecimento à Catarina da Maria Bailarina que cedeu este expositor para os cake pops em cone de gelado. A Catarina organiza e decora festas e eventos para crianças e é de Coimbra, o que é ótimo para quem vive nesta zona do País onde é mais difícil de encontrar soluções deste género.

Fotografia: Mariana Cancela de Abreu - Bubble Sessions Fotografia.

*

Já nos seguem no Instagram?


Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!