Abrandar

Praticamente 6 meses!
A consulta das 24 semanas foi precisamente há uma semana e a prescrição que recebi para as próximas 4 semanas foi d-e-s-c-a-n-s-a-r, abrandar o ritmo drasticamente, "parar". Vão ser praticamente três meses em casa até este bebé nascer, o que me vai permitir preparar tudo ao pormenor tal como eu gosto, dar mais atenção e tempo de qualidade à Carminho e ao Salvador e prepará-los para a grande mudança que aí vem. Para já os dias têm passado a voar e tenho sempre imensas coisas para fazer (sem sair do sofá) e pensar. Mais do que poder desfrutar das manhãs sem stress nem pressas, o final do dia, em que as crianças chegam a casa é algo de absolutamente fantástico. Assim que me vêem ficam em êxtase e perguntam "a mamã já não vai sair de casa?" :) andam encantados da vida por me terem sempre ali ao lado… ou melhor aqui.
Agora um balanço das primeiras 24 semanas:

A ecografia morfológica estava ótima e foi maravilhoso ver o baby boy tão crescido e mexido. Aliás ele não pára um segundo :) Para quem tem perguntado faço as ecos aqui desde sempre e a-d-o-r-o!

Peso: continuo com menos peso do que quando engravidei (-1Kg), sendo que aumentei menos de 1Kg no último mês. Balanço desde o peso mínimo que atingi às 6 semanas > + 2,5Kg, o que é ótimo porque estou a comer de forma equilibrada, com um ou outro extra pontualmente e não tenho ganho praticamente peso. Isto significa que mantendo este ritmo vou estar mais magra quando o bebé nascer.

Barriga: continua a crescer e se de manhã a acho "pequena", ao final do dia não posso dizer o mesmo, se bem que não me parece que esteja muito maior do que quando estava grávida do Salvador ou da Carminho. O umbigo já "saiu" o que confesso que não adoro, mas sempre que possível faço por disfarçar. Ficar sentada muito tempo custa-me imenso, parece que não tenho espaço para tudo, mas agora que deixei a secretária e passei para o sofá é bem mais fácil gerir esta parte :)

Retenção de líquidos: controlada com o óleo anti-retenção hídrica da Clarins e pressoterapia apenas nas pernas.

Queixas: Cansaço físico que melhorou nos últimos dias em que tenho estado em casa, muitas contrações - mas menos do que há uma semana - e insónias diariamente (uma novidade nesta gravidez, já que na do Salvador e da Carminho nunca tive).


Esta semana tenho de fazer as análises ao sangue do 2.º trimestre e a tão temida prova de tolerância oral à glucose, que agora dura duas horas em vez de uma o que me deixa mais tranquila é o facto de ir fazer ao Laboratório da Grávida, que tem todas as condições para lá estarmos umas horas cómodas e confortáveis.



*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.



Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!