Ecografia diferente e memorável

Quando recebi este convite confesso que fiquei automaticamente convencida de que ia ser um momento único, para mais tarde recordar. Uma ecografia emocional, não de diagnóstico, onde pudemos ver o bebé Vicente ou Sebastião em 4D, ou seja, uma ecografia que para além de captar as imagens, capta também os movimentos em tempo real do bebé. Sempre muito telegénico, o baby V ou S nunca se escondeu nem parou quieto, mas isso eu já sei por causa dos pontapés constantes :) Foi mais um momento em que pude ver o meu baby e perceber o seu comportamento dentro do útero, foi tão giro! Já percebi que gosta imenso de pôr a mão na cara, na cabeça, mexe a boca constantemente, agarra os pés, estica-se e está sentado, tal como a Carminho.

Esta ecografia pode ser feita em qualquer altura da gravidez, se bem que se recomendam três momentos: às 16/17 semanas, em que se consegue ver todo o corpo, às 22/23, onde já se vê a cara e o corpo com mais definição, e entre as semanas 27 e 30, onde a eco incide especialmente na cara e expressões do bebé devido às suas dimensões. Eu fiz com 24, quase 25 semanas e já deu para ver imensa coisa, recomendo vivamente que experimentem. Agora uma "foto" deste bebé querido com as três propostas de nomes, se bem que para já está a ganhar Vicente e logo a seguir Sebastião :)


*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest. 


3 comentários :

  1. Concordo com tudo o que escreveu! Eu tive a oportunidade de ter sempre uns minutinhos a 4D das minhas ecos.. e adorei sempre ver o meu Vicente!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!