Preparar o enxoval

Estar grávida pela terceira vez, a segunda de um rapaz, é uma benção e esta fase de começar a preparar a vinda de mais um membro à nossa família é algo de verdadeiramente maravilhoso. Agora que as alterações de fundo nos quartos cá de casa já aconteceram posso começar a dedicar-me mais a sério à preparação do enxoval deste bebé, uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou grávida. Pensar nos kits que o bebé vai vestir, escolher com todo o detalhe as peças mais queridas e confortáveis para ele, separar o que vou reutilizar do Salvador e da Carminho, tratar da escolha do roupeiro e dos cabides, enfim, um sem número de tarefas que me dão imenso prazer concretizar e preparam a sua chegada.
Ser o terceiro filho não significa usar apenas as peças dos irmãos, nada disso, apesar de naturalmente querer reutilizar algumas delas, já que são peças de qualidade e que se mantêm em excelentes condições.  Estar grávida fez-me olhar novamente para as roupas de bebé e tenho descoberto novas marcas precisamente por causa desta paixão por vestir bem as crianças, nomeadamente os bebés. Uma marca que conheci há uns meses e que me surpreendeu pela sua qualidade, acabamentos, pelo seu estilo clássico intemporal mas com um toque de modernidade e pelo seu bom gosto foi a Maria Bianca. A Catarina criou a Maria Bianca depois de ir viver para Londres há cerca de 4 anos atrás e hoje em dia já está à venda em algumas das melhores lojas para bebés do Reino Unido, para além de vender através da loja online que tem sido um sucesso. E dá para perceber porquê, já que é impossível uma grávida ou recem-mamã ficar indiferente e não querer trazer tudo desta loja, pelo menos foi o que eu senti.
Escolhi dois conjuntos queridos, apetitosos, para o bebé Sebastião (ou Vicente ou Lourenço) e um babygrow do mais querido que há. Vejam se não são um amor…


Um dos conjuntos que vai usar nos primeiros dias. Sou fã de cueiros mesmo quando são rapazes, ficam uma ternura. 


Muito provavelmente o primeiro babygrow que este bebé vai usar para dormir à noite.


Adoro ver os bebés, especialmente rapazes, de tapa fraldas e este é apetitoso.


Para finalizar estes conjuntos apetitosos, a touca em algodão e os sapatos em linha, um amor.

Como este bebé vai nascer no máximo na primeira semana de Outubro escolhi todos os conjuntos com malhas, essenciais para os primeiros dias, em que os bebés perdem muito calor. Apesar de já ser Outono, o mês de Outubro é sempre relativamente quente durante o dia, de maneira que as lãs só vão começar a ser usadas lá para Novembro. De qualquer maneira, estou ansiosa por ver a nova coleção Outono-Inverno da Maria Bianca, que a julgar por esta vai ser de perder a cabeça, aposto.

A Maria Bianca vai estar no Summer Kids Market, dia 6 de Julho (já no próximo domingo) 
em Oeiras - Parque dos Poetas.

Será uma excelente oportunidade para poderem escolher pessoalmente os conjuntos mais queridos para os vossos bebés ou para oferecer a uma amiga.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest. 


2 comentários :

  1. Gostei muito das escolhas. Tb estou gravida de um menino, será Vicente, mas as suas escolhas tb fizeram parte da nossa lista ;)
    Um beijinho e muitas felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, que coincidência :) obrigada e muitas felicidades também!

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!