30 Semanas de Vicente Maria

Hoje foi dia de ver mais uma vez o Vicente Maria :) Os dias de ecografia são dias de alguma expectativa e aqueles momentos antes da eco deixam-me sempre ligeiramente nervosa, sendo que as palavras que mais gosto de ouvir são "está tudo normal", "tudo ótimo", "olhe aqui", "vê-se tão bem". O Vicente adora estes momentos, imagino eu, porque não pára quieto um segundo e anda sempre atrás da sonda. Gosta que lhe tirem fotografias e até faz beicinho, já deve saber que a mãe é blogger e gosta de boas imagens :) :) Ao que parece o nariz é igual ao da Carminho, pequeno e redondinho e as feições parecem-me mais dela do que do Salvador, mas vamos ver. Já está um "gordo" com 1740Kg e conseguimos vê-lo a engolir líquido amniótico algumas vezes. Adorei mais este momento especial!
O colo do útero está controlado mas ando KO de cansaço e com várias contrações, algumas delas com dor à mistura. Não faço ideia o que seja uma contração "a sério", daquelas do bebé nascer mas há umas que me deixam a pensar "será que é desta"? Uma coisa é certa, é cedo demais e por isso a recomendação continua a ser muito descanso, alternar entre o sofá de perna estendida, umas sestas e o essencial, se bem que com duas crianças em casa de 5 e 4 anos nem sempre é fácil. Eles fazem-me imensa companhia e gostam de estar comigo no escritório, às vezes vemos uns filmes (estou a ficar catedrática em filmes Disney), outras vezes fazemos desenhos ou brincamos ao faz de conta. Tenho de beber 3L de água por dia - confesso que nas férias bebi menos - para diminuir as contrações e para que tudo corra pelo melhor, com bom líquido, boa placenta e para manter a pele o mais hidratada possível, sem grandes massagens com cremes. O meu truque continua a ser o Xémose, que faz milagres.
Agora, um balanço destas 30 semanas - 7 meses:

Peso: + 4,5Kg desde o peso mínimo que atingi na gravidez, às 6 semanas. Ontem, quando me pesei na consulta estava cheia de "medo" da balança porque engordo sempre que estou de férias, pela quebra na rotina e refeições mais demoradas, para além da retenção de líquidos sempre que faço praia, mas correu bem.

Barriga: já começa a atrapalhar. Baixar-me para apertar as sandálias é o que mais me custa, ou então, debruçar-me para fazer o que quer que seja à C e ao S. Da manhã para a tarde/noite faz uma enorme diferença e há dias em que parece que a pele já não estica mais. Hidratar, hidratar, hidratar, não me posso esquecer.

Retenção de líquidos: recomeço amanhã a pressoterapia sem falta!

Queixas: Cansaço - mais que muito, as contrações do costume voltaram, insónias e alguma azia, mas os pontapés que o Vicente me está a dar agora que estou a escrever este post superam tudo!! :)




Uma foto destas férias no dia em que fiz 30 semanas.
Vestido Bubbles (antigo), óculos Mr. Boho, havaianas e cesta da Manana.



*

SAVE THE DATE!
Dias 25 e 26 de Outubro no Pestana Palace vai poder encontrar uma seleção das melhores marcas de moda infantil, puericultura, decoração e acessórios, para além de desfiles de moda e atividades para as crianças. Um evento a não perder!

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!