Roteiro de compras em Sevilha

É impossível ir a Sevilha e não fazer um tour pelas lojas, de crianças, e para nós mães. Uma cidade que visitamos com alguma frequência, não só pelos amigos que lá temos mas também pela relação especial com este local desde os tempos em que ainda não éramos casados. Mesmo quando não tinha o Salvador nem a Carminho e as compras eram só para mim, não perdia hipótese de visitar as minhas lojas favoritas e o mítico El Corte Inglés, cuja oferta era diferente da de cá. Passava temporadas de uma semana em Sevilha e por isso conhecia bem os cantos à cidade.
A primeira loja de criança com que me cruzei e apaixonei foi a Nícoli, numa das caminhadas de regresso ao nosso hotel de eleição. Lembro-me da primeira vez em que lá entrei, era o Salvador ainda bebé. Gostei especialmente do ar chique mas descontraído e do facto de ter uma oferta muito diferente do que havia por cá. Mas há mais e a zona da Plaza del Salvador pode ser considerada a "Campo de Ourique de Sevilha".
Este fim de semana fizemos umas mini-férias a dois, confesso que estava a precisar. Ter os dois em casa  há praticamente 6 semanas tem sido muito intenso, eles não me largam e dificultam a tarefa de descansar e repousar. Viajar grávida implica sempre alguns cuidados e precauções extra, tais como, parar com mais frequência para ir à casa de banho e mexer as pernas, beber bastante água, fazer lanches regulares e descansar sempre que possível. Tivemos sorte com o tempo porque não estava muito calor, estavam apenas 32ºC, o que é ótimo porque em Sevilha facilmente fazem mais de 40ºC no verão. Aproveitei especialmente a manhã e final da tarde para visitar as minhas lojas preferidas, com várias paragens para não ficar KO nem desatar a ter contrações… e correu bem.



Fica aqui então a minha sugestão de lojas de criança em Sevilha:

Nícoli - C/ Muñoz Olivé, 10
Já vos falei da Nícoli várias vezes, que é a minha marca estrangeira de eleição para os rapazes, com uma boa relação estilo-qualidade-preço.

NANOS - C/ Álvarez Quintero, 5
Um sonho, onde apetece trazer tudo, sendo que o preço é o principal impedimento.

Normandie - C/ Muñoz Olivé, 7, L.14
Um loja com roupas apetitosas num estilo mais clássico.

Piccolo Mondo - C/ Arcos, 7
Uma loja de decoração que nos faz sonhar com as suas propostas.

El Corte Inglés - Plaza del Duque de la Victoria, 8
Gosto especialmente do piso de bebé/criança onde se encontra imensa variedade de Pasito a Pasito, Dulces e Cotton Juice, para além de Neck & Neck.

Para almoçar ou jantar, o melhor restaurante é o Robles - C/ Alvarez Quintero, 58.

A melhor vista sobre a catedral no EME Hotel - C/ Alemanes, 27.

*

O Blog My happy kids também está no Pinterest aqui.


2 comentários :

  1. Que engraçado! e que pena! Estive em Sevilha a semana passada... e ainda dei umas voltas para encontrar a Nicoli (vi uma rapariga com um saco!!) mas não encontrei... :) se tivesse visto este post antes... :)
    um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas, vou aproveitar e levar. Já tinha visto o seu post de Madrid e adorei!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!