Pela primeira vez

Este era um dia muito aguardado por todos, o dia em que o Salvador, a Carminho e o Vicente se veriam pela primeira vez. Coincidiu com o aniversário do Salvador, 11 de Outubro, o que tornou este dia ainda mais especial. 6 anos depois do Salvador nascer, no mesmo local, o Hospital da Cruz Vermelha, quase à mesma hora, eles conheceram-se e a primeira reação não podia ser melhor. A cara de felicidade dos dois ao ver o seu mano Vicente foi qualquer coisa, daqueles momentos que ficam para sempre na nossa memória. "Oh tão querido, Vicente, Vicente" foram as primeiras palavras deles :)
Decidimos que eles não nos iriam visitar logo no primeiro dia. A cesariana só terminou perto das 15h, o que significava que me iriam ver no pós-operatório imediato, ainda sem sentir as pernas, com fios a passar por todo o lado, o que não me pareceu nada boa ideia; combinámos que estes primeiros dias, os dias em que estaríamos no hospital deveriam ser vividos com a maior das normalidades e sem afectar ao máximo a sua rotina. O P. foi buscá-los ao colégio, como habitual, e foi levá-los a casa dos avós, um programa que eles adoram por si só. Explicou que o Vicente tinha acabado de nascer, mostrou-lhes as fotografias e disse-lhes que os médicos não deixavam receber visitas nas primeiras horas. Eles aceitaram bem.
Para além destes cuidados, ficou definido entre nós que eu não estaria a dar de mamar quando eles chegassem para minimizar ao máximo os ciúmes que daí pudessem advir. O Vicente estava no berço, ao meu lado, e só depois deles entrarem é que lhe peguei ao colo. O Salvador e a Carminho receberam um presente do Vicente, aquele que eles tinham pedido em segredo à minha barriga.


Depois deste grande momento chegaram os avós, os tios e padrinhos e fizemos uma mini-festa de anos para o Salvador no meu quarto. Ele adorou, foi uma animação, eu fiquei KO, cansadíssima, mas valeu a pena para ver o meu querido Salvador feliz neste dia. 

Vicente com cueiro Bebexik.
Carminho e Salvador com conjuntos Coobie

*

Nestes dias temos estado mais pelo Instagram. Pode seguir-nos aqui :)


3 comentários :

  1. A Filipa tem 3 filhos encantadores. E parabéns pela sua ótima forma! Ninguém acredita que foi mãe de um terceiro filho, há apenas poucos dias :)
    Beijinho
    http://fofissimosbabyshoes.blogspot.pt/
    http://ocantinhodomaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!! :) deve ser mesmo uma emoção! :) já estou ansiosa!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!