Acessórios indispensáveis

Os kits de Natal, assim como qualquer conjunto, precisa sempre de acessórios e são eles quem muitas vezes define o estilo geral do look, nomeadamente nas crianças. Aqui os sapatos assumem uma relevância maior e prova disso é a conjugação de um vestido com sapatos clássicos, tipo merceditas ou de fivela, carneiras ou sapatos de atacadores, ou até botas tipo Ugg, num gradiente do mais chique para o mais descontraído. 
Pensar em kits de Natal é apostar em pormenores que marquem e tornem esse conjunto mais arranjado, como um laço grande, no caso das meninas, meias em vez de collants, sapatos clássicos para elas e eles, e calções, sempre calções, para os rapazes, pelo menos até aos 8-10 anos. A combinação de cores faz também toda a diferença e geralmente resulta melhor quando o laço, as lãs e as meias são do mesmo tom, com raras excepções.
Se pensarmos nas meninas, um laço grande, meias e sapatos mais clássicos são indispensáveis. Prefiro os laços grandes, que podem ter apontamentos de renda ou organza, e os de veludo, que se tornam mais distintos. Quando falamos de rapazes, deve-mo-nos focar na conjugação de cores e harmonia do conjunto, nas meias e nos sapatos. 
Sou cada vez mais apologista de cores neutras no que toca a meias, com os vários tons de cinzento, desde o mais claro ao chumbo, já que resultam sempre lindamente tanto nos mais pequenos como nos mais velhos, especialmente quando se trata de rapazes. Os rapazes podem usar collants até os dois anos, a partir daí já acho estranho, pessoalmente não recomendo, se bem que o Natal costuma ser passado em casa e por isso não tem mal nenhum estarem de meias, eles não passam frio, e ficam muito mais queridos (aqui falo de bebés com mais de nove meses, os mais pequenos podem e devem estar de collants).
Se pensarem no clássico xadrez, com o fundo branco ou cinzento, que se vê imenso este ano, podem usar um casaco/camisola, meias e laço com a cor de um dos pormenores, como verde, bordeaux ou encarnado escuro, ou até apostar na cor da base do tecido. 
Se optarem por um tecido liso, como o cinzento escuro, faz sentido escolher acessórios e lãs de uma outra cor contrastante, como rosa velho, verde acqua ou encarnado escuro, por exemplo. Sei que em Portugal não é fácil encontrar meias em todos os tons e nem sempre as lojas têm as cores das lãs, por isso, se for o vosso caso apostem num neutro, como o cinzento (o mais aproximado da cor do tecido para não haver muitos tons à mistura).
A cor dos sapatos deve ser escolhida de acordo com os tons da roupa, de forma a que o conjunto fique harmonioso, sendo que o beige e o cinzento resultam sempre bem. Também sou fã de sapatos na cor brodeaux e os azuis escuros.
1 e 4- Coolis na Pés de Cereja | 2 e 8- Condor na Pés de Cereja | 3 e 6- Sete Anjinhos | 5- Lemonie e laços Lemon Hair Lovers, colar Terços da Lupinha | 7- Merceditas na Pés de Cereja | 9- Carneiras na Pés de Cereja | 10- Condor no El Corte Inglés | 11- Lemon Hair Lovers | 12- Shoe Colours

Para quem tem perguntado, as meias não têm de ser da cor dos sapatos, aliás quase nunca são. O importante é que o conjunto fique harmonioso. Algumas sugestões de combinações, tendo em conta o quadro acima:
1 ou 4 + 2 + 3
5 ou 6 + 7 + 8
9 ou 12 + 10 + 11

Espero que o post tenha sido útil ;)

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!