De regresso a casa

Depois de 4 dias no hospital, o nosso bebé já está de regresso a casa. Foram quatro dias que demoraram a passar, dias de muitas dúvidas para as quais não havia respostas concretas e em que só podíamos esperar. Esperar que o Vi fosse recuperando, ganhasse força para respirar sozinho e sem oxigénio artifical, forças para comer já que nem isso conseguia no dia em que foi internado e voltasse aos poucos ao seu normal. Depois de uma agudização do seu estado de saúde no domingo, a partir de segunda foi melhorando aos poucos e ontem de manhã conseguiu-se retirar o oxigénio. Assim ao final do dia foi transferido para o quarto e hoje ao final da manhã teve alta. Guardo na memória a "viagem" desde a urgência até à unidade de cuidados intermédios, em que o Vi, o meu bebé mais pequenino, seguia na cama de grades do hospital pelos corredores e elevador, pequeno, indefeso, com dificuldade em respirar e ligado a uma máquina. Não me esqueço da chegada à unidade, nem me vou esquecer da pequena viagem até ao quarto, ontem à noite, um momento carregado de felicidade (porque estava melhor e por isso já não precisava de estar ligado às máquinas) mas também de ansiedade (será que se ia engasgar? e eu vou ouvir? - escusado será dizer que dormi mal!).
Quero agradecer a toda a equipa do serviço de pediatria do Hospital da Luz, pela sua constante atenção e disponibilidade, ajudando a diminuir as dúvidas e receios de nós pais neste momento de enorme preocupação com o Vicente, em particular às enfermeiras Cátia e Rita, que foram 5 estrelas e nos ajudaram a sorrir ao longo desta estadia. O Vi adorava os vossos turnos!! :) Obrigada também aos nossos companheiros de unidade, os pais do bebé Tomás e da Sofia, que também tiveram alta hoje, e a eles desejamos as melhoras muito rápidas e toda a felicidade do mundo.
Chegámos à hora de almoço e temos estado a matar saudades do Salvador e da Carminho. Aproveitei agora que os mais velhos foram ao parque com o pai para vos dar esta ótima notícia e vos agradecer pela vossa preocupação e palavras de incentivo nos últimos dias. Obrigada por todas as mensagens, emails e comentários, sendo que desde já peço desculpa por não responder, mas li todos sem exceção e ficam guardados no meu coração.


2014 vai terminar muito bem para o 2015 começar da melhor maneira: felizes e todos juntos, os cinco, que coisa boa! Porque o melhor que temos é a nossa família e amigos (que nos acompanham sempre, nos momentos bons e também nos mais difíceis) e disso não nos podemos nunca esquecer.

Guardo os meus desejos e votos para 2015 para um próximo post, mas até lá desejo-vos a todos um 2015 FANTÁSTICO, carregado de momentos bons e muitas conquistas. BOM ANO!

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


2 comentários :

  1. Tãaao bom! Lar doce lar... E que olhos tão bonitos e atentos, os do Vicente.
    Um beijinho e tudo de bom para toda a família,
    Marta
    fofissimosbabyshoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!