I love Madrid

Adoro Madrid, já vos tinha dito. Aliás, não conheço ninguém que não goste desta cidade e de lá passar uns dias. Desta vez a viagem foi a dois, deixámos a C. e o S. com os avós, programa que eles são fãs :) Quando passamos a ser mães é inevitável termos menos tempo e disponibilidade para namorar, algo que é essencial para uma relação saudável a dois. Senti isso especialmente depois do nascimento da C. e acredito que mais do que ter o primeiro filho ou até o terceiro, é o segundo que muda tudo.
Quando temos só um filho é mais fácil dar-lhe a atenção que precisa, pode-mo-nos revezar, é mais fácil ter alguém que fique com eles num fim de semana ou numa festa. Com dois tudo muda de figura :) para melhor, claro :) mas com muito mais trabalho e principalmente capacidade de organização.
Desta vez decidimos experimentar novos restaurantes e fugir ao nosso roteiro habitual. Descobrimos espaços giríssimos, que recomendo:

Estado Puro - o restaurante de tapas com mais pinta que já fui. Comida ótima e uma fusão do tradicional com a modernidade. Adorei a decoração alternativa com peinetas de sevilhanas.

Mercado de San Miguel - este já todos conhecem, eu sei, mas eu nunca tinha lá ido comer. Estava imeeeensa gente, quase não nos podíamos mexer, mas fora isso o ambiente é eclético e divertido.

Ramsés - um dos restaurantes da moda em Madrid, com pinta, muita pinta mesmo. Um ambiente super selecionado, com casais jovens e giros e uma carta ótima. Ostras, tártaro e risotto são algumas das especialidades. Ideal para jantar ou beber um copo com amigos, tem também uma zona de disco no piso inferior com música bem gira.

Ten con Ten - fomos lá beber um gin tónico mas também é excelente para jantar. Adorei tudo, a localização, as pessoas, o ambiente e a carta com mais de 30 gins e águas tónicas diferentes :) Um must-have da noite Madrilena.

Madrid e compras são duas palavras que não se separam!! por isso mesmo, sábado de manhã aproveitámos para passear na Calle Serrano (the best) e Lagasca, a rua onde há tuuuudo para criança. As marcas mais giras estão lá, algumas vi pela primeira vez ao vivo e a cores e não resisti em trazer uma ou outra coisa, depois mostro.
Domingo foi tempo de dar um passeio no parque El Retiro, rever amigos num almoço demorado e apanhar o avião de volta para Lisboa.


No sábado: Sobretudo Bimba & Lola. Carteira Carolina Herrera. Óculos Prada.






Domingo:
Casaco malha Massimo Dutti. Blusa e pulseira Bimba & Lola. Calções e colar Zara.
Carteira e óculos Prada. Botas It Shoes. Fios Use Me. Relógio Michael Kors.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.







Diet mode #3

Já lá vão quase 4 semanas desde que iniciei a Dieta 3 Passos, mais precisamente 25 dias e o balanço é mais do que positivo: -5,200Kg :) Já vou por isso a meio caminho do objetivo! Com o fim de semana em Madrid as coisas tornaram-se mais difíceis de gerir, mas nada que seja impossível porque basta haver determinação e foco para conseguirmos dar a volta.
Camarões a guillo, ostras, amêijoas, bife tártaro, presunto (sem a gordura), espargos, ovos foram as opções que escolhi em Madrid e que são permitidas na Dieta 3 Passos. Fora de questão esteve o pão, as tostas e os hidratos à refeição. Ao pequeno-almoço optei por ovos mexidos com fiambre magro, uma fatia de pão e iogurte magro sem açúcar.
Em Lisboa tenho optado por saladas, ótimas por sinal, e também por legumes salteados (espinafres, nabiças, grelos de nabo, agrião) a acompanhar a carne ou o peixe. Amanhã é o dia da pesagem oficial, que é sempre à 5.ª feira porque comecei dia 2 de Janeiro com o meu detox, e espero chegar aos -5,500Kg :)


Créditos da imagem aqui.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.


Desfile FIMI Madrid Inverno 2015

Quando recebi este convite por parte da organização era impossível deixar de ir. Estive na 78.ª edição da FIMI - Feira Internacional de Moda Infantil desde 6.ª feira à noite, que aconteceu pela primeira vez em Madrid. Cheguei mesmo a tempo do desfile principal - FIMI Fashion Show - que contou com quinze marcas: Agatha Ruiz de la Prada, Barcarola, Bóboli, Elisa Menuts, Jose Varón, Foque, I-am, Loures, Lea Lelo, Mayoral, N + V Villalobos, Name it, Oca Loca, Sanmar e Tuc Tuc. A apresentação das coleções Outono-Inverno 2014/2015 aconteceu na Real Fabrica de Tapices, no centro de Madrid, e o desfile não podia ter corrido melhor.
Encontrei algumas caras conhecidas, nomeadamente a blogger Carolina Simó, Raquel Bermejo e os criadores das marcas que desfilaram. O backstage é sempre uma animação, com mais de 100 crianças a serem preparadas num ambiente simpático e descontraído.
A feira teve lugar no Recinto Ferial - Casa de Campo, um espaço para eventos top e estava tudo super bem organizado. Mais de duzentas marcas participaram nesta edição apresentando as suas coleções Outono-Inverno à indústria da moda internacional.
Algumas marcas Portuguesas estiveram presentes, tais como a fantástica ANTIMILK (que fez sucesso e tem uma coleção 5 estrelas), a My mini & me, a Wedoble e a Playtime. Poder ver uma antevisão do que se vai usar no Outono-Inverno de 2014/15 é um privilégio e garanto-vos que vão adorar! No KIDS MARKET de Outubro vão poder ver ao vivo e a cores as propostas destas e d´outras marcas.
Vejam algumas das minhas imagens preferidas.



N+V Villalobos + Nieves Alvarez - Adorei este desfile e as propostas.


Elisa Menuts - não conhecia e achei amorosa a marca.


Estas mochilas são do mais querido que há. Fizeram sensação!


José Varón - um clássico espanhol.


Mayoral - surpreendeu-me claramente pela positiva. Adorei as cores e a atitude na catwalk.


Créditos das fotos do desfile P. J. Almaraz.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.










Eu vou

Amanhã é dia de apanhar o avião e ir para uma das cidades mais cosmopolitas da Europa, Madrid. Adoro a arte, a cultura, a movida, os restaurantes, rever amigos e passear nas ruas míticas da cidade.
Juntar isto a moda é ouro sobre azul. Fui convidada para estar na FIMI para conhecer em primeira mão as novidades e tendências da coleção Outono/Inverno 2014/15 e não pude recusar.
A FIMI apresenta nesta edição um novo conceito e novas valências e eu vou lá estar para vos contar tudo. Algumas marcas Portuguesas já confirmaram a sua participação, o que é melhor ainda! O desfile principal será amanhã à noite e promete, confesso que estou curiosa!


Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Love affair

Sou fã de moda no geral e de moda infantil em particular. Passei a olhar para as roupas de criança quando a minha irmã ficou grávida da C. e o gosto foi aumentando à medida que outros sobrinhos iam nascendo. Adorava comprar roupas de presente para eles e já que tinham imensos brinquedos, porque não dar um presente mais útil? Assim que fiquei grávida do S. pensei logo que me ia perder neste mundo dos bebés e aconteceu, desde a decoração do quarto à escolha do berço, do primeiro cueiro e de todo o enxoval. Essa paixão foi ganhando forma e cresceu ainda mais com o nascimento da C. porque há muito mais oferta para meninas do que rapazes, mais variedade e possibilidades. Mesmo assim, lembro-me das pessoas mais próximas acharem sempre imensa piada à forma como o S. estava vestido, sempre penteado, cheiroso e bem vestido. Nas várias viagens a Sevilha, Madrid e Barcelona que fazia (agora menos) aproveitava sempre para visitar lojas de roupa de criança, onde os rapazes tinham uma oferta imensa e andavam sempre impecáveis.

Adoro moda infantil mas não tudo o que é moda. Sou fã do nosso estilo mais queque 100% português, mas também acho imensa graça a marcas que não se focam apenas nos folhos, nas golas e nos padrões clássicos, que por vezes se podem tornar aborrecidos. Existem no entanto marcas estrangeiras que também adoro e fazem parte da minha wish-list para o closet da C. e do S.. Marcas como a Bonpoint, Bonton,  NANOS, Nícoli, La Casita del Palomar, Pili Carrera, Pilar Batanero, Bonnet a Pompon, No Sin Valentina fazem parte da minha escolha, que só não é mais frequente porque em Portugal temos marcas com imensa pinta e qualidade. Aliás, de todas estas internacionais, sou segura a dizer que as nossas têm a melhor relação qualidade-preço, sem dúvida!

As marcas de que falo aqui no blog são sempre marcas com as quais me identifico e que uso ou usaria seguramente cá em casa, não só para eles mas para mim também. Em Portugal fazemos imensa coisa bem feita e a moda infantil não é excepção. Tenho várias favoritas e muitas que adoro, que fazem parte do guarda-roupa da C. e do S. e vão continuar a fazer. Antimilk, Maria Gorda, MIM-Castil, Tu Chique,  Maria Concha, Maria do Laço, Verde Menta, Pó de Talco, Laranjinha, Knot, Coobie, Azul Inglês, DOT, Chocolate às Cores e outras mais pequenas, como a Amikko, Cosythings, Kiddos, Dollhouse, entre muitas mais.

Não é à toa que as nossas marcas, quando vão para o exterior, fazem imenso sucesso! Isso deixa-me feliz e por isso mesmo uma grande parte deste blog é dedicada também às marcas Portuguesas. O KIDS MARKET é o prolongamento das marcas que falo aqui no blog. Quem vai ao KIDS MARKET sabe que vai encontrar os kits mais queridos, giros e com pinta dessa estação. Mais de 90% das marcas são nacionais, no entanto, uma parte do evento é dedicada também às marcas estrangeiras. Porquê? Porque isso nos dá também visibilidade lá fora :) fechar portas não é a solução. Fico super feliz quando bloggers internacionais falam das nossas marcas 100% Portuguesas e quando feiras ou mercados convidam as nossas marcas para participar. É um orgulho e-n-o-r-m-e!

O blog My happy kids é por isso um blog de moda infantil (e muito em breve não só) onde partilho as minhas dicas, tendências e must-haves de moda, acessórios, lifestyle e nutrição. É também um baby (kids) blog onde partilho e revejo o crescimento da C. e do S. e é neste registo que me sinto bem. Muito obrigada pelo vosso feedback e por estarem todos os dias desse lado. Há nome e perfis que já reconheço lindamente e é ótimo saber que gostam daquilo que partilho aqui no blog.
Deixo-vos com algumas imagens do que melhor se faz em Portugal no panorama da moda infantil com uma pequeníssima seleção das minhas escolhas desta estação.


Antimilk


Maria Gorda


Amikko


MIM


Tu Chique

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.







Brincar às mamãs e papás

A C. está cada vez mais menina e adora as brincadeiras com bonecas. Neste Natal recebeu de presente a sua primeira Barbie e acha o máximo vestir e despir. Melhor do que isso foi receber o namorado da Barbie, ou seja, o Ken. As conversas que simula entre os dois bonecos são demais, é de rir mesmo!! E o S. também participa.
Apesar de tudo a C. ainda gosta imenso de brincar com os Nenucos e com a Corolle, a boneca mais querida e que cheira lindamente (sim, se não conhecem comprem porque cheira mesmo bem e é querida até mais não). Pôr o babete, dar a papa, mudar a fralda e adormecer as bonecas é a brincadeira preferida da C.







Collants cinzento antracite Condor | Sapatos Pé de Pato.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Diet mode #2

Já se passaram 2 semanas desde que comecei  um dos meus projetos para 2014: voltar a ter o peso que sempre tive até há dois anos atrás. Comecei esta minha resolução de ano novo em modo detox (ver post #1 e #2) e segui para a Dieta 3 Passos (post #1 e #2) onde já estou há 12 dias e sinto-me lindamente. O resultado destas 2 semanas superou as minhas expetativas, já lá vão 3,800Kg :) é motivação que chegue para continuar e seguir em frente. Conto estar nos -10Kg até 1 de Março. É um objetivo audaz, eu sei, e geralmente não exigo tanto aos meus pacientes, mas acredito que vou conseguir e fazer o que é preciso.
Para as mães que têm perguntado, fazer esta dieta é simples e a grande vantagem é que não se passa fome. O segredo está em cortar quase totalmente os hidratos de carbono numa fase inicial e não é difícil, esqueçam! Os três primeiros dias são difíceis mas depois disso é peanuts :) O meu dia-a-dia é feito assim:

Pequeno-almoço (8h) > 1 iogurte sólido Activia natural sem açúcar com 1 saqueta de cereais Muesli Dieta 3 Passos (não têm nada a ver com os cereais de dieta dos supermercados ou lojas dietéticas)

Meio-da-manhã (11h30) > Gelatina 0% açúcar (2 taças grandes) ou 1 ovo mexido com salsichas de aves light ou 1 lata de atum em azeite (siiiiim, eu adoro e pode-se comer)

Almoço (13h30-14h) > Salada verde com carne (exceto porco) ou peixe (geralmente salmão) ou camarão

Lanche (17h30) > Gelatina 0% açúcar + 1 iogurte sólido Activia natural sem açúcar ou rolinhos de fiambre magro

Se tiver "fome" ou passarem mais de 3h como mais gelatina

Jantar (21h) > Semelhante ao almoço, mas nunca igual

e termina assim geralmente. Sugestões de receitas aqui e aqui.


Créditos da imagem aqui.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Já conhecem esta marca?

Sendo fã assumida de moda, não só para nós mães, mas também para os mais pequenos, é impossível não falar desta marca. Um estilo romântico e boémio q.b. com propostas para todos os dias e momentos especiais. Propostas de corte irrepreensível, tecidos de qualidade e originais são o denominador comum da La Casita del Palomar. Adoro as coleções de Verão e Inverno e esta não foi exceção. Em seguida apresento-vos a minha seleção e as boas notícias é que a loja online já está em saldos! 




Dos 3 vestidos, conseguem adivinhar qual é que a C. tem? :)

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.







So sweet

A chegada de um bebé é um momento único e a preparação deste grande acontecimento inclui sempre a decoração do quarto. Apesar de nas primeiras semanas o quarto não ser muito utilizado para dormir, é lá que guardamos as roupas e acessórios do bebé. Tanto o S. como a C. quase só usavam o quarto no primeiro mês para ouvirem uma história, para descansarem ao meu colo no sofá, para comer e pouco mais do que isso. O banho e as noites passavam-se no meu quarto e geralmente também os vestia por lá porque estava tudo preparado dessa forma.
Depois do primeiro mês começaram a fazer algumas sestas durante o dia no seu quarto e aos poucos foram-se habituando a conhecer melhor o seu pequeno mundo. Sou apologista de cores não muito fortes para quartos de bebé para não os sobre-estimular e os tons pastel geralmente encaixam na perfeição nestes pequenos mundos, em que tudo é amoroso e apetitoso. Tudo so sweet.
Vejam algumas imagens que vou colecionando no meu Pinterest e que servem de inspiração para as mums-to-be.









*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.




Vencedores do Giveaway LEGO e Quando For Grande Quero Ser

E os 3 vencedores deste Giveaway que até eu queria ganhar são...

Iara Coelho
Tânia Infante Afonso
Joana Borges

3 mães que tenho a certeza que vão adorar receber este presente duplo :) PARABÉNS!!!

Enviem-me p.f. um email para filipacortezfaria@gmail.com.

Stella McCartney Kids

Já vos falei da plataforma MyChildWorld aqui, lembram-se? Este foi o último quarto que criei para a minha casa. Uma homenagem à grande criadora de moda Stella McCartney, que para além de roupas fantásticas para nós mães, também faz coisas para os miúdos giríssimas. Adoro este mix de saias rodadas com uma sweat ou camisola de malha. Uma proposta para a chuva com botas Hunter e uma outra para um dia de sol ou em casa com umas bailarinas Baby Bloch. Podem comprar estes looks aqui.


*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Diet mode #2

E o balanço desta primeira semana de dieta foi ótimo, mais precisamente 2,700Kg :) já para não falar do volume. Em modo 100% dieta e 100% focada no objetivo final. O nível de motivação para fazer dieta e mudar o chip traduz-se em 80% do sucesso de qualquer programa de perda de peso. Esta motivação tem de ser estimulada e isso consegue-se não só através da balança e fita métrica, mas também do profissional que nos acompanha. No meu caso eu tenho os dois papéis, mas não é por isso que desanimo, de todo. Posso-vos dizer que há outras estratégias como contar aos outros, aos que nos acompanham, que fazem parte dos nossos dias, porque isso fará com que nos sintamos mais incluídos e focados. Foco é a segunda palavra de ordem, é não sair da linha e seguir o plano dê por onde der. Se surgem obstáculos? Claro que sim! Precisamos é de estar preparados para eles, sem mesmo saber quais são. Organização. É sair de casa sem nos esquecermos que estamos em modo de dieta e levar a lancheira cheia para todas as eventualidades. É ir ao sushi e só comer sashimi e ceviche e deixar o arroz de parte! Se custa? Sim e não. Há momentos em que será difícil, outros em que nos rimos da nossa força interior.
Falo em fazer dieta sem conotação negativa. Fazer dieta não significa passar fome nem comer coisas sem graça, essa modalidade para mim não serve. Vejam aqui algumas das minhas receitas preferidas 100% Dieta 3 Passos.


Quando queremos ter sucesso tanto quanto respirar, então seremos bem sucedidos.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.



As minhas favoritas

Fotografias, adoro cada vez mais e esta é uma das grandes vantagens do blog, ter imensas fotos da C. e do S. Poder rever o seu crescimento e desenvolvimento através do registo fotográfico. Foi exatamente isso que estive a fazer hoje à noite. Há fotos que são especiais, não porque sejam fotografias excelentes do ponto de vista técnico, mas porque nos dizem alguma coisa ou muita coisa :) São as que nos deixam de sorriso na cara e a dizer "ohhhh, que querida/o". Vejam as minhas 20 favoritas da C. e do S. dos últimos três anos.






















*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.