Diet mode #7 a uma semana do 3.º Passo

Consegui!! Desde 2 de Janeiro até ao dia de hoje já lá vão 9,2Kg e por isso faltam 800g para atingir o meu objetivo - 10Kg em 2 meses :) :) :) Foi top! a última semana do 2.º Passo, quase, quase a entrar no 3.º e sinto-me super feliz! Voltar a vestir as roupas de sempre tem um sabor especial e saio deste desafio reforçada interiormente e com muito mais vontade de ajudar os meus pacientes a chegarem lá. Não é difícil, basta haver foco e organização.

Tenho tido uma semana complicadíssima, com muitas horas fora de casa, muitas refeições fora, mas mesmo assim consegue-se, basta seguir as regras do "jogo":

- Comer de 3 em 3 horas, máximo 4, mesmo que não haja fome;
- Beber no mínimo 1,5L de água ou chá por dia;
- Sair sempre de casa com a lancheira recheada de alimentos que se possam comer.

O meu dia-a-dia tem sido:

Pequeno-almoço: 1 iogurte Bio natural sem açúcar com 3/4 saqueta de cereais Dieta 3 Passos

Meio-da-manhã: 1 taça de gelatina 0% de açúcar e 1 peça de fruta e/ou 1 iogurte magro sem açúcar de aromas

Almoço: Carne ou peixe com as verduras permitidas

Lanche 1: Se tiver comido fruta, lancho 1 iogurte com 1/4 saqueta de cereais Dieta 3 Passos ou

Lanche 2: Se não tiver comido fruta, como ao lanche 1 peça e 4 fatias de fiambre de aves

Jantar: Semelhante ao almoço ou 1 Sopa Dieta 3 Passos


Adoro esta mistura: iogurte natural com framboesas, a meio da manhã ou da tarde, é divinal. 
Em vez de adoçante em pó podem colocar canela e fica delicioso.

Créditos aqui.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.



Os monstros também são nossos amigos

O S. nunca adorou dormir sozinho no quarto dele, por nada em particular, mas lembro-me que sempre foi assim. Mudou do berço para a cama de grades aos 6 meses e correu relativamente bem, com uma noite ou outra de choro à mistura, mas nada por aí além. Quando a C. nasceu, ainda o S. tinha apenas 21 meses, o S. demorava imeeeenso tempo a adormecer, só lá para as onze da noite é que "caía" de cansaço. Dormia pouco, 8h por noite, e segundo os livros devia dormir mais, o que me "preocupava" ligeiramente, mas como eu até ser mãe dormia apenas 5 a 6h por noite e ficava impecável, não valorizava demasiado. Para além disso o S. não mostrava sinais de cansaço, falta de concentração, nada. Entretanto, aos poucos vieram os pesadelos - sonhos maus, como chamamos lá em casa - e a justificação para não querer dormir sozinho. O S. tem medo do escuro e por isso se estiver connosco, mesmo no quarto dele, dorme lindamente, se estiver sozinho é rara a noite em que não acorda e vem para a nossa cama.
Entretanto, dei de caras com um press release em duas revistas diferentes que falava de uns monstros que comiam medos!! e fui investigar. São os Sorgenfresser (um nome alemão difícil) que são basicamente os melhores amigos dos nossos filhos. É suposto dormirem com eles e sempre que tiverem medo de alguma coisa fazem um desenho/escrevem num papel esse medo e colocam na boca do monstro, que tem um fecho éclair, e o monstro "come o medo". Adorei a ideia e vou experimentar, depois conto-vos como correu.
Vendem-se no El Corte Inglés, entre outros sítios, e existem 15 monstros diferentes. Vejam o vídeo de apresentação aqui.


Acho que o monstro pirata vai ser "o escolhido".

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.


Nova coleção Nícoli SS 2014

Já vos falei desta marca noutros posts (aquiaqui e aqui) e já vos disse que sou fã deste estilo casual chic que a Nícoli tão bem domina. A nova coleção SS 2014 já está aí e é uma perdição. Confesso que estava a contar com mais salmão e acqua do que propriamente o violeta, mas de qualquer forma a cor do ano 2014 é a orquídea radiante e por isso não é de estranhar.
Branco, muito branco e tons pastel meio acinzentados com salpicos de cor. Adoro! Vejam as minhas imagens favoritas.


*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Vencedora Giveaway Chocolate às Cores

A vencedora deste giveaway demorou a aparecer porque a escolha não foi fácil, as participação foram ótimas :)

Parabéns à Maria Cunha que vai receber um vale de 50€ na coleção Outono/Inverno.

Maria, preciso que me contacte via Facebook por mensagem privada ou através do email filipacortezfaria@gmail.com.

Vencedora Giveaway Dream Pillows

Já tenho o nome da vencedora do Giveaway da Dream Pillows, as almofadas mais originais que por aí andam :)

A vencedora foi a Rita Cardoso e vai poder escolher uma estrela ou envelope 100% personalizado.

Rita, espero pelo seu email (filipacortezfaria@gmail.com) ou mensagem privada no Facebook. Parabéns!!

Diet mode #6

Mais uma semana de conquista, uma semana que começou com a minha presença na televisão, mais precisamente na Praça da Alegria - RTP1, a falar da minha Dieta 3 Passos. Foi em 2006 que criei esta dieta ou abordagem nutricional, vai fazer 8 anos no domingo, 23 de Fevereiro, que nasceu o meu "primeiro filho" :) Deixo-vos o link aqui para verem - cliquem na imagem.


Surpreendidos por saber que os hidratos de carbono existem praticamente em todos os alimentos?

Fazer Dieta 3 Passos não significa apenas perder peso, de forma saudável e sem passar fome, mas também aprender a comer e a gerir o peso. Nas consultas, eu e a minha equipa damos estratégias para que se aprenda a fazer esta gestão do peso, essencial no futuro, para a manutenção do mesmo.

Esta semana foram menos 900g, praticamente 1Kg, o que é ótimo já que vou com 7 semanas de Dieta 3 Passos e já perdi no total praticamente 8Kg. Estou muito perto do objetivo, faltam apenas 2Kg e sinto-me fantástica, muito melhor, mais leve, mais eu, com mais vontade de que venha o bom tempo e a praia porque este ano não vai haver complexos.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Um pedido urgente * Todos por Um

No grupo 4 Mom´s do Facebook, onde estou inserida, li hoje este pedido que me deixou desconcertada, não consigo deixar de pensar no assunto e penso que tenho o dever de ajudar, por isso aqui vai. Uma das quase 46.000 pessoas que seguem o blog e facebook têm de ser compatíveis.

A cunhada de uma amiga descobriu, no primeiro trimeste da sua primeira gravidez, que tinha leucemia... Às 32 semanas, teve o bebé no HSFX, onde ambos estão até hoje internados. O bebé (Bernardo) está óptimo e faz 1 mês amanhã.

A mãe tem passado por um grande sofrimento, não só por não poder estar com o bebé, como pelo avançar da sua doença... Duas semanas depois de o ter (porque entretanto apanhou uma pneumonia), fez cinco dia seguidos de quimioterpia (24h/dia), que terminou hoje à meia noite...

Daqui a uma ou duas semanas, poderá fazer transplante de medula, que no seu caso terá de ser 100% compatível. A família e os amigos não são compatíveis (nem mesmo os seus 3 irmãos, que apesar de serem todos compatíveis entre si, não são com ela).

Uma de vocês pode salvar a vida desta mãe... Por favor ajudem-na a encontrar um dador compatível. Só têm de se dirigir ao Centro de Histocompatibilidade do Sul Hospital Pulido Valente (Alameda das Linhas de Torres, nº 117), de segunda a Sexta-Feira entre as 8.00 e as 16.00 horas.

Vamos todas rezar por ela! 
Obrigada.

Sara F.

Para além do Centro de Histocompatibilidade do Sul Hospital Pulido Valente podem também dirigir-se ao Hospital Júlio de Matos - Pavilhão 17 para a recolha de sangue ou ligar para o 
217921000 ou 217921030 e dizem-vos onde há brigadas móveis, em qualquer zona do País.

Para saberem se podem ser dadores de medula carreguem AQUI.


Partilhem o mais possível!


Comer por dois ou para dois?

Muitas mães têm enviado questões sobre a alimentação dos seus filhos, e mais recentemente grávidas, por isso este post é dedicado a vocês J

É frequente ouvir-se dizer que  as mulheres quando engravidam passam a comer por dois, por isso mesmo é que muitas acabam por aumentar mais do que aquilo que seria desejado. Estar grávida pressupõe um aumento das necessidades nutricionais, há de facto mais vontade de comer e mentalmente estamos mais despertas para infringir as regras do auto-controlo. Mas estar grávida não duplica as nossas necessidades, de todo, o aumento é de cerca de 10 a 20% e evolui com o avançar da gestação. 

O aumento de peso esperado ronda os 10 a 12Kg falando de uma mulher com peso normal. Se houver excesso de peso o aumento deve ser menor e se a mulher tiver um peso abaixo do recomendado poderá ser cerca de 14 a 16Kg. Eu aumentei 10Kg tanto na gravidez do S. como da C. e por isso foi facílimo recuperar a boa forma física, em menos de 1 mês estava igual.

No primeiro trimestre de gravidez as necessidades em energia não aumentam necessariamente, mas também não é uma fase para se fazerem dietas, por isso, se estiver a fazer dieta para emagrecer antes de engravidar, quando souber que está grávida deverá falar com a sua dietista ou nutricionista e ajustar a sua alimentação à nova realidade. Atenção que isso não significa voltar a comer aquilo que comia, mas sim adaptar o seu plano alimentar, fazendo refeições regulares e ingerindo alimentos ricos em nutrientes construtores (proteína) e energéticos sem açúcares (hidratos de carbono de qualidade). Então o que se deve comer na gravidez?

Necessidades nutricionais aumentadas
Na gravidez, as necessidades em nutrientes e energia aumentam, especialmente as necessidades em ácido fólico no 1.º Trimestre e em energia no 2.º e 3.º Trimestre.
O ácido fólico, numa mulher que está a pensar engravidar, deve ser tomado pelo menos 3 meses antes da gravidez porque esta vitamina é essencial para o desenvolvimento do tubo neural do embrião. As mulheres que engravidam e ainda não tomavam esta vitamina podem e devem começar a fazê-lo desde logo. As fontes alimentares do ácido fólico são o agrião, espargos, feijão frade, salsa, beterraba, couve de Bruxelas ou lombarda, para além dos cereais enriquecidos nesta vitamina.
O ferro é um mineral essencial na gravidez e por isso mesmo é que o seu obstetra vai vigiar os seus valores e dar-lhe um suplemento de ferro. Comer vegetais de folha verde escura é uma boa dica para evitar a anemia.

Enjoos
Muitas mulheres enjoam nas primeiras 12 a 14 semanas de gestação, outras durante toda a gravidez, mas será pouco frequente. Este enjoo prende-se com o aumento de uma hormona – HCG (gonadotrofina coriónica humana) que ao aumentar no soro (sangue) leva ao aparecimento de náuseas (e por vezes vómitos). Aquilo que as mulheres grávidas precisam de saber é que quanto mais baixa for a glicemia, maior a probabilidade dos enjoos aparecerem, por isso é que é normal as náuseas aparecerem logo pela manhã, depois de 8 ou 10h em jejum, e antes das refeições. A solução não é não comer mas sim fazer refeições regulares, não estando mais de 2 a 3 horas sem comer. Se comerem ficarão certamente melhor, excepto nos casos de hiperemese gravídica, em que as náuseas e vómitos são tão frequentes e intensos que a grávida não se consegue alimentar corretamente e acaba por perder pelo menos 4% do seu peso, entra em desidratação e surgem os corpos cetónicos na urina.
Para controlar os enjoos o ideal será tomar o pequeno-almoço logo quando acorda ou ter 2 bolachas de água e sal na mesa de cabeceira para comer logo que acorda e antes de se levantar. Evitar alimentos muito gordurosos pode ser uma boa solução se bem que há grávidas que têm desejos precisamente destes alimentos, o truque será descobrir aquilo que lhe faz bem e para isso a ajuda de um profissional – médico ou dietista – é essencial.

Obstipação
Para além de fazer refeições regulares, é fundamental beber imensos líquidos, de preferência água, e comer fibras para minimizar os efeitos da obstipação. Nem todas as mulheres ficam obstipadas na gravidez mas é relativamente frequente devido ao relaxamento da musculatura induzido pela progesterona. As fibras da fruta (comer a fruta com casca, se possível, mas bem lavada) e as sementes são ótimas fontes de fibra, para além dos vegetais crus ou cozinhados.

Pressão arterial baixa
Antes baixa que alta, mas pode ser realmente incómodo por causa das tonturas, cansaço ou até desmaios. A solução não é comer mais sal mas em vez disso beber muitos líquidos, mais de 2L de água por dia (o ideal são 3L) para que a pressão arterial aumente. Este foi o truque que a minha obstetra e cardiologista me deram quando fiquei grávida do S. e resulta.

No próximo post vou falar dos alimentos que as grávidas devem evitar, mas se tiverem dúvidas podem coloca-las aqui ou enviar mensagem.


Quero partilhar convosco que tenho atualmente uma paciente grávida em consulta, que fazia Dieta 3 Passos comigo e está eleganterrima às 24 semanas de gestação. Conseguiu perder o peso que queria antes de engravidar e tem aumentado gradualmente de peso, comendo bem e de forma saudável. Estou super orgulhosa M. Continue assim!


Imagens do meu Pinterest.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.



Sweetime

Hoje foi tempo de brincar no jardim, andar de bicicleta, ir ao parque, descer o escorrega, andar de baloiço e apanhar azedas. Já faziam falta estes dias de Sol de Inverno, mesmo com umas nuvens brancas :) Depois de tantas semanas de mau tempo, chuva, frio e vento, hoje o dia nasceu mais alegre.


A C. adora apanhar flores e hoje não descansou enquanto não apanho as azedas todas que havia no nosso jardim. 
Repararam no colar da C.? Um presente que adorámos da Sweetime Jewelry, um fio em prata com a inicial e uma estrela, que fica giríssimo nas meninas mas também em nós, mães. O meu tem um C. e um S. :) e a estrela, que adoro.


Porque os pormenores fazem diferença, até a caixa onde vêm os fios é amorosa. Sweetime Jewelry.

Fios, iniciais e estrela em prata de lei Sweetime Jewelry.
C. veste kit Peixinho do Mar. Laço Lemon Hair Lovers.
Eu visto blusa e calças Zara, casaco de malha Massimo Dutti.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.





Diet mode #5

Mais uma semana na minha Dieta 3 Passos e apesar de ter a sensação de que não tinha perdido quase peso a balança deu menos 900g. Balanço total de - 7,200Kg em 6 semanas :)
Muitas de vocês têm perguntado mais pormenores sobre a dieta, como funciona, se temos fome, se é obrigatório comer refeições "de pacote", etc., e por isso este post serve para desvendar um pouco aquilo que faço.
Acredito sem qualquer dúvida de que as dietas que restringem os hidratos de carbono e aumentam a quantidade proteína são a melhor forma de perder peso. Porquê? As principais vantagens são:
- Quanto menos açúcares/hidratos comemos, menos vontade temos de comer;
- A glicémia (açúcar no sangue) mantém-se relativamente estável ao longo do dia, por isso não se tem "fome" nem hipoglicémias;
- Ao reduzir o teor em hidratos de carbono da dieta, o peso vai descer mais depressa e a motivação vai aumentar (desenganem-se as pessoas que dizem que preferem pouco mas ir comendo arroz ou massa);
- Ao aumentar a proteína o apetite diminui bastante e podemos comer várias vezes ao longo do dia, sempre que sentimos necessidade;
- Mais proteína significa menos flacidez e mais massa muscular.
That´s it!

Atualmente o meu dia-a-dia é assim:

Pequeno-almoço: 1 iogurte Bio natural 0% açúcar com 1 saqueta de cereais Dieta 3 Passos

Podia ser pão mas eu não adoro e fico com a barriga inchada, para além de sentir fome mais depressa, por isso escolho os cereais, que não têm n-a-d-a a ver com os cereais de supermercado. Têm menos de metade da quantidade de hidratos de carbono e 3 a 4x mais proteína.

Meio-da-manhã: 1 maçã e gelatina 0% açúcar ou 1 lata de atum em azeite ou 4 fatias de fiambre magro

Almoço: Carne ou peixe acompanhado com as verduras permitidas. A maioria das vezes, durante a semana, como salmão grelhado ou peito de frango ou bife de alcatra com alface ou então uma salada com vários ingredientes (os permitidos) do Vitaminas.

A variedade de verduras vai aumentando ao longo da dieta e a sua introdução prende-se com o seu teor em hidratos de carbono. Sim, as verduras/legumes também têm hidratos de carbono.

1.º Lanche: Se não tiver comida a fruta como novamente iogurte com cereais (1/2 saqueta) ou iogurte com framboesas ou 1 saqueta de snacks de barbecue Dieta 3 Passos. Se tiver comido a fruta já só lancho iogurte ou 1 bebida de chocolate quente Dieta 3 Passos (deliciosaaaaa!)

2.º Lanche: Gelatina 0% açúcar

Jantar: Carne ou peixe acompanhado com as verduras permitidas, mas aqui vario mais porque já estou em casa. Entretanto mostro-vos algumas das minhas receitas, mas podem ver uma compilação aqui.

Não costumo comer nada antes de ir para a cama porque janto tarde, perto das 21h e deito-me relativamente cedo. Cerca de 3 vezes por semana almoço ou janto só sopa, a da Dieta 3 Passos, mas também já posso comer sopa caseira, sem batata nem cenoura/abóbora.

Bebo cerca de 2L de água por dia com drenante, tomo sempre as minhas vitaminas e um suplemento que ajuda na perda de volume e celulite :)

Faltam 3Kg para o objetivo dos -10Kg, por isso, o 3.º Passo está quase a chegar.


Crédito da imagem aqui.

Sou fã desta combinação: mozarela fresca com presunto magro e rúcula. Top! 
O pão não dá para comer à refeição.










Fadas

Nos últimos tempos acordar a C. ou o S. para irem para o colégio tem sido difícil. Só consigo tirá-los da cama muitas vezes perto das 8h30 e depois de algumas ameaças de ataques de cócegas ou algo parecido, o que me deixa em stress logo pela manhã porque o dia começa em contra-relógio.
Hoje que eu podia descansar até às 7h30 a C. madrugou, eram 6h quando saltou para cima de mim a pedir para ir brincar. Achei que o pedido ia ficar por ali e tentei várias manobras, tais como deitá-la comigo, dizer que ainda era de noite (e era!), dizer que a mãe tinha sono, que estava cansada, depois que podia ir para o quarto de brinquedos sem fazer muito barulho e nada resultou… Às 6h30 estávamos nós no quarto dos brinquedos com a C. a vestir-se de fada, com asas, coroa e varinha de condão. Pediu uma saia e eu dei-lhe o tutu rosa. Qual não é o meu espanto quando diz que quer uma saia cinzenta porque é uma fada má!!!! Expliquei que não tínhamos saias de ballet cinzentas e que só havia aquela. Acabou por aceitar mas continuou a dizer que era uma fada má e que precisava de uma saia de outra cor. Tudo com este ar:


Foto do nosso Instagram @myhappykids

E vocês mães, quais as histórias que têm das manhãs madrugadoras dos vossos filhos? :)

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.




Vencedora do Giveaway Letras forradas em tecido

Este giveaway foi um sucesso!! Mais de 100 leitoras do blog My happy kids participaram :) e a grande vencedora é a…

Susana Silva

Parabéns! Agora basta começar a pensar nos tecidos que quer para as letras. Para reclamar este presente envie email para filipacortezfaria@gmail.com.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.



Grávida e com estilo II

Gravidez e estilo conjugam-se na perfeição. Sou da opinião que as mulheres não devem perder a sua identidade na forma de vestir porque estão grávidas, aliás é uma fase tão gira que deve ser aproveitada ao máximo. A solução não passa necessariamente por usar (apenas) roupa de grávida, até porque são roupas que têm os dias contados, mas em vez disso escolher as peças certas que se tem em casa e comprar seletivamente coisas que se possam usar nesse período e depois disso.
Há peças essenciais, que todas as grávidas com estilo devem ter, eu não dispensei quando estava grávida do S. e da C. Elas são:
- Blusas fluidas onde caiba a barriga em crescimento (sou fã de blusas de seda, mas as de algodão também resultam lindamente);
- Vestidos de corte império ou que não marquem na zona da cintura. Os de cintura descaída também são uma hipótese, se bem que resultam melhor em versão curta;
- Vestidos ou saias compridas;
- Vestidos-tubo;
- Jumpsuits;
- Calções;
- Leggings - usadas com moderação e com blusas compridas ou túnicas fluidas;
- Calças de cintura descaída (especialmente para as mulheres que não ganham muito peso);
- Calças de grávida de ganga e sarja branca/preta;
Casacos e coletes devem continuar a usar os vossos, fica giríssimo mesmo que não fechem completamente.


Rachel Zoe, Miroslava Duma, Gisele Bundchen, Alessandra Ambrosio 
são algumas das grávidas com mais pinta.


Uma prova de que uma marca que não é de grávida tem soluções giríssimas para usar na gravidez e depois disso. 
Jumpsuits, calções e vestido Lavand.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.




Giveaway Chocolate às Cores

Uma marca que nasceu nesta última coleção Outono/Inverno e que chegou em força, a Chocolate às Cores, foi apresentada nos KIDS MARKET de Outubro de 2013. Propostas para bebés e crianças até aos 14 anos numa marca que privilegia o conforto e a descontração sem perder o seu toque clássico.
Roupas queridas que ficam bem em qualquer criança e que eles adoram! A C. tem um vestido rosa com polka dots que adora e sempre que o vê no roupeiro quer tirar :)


Porque o Inverno ainda não terminou e ainda nos falta mais de um mês até à Primavera, a Chocolate às Cores e o Blog My happy kids têm um presente top para vos oferecer :)

Um vale de 50€ 
para usar na coleção Outono/Inverno 2013/14

Para ser a vencedora deste giveaway precisa de seguir os passos seguintes:

1. Fazer Gosto na página de Facebook do blog My happy kids e da Chocolate às Cores.
2. Partilhar publicamente no vosso perfil este post do blog.
3. Deixar um comentário neste post ou na página do facebook do blog My happy kids com o link de partilha do giveaway e uma frase/pequeno texto que inclua "My happy kids" e "Chocolate às Cores".

Será escolhida a frase/texto mais querido e original.

Válido de 10 a 16 de Fevereiro.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Ideias para o Carnaval

Desde Janeiro que a C. e o S. me perguntam quando é o Carnaval ! Não faço ideia porquê, mas o que é certo é que é raro o dia em que não falem no assunto. Imagino que tenha a ver com o facto de que adoram mascarar-se, aliás a C. todos os fins de semana e mesmo durante a semana, a seguir ao jantar, pede para vestir um dos seus vestidos de princesa: Cinderela, Rapunzel ou Elsa (do Frozen). O S. muitas vezes também alinha e veste-se de cavaleiro ou pirata ou Jack Sparrow.
Na semana passada entrei na loja da Disney para ver uns presentes e posso dizer-vos que está "carregada" de disfarces de Carnaval, é só escolher a personagem da Disney. Se andam à procura do vestido da Elsa do Frozen esqueçam, não há, perguntei quando vinha, e é só lá para Abril!!! Está esgotadíssimo. O S. tinha pedido um fato de Batman mas eu ainda não encontrei, só havia do Homem Aranha. Entrei também no Toys´r Us e também já tinha imensa coisa para o Carnaval, fatos, vestidos, máscaras, chapéus, serpentinas, papelinhos às cores e tudo o que possam imaginar.
Vejam estas ideias queridas e originais que encontrei para o Carnaval:


Deixo-vos algumas sugestões de lojas onde podem encontrar disfarces giros e originais:

Disney Store
Toys´r Us
Imaginarium
Continente
Partyland - loja online
Misterius - loja online

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.



I love pink

Adoro cor de rosa, especialmente o mais pálido e meio pastel. Uma cor que resulta sempre bem num quarto de bebé, quando falamos de meninas claro. Lembro-me que quando estava grávida da C. fiquei com uma fixação por esta cor. Porquê? Porque durante quase dois anos só vi azul à minha volta e queria meeeesmo ter uma menina :)
A nova coleção da Zara Home está assim de se perder a cabeça, e por isso mesmo, numa das minhas pesquisas para este post acabei por ficar apaixonada por uma série de peças, muitas delas para menina. Acessórios, roupa de cama, tapetes, berços, tudo lindo e maravilhoso. Uma verdadeira inspiração!


Um amor, não acham? :)

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Diet mode #4

Estou tão feliz comigo mesma que só me apetece sorrir :) Durante quase dois anos experienciei aquilo que sempre vi de perto dentro do consultório e que nunca desejaria a ninguém, nomeadamente deixar de ter o controlo do meu peso. A culpa não foi dos genes, não foi dos hábitos alimentares nem do estilo de vida, não foi da falta de conhecimento, mas o que é certo é que se apoderou do meu peso e em menos de 6 meses tinha mais 12 quilos. Tudo isto com tentativas de controlar os números da balança, de aplicar todas as técnicas que conhecia, de consultar outros colegas e nunca nada resultou. Perdi no máximo 2 quilos e ali ficava, inchada que nem um peixe balão, num corpo e tamanho que não reconhecia. Nem no dia em que fui para a maternidade ter o S. e a C. pesava o peso em questão.
Há 6 meses felizmente melhorei e aos poucos fui desinchando, apesar do peso quase não descer. Em Outubro já estava com menos três ou quatro quilos mas parecia que eram o dobro! Até ao Natal ganhei esse peso em consciência porque comi imenso chocolate e queijo de Azeitão com compota de frutos vermelhos. Com o aproximar de 2014 comecei a meter na minha cabeça que isto ia acabar, que eu própria tinha de dar o exemplo e fazer a minha dieta a 200%, fazer tudo impecavelmente bem. Sabia que 2014 ia ser o meu ano, um ano de viragem. Achei algumas vezes que não ia conseguir, não por ser difícil, mas porque trabalho cerca de doze horas por dia, almoço fora todos os dias, tenho um ritmo de trabalho alucinante e os fins de semana são preenchidos com almoços e jantares e eu não sabia se tinha cabeça para dizer não.
Posso dizer-vos que encontrei em mim uma força e determinação brutais que me levaram a pôr em prática aquilo que considero correto e o mais adequado para quem quer perder peso. Faz hoje 5 semanas em que comecei este meu projeto e o balanço é mais do que positivo:

- 6,300Kg | - 3,3% de massa gorda | + 2,8% de massa muscular

e perdi imenso volume - 6 cm na cintura e na barriga | - 7 cm na anca

tudo com a Dieta 3 Passos.

Para quem quer de facto perder peso, o que têm de perguntar a vocês mesmos é "Estou disposto a fazer aquilo que é preciso? A sair da minha zona de conforto?"

e para os que já tentaram vezes sem conta sem sucesso, o meu lema é "Se os outros conseguem eu também vou conseguir". Uma ideia que repito vezes sem conta em várias áreas da minha vida e que vou passar ao S. e à C.


*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Love & Stars

Mais uma novidade da Dream Pillows que eu não podia deixar de vos mostrar. Depois de vos apresentar quase há um ano este conceito inovador e depois do sucesso das Nudiz, é a vez de falar das novas criações da S.: a edição especial do Dia dos Namorados e as estrelas personalizadas.
Para além de adorar polka dots (bolinhas) e corações, sou fã de estrelas e, por isso mesmo, o quarto do S. tem estrelas no sofá, na roupa de cama, nas letras em tecido e até no tecto :) Quando vi as novas almofadas em estrela da Dream Pillows fiquei logo de sorriso na cara, é algo que não consigo explicar.



* GIVEAWAY Dream Pillows *

O blog My happy kids e a Dream Pillows têm uma estrela ou envelope 100% personalizado para vos oferecer.
Para participarem basta seguir os passos seguintes:

1. Fazer Gosto na página do Blog My happy kids AQUI e da Dream Pillows AQUI.
2. Partilhar publicamente no vosso perfil este post do blog.
3. Deixar um comentário neste post ou na página do
  facebook do blog My happy kids com o link de partilha do giveaway.

Válido de 5 a 11 de Fevereiro. Sorteio por Random.org.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Arrumação em tons de azul

Lembram-se deste post e deste onde falo em como organizar o closet das nossas crianças? Depois de o ter partilhado novamente no Facebook há cerca de duas semanas imensas mães colocaram questões relativamente a soluções de arrumação e organização para a roupa e acessórios dos mais novos. Por ser mais fácil de encontrar soluções queridas para menina, desta vez resolvi fazer o post dedicado aos rapazes, boa? Basicamente tudo o que coloquei aqui existe em rosa ou branco para menina.
Sou fã de caixas e bolsas para arrumar meias, collants, cintos, laços, colares, etc. Vejam a minha seleção.


1 a 8 - Zara Home.
9 e 10 - Vertbaudet.
11 e 12 - IKEA.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Details & Giveaway

Decorar o quarto de um bebé ou de uma criança é descobrir um mundo novo. A recolha de imagens de inspiração, a pesquisa da cama e da cómoda perfeita, a escolha dos tecidos, o modelo do sofá, e muito mais fazem parte das "preocupações" das mães que querem que os seus babies tenham o quarto mais querido de sempre. A base é fundamental para os anos seguintes e na minha opinião deve ser o menos datada possível. À medida que a C. e o S. têm vindo a crescer, tenho feito algumas pequenas alterações nos quartos deles, sendo a mudança mais evidente a passagem da cama de grades para uma cama "grande" e a chegada da mesa de cabeceira. Um quarto só com mobiliário e sem decoração é um espaço sem personalidade e por isso mesmo sou adepta dos pormenores. Molduras com fotografias numa cómoda ou na parede, um suporte para livros na mesa de cabeceira, muitas almofadas, quadros com ilustrações, um boneco querido, uma lembrança trazida de uma viagem, etc. Podemos personalizar o quarto das nossas crianças com elementos que lhes tragam lembranças e onde eles se sintam bem. Tem de representar para eles um refúgio, o seu pequeno mundo, onde brincam, sonham e vivem.
A mais recente aquisição para o quarto da C. e do S. foram letras forradas em tecido com o seu nome. Posso dizer-vos que o S., que já está no pré-escolar, reconheceu de imediato as letras do seu nome e ficou super contente. Ficou tão feliz que nem consigo explicar-vos por palavras! O processo de ordenar as letras, de escolher onde iriam ficar, a aplicação na parede foi tudo feito com a ajuda dos meus babies.  Não há dia em que a C. ou o S. não falem das letras :) Escolher os tecidos para as letras foi algo que me deu imenso gozo, não fosse eu fã deste tipo de coisas.



Letras forradas a tecido da Casinha dos Sonhos.

Agora o presente é para vocês :) 
O que me dizem de receber um nome à vossa escolha para colocar no quarto das vossas crianças?

* GIVEAWAY Letras forradas em tecido *

O blog My happy kids e a Casinha dos Sonhos têm um nome à vossa escolha para vos oferecer.
Para participarem basta seguir os passos seguintes:

1. Fazer Gosto na página do blog My happy kids e da Casinha dos Sonhos.
2. Partilhar publicamente no vosso perfil este post do blog.
3. Deixar um comentário neste post ou na página do
  facebook do blog My happy kids com o link de partilha do giveaway.

Válido de 3 a 9 de Fevereiro. Sorteio por Random.org.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.