O livro do bebé do meu baby boy

A gravidez é uma experiência única, 9 meses de sensações, momentos e acontecimentos que queremos guardar para sempre, por isso mesmo ter uma agenda de gravidez e um livro do bebé é definitivamente essencial para qualquer futura mamã. Porque muitas vezes confiamos na nossa memória e ela trai-nos, pelo menos a minha já não é claramente aquilo que era, e querer comparar este ou outro período da gravidez torna-se uma tarefa quase impossível. O mesmo com as recordações dos nossos bebés, as memórias do seu crescimento e desenvolvimento, o dia em que esboçaram o primeiro sorriso, o dia em que comeram a primeira sopa ou papa, a primeira palavra, quando se sentaram pela primeira vez, o dia em que começaram a andar, o primeiro aniversário, entre tanto outros momentos que queremos guardar para sempre.
Por isso mesmo, há duas semanas comecei a pensar que estava na altura de escolher o livro deste bebé querido que aí vem, que ainda não tem nome - depois falo-vos desta indecisão - mas que já faz parte da nossa família e da rotina lá de casa. Todos os dias a Carminho e o Salvador perguntam pelo bebé, querem dar beijinhos na barriga e perguntam "quando é que o bebé nasce?". O livro deste bebé vai ser diferente dos anteriores, porque há medida que somos mais experientes enquanto mães já sabemos melhor o que queremos e o que faz falta estar neste livro de memórias. Quando conheci o BB Book*Livro de Bebé adorei a simplicidade, a paz que nos transmite e cada pormenor. Um livro que vai contar a história antes do bebé nascer - adorei esta parte - e o depois, com espaço para fotos especiais e preparado para recordar cada momento único deste bebé, momentos estes que quero que sejam eternos. Eu escolhi o azul, apesar de estar muito indecisa entre o azul e o menta.


E porque eu sei que vocês iam gostar desta novidade, 
o BB Book*Livro do Bebé vai oferecer um BB Book a uma das seguidoras do Blog My happy kids na cor que preferirem - azul, menta, cinza e rosa :)

Para participarem precisam de:

1. Fazer Gosto na página do BB Book e do Blog My happy kids.
2. Partilhar publicamente este post do blog.
3. Deixar um comentário aqui ou no post do Facebook com o link de partilha.
4. Criar uma frase original onde incluam "BB Book" e "livro do bebé".

A frase mais querida e original será a vencedora e vai ser escolhida por mim 
e pela equipa do BB Book.

Válido de 29 de Abril a 6 de Maio.


Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.


A minha wishlist para o Dia da Mãe

O Dia da Mãe está quase aí, é já no próximo domingo e este ano em que vou ser mãe de três a ocasião merece ser celebrada de uma forma ainda mais especial. Mas o dia não será só meu, por isso, também tenho de pensar num presente para a minha Mãe :)
A minha wishlist para este ano é esta:


1 - Vestido Massimo Dutti. Estou fã de vestido compridos e agora na gravidez são ótimos, 
super confortáveis e elegantes,
2 - Top Latitid, é lindooooo e já é meu ;)
3 - Carteira Louis Vuitton para substituir a minha, eu já mereço.
4 - Kit Advanced Night Repair da Estée Lauder.
5 - Biquini Latitid, a minha mais recente aquisição.
6 - Casaco em pele Massimo Dutti, perfeito para compôr qualquer look, 
seja de trabalho ou de fim de semana.


Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.


Azulão e coral

Há cores que me fazem imediatamente pensar em Verão e estas são exemplo disso. Adoro cada uma delas, em conjunto ou em separado, em calças, calções, camisolas e casacos, misturadas com padrões, como estrelas, bolinhas ou riscas.
Nesta coleção estou a apostar em básicos de qualidade, com cortes mais clássicos mas que não deixam de estar na moda, que duram seguramente uma temporada inteira e ficam impecáveis. Encontrar roupa gira para o Salvador é sempre mais difícil do que para a Carminho. Para elas "tudo" tem graça, desde as lojas low-cost até aquelas que mais gosto e de que falo aqui no blog. Para eles, a dificuldade começa muitas vezes nos acabamentos. Costuras às cores, bolsos descaídos, calças desbotadas, roupa demasiado "radical" para o meu gosto… têm tempo de escolher esse estilo se assim o entenderem. Por isso mesmo, invisto muito mais em roupa para o S. do que para a C., especialmente calças de sarja, camisolas de malha e abrigos. Adoro as propostas da KNOT e também da Massimo Dutti, que duram pelo menos duas coleções e geralmente ponho de parte porque já não servem.


1 e 2 - Look total Massimo Dutti para o S. e para a C.
3 - Body, macacão, botinhas em linha e manta KNOT para o baby que aí vem.
4 e 5 - Paez mini panama azul e sand, que adoramos.


Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

O que não comer na gravidez

No seguimento deste post, em que vos falei do que comer na gravidez, recebi imeeeensas mensagens e pedidos para continuar a falar deste tema - alimentação na gravidez e no pós-parto - por isso o post de hoje é dedicado mais uma vez às mum´s to be.
A gravidez inicia uma série de mudanças na vida de uma mulher, que passam não só pelas alterações físicas ou visíveis, mas também pela alteração do estilo de vida. Se para algumas futuras mamãs estas mudanças quase não se fazem notar, para outras, as alterações são grandes e manifestam-se a nível alimentar, atividade física, ritmo de trabalho, entre outras.
Ao nível da alimentação os cuidados devem ser redobrados e, antes de sabermos se somos ou não imunes à toxoplasmose, o truque é não facilitar. Mais do que fazer dietas, no sentido redutor da palavra, o importante é comermos de forma saudável, variada e equilibrada, com conta, peso e medida. O mito de que gravidez significa comer pois dois já está em desuso e as consequências desta forma de pensar são péssimas, traduzindo-se num aumento de peso indesejado, responsável tantas vezes pela depressão pós-parto e difícil recuperação da forma física da recém-mãe, já para não falar do maior risco de desenvolver complicações, como diabetes gestacional e pré-eclampsia.

As restrições alimentares das grávidas fazem-se por três motivos principais:
- Segurança alimentar, diminuindo drasticamente o risco de intoxicações alimentares;
- Risco de contrair toxoplasmose ou outras infecções;
- Risco de desenvolver diabetes gestacional e na sua presença de controlar o desenvolvimento da doença, bem como excesso de peso e obesidade.

Segurança alimentar
Os cuidados aqui passam por evitar alimentos que mais facilmente podem estar contaminados e provocar intoxicações alimentares, que num estado de gravidez podem ter consequências graves não só para a mãe, mas principalmente para o bebé. Assim, é de evitar:
- Carnes cruas ou mal cozinhadas;
- Peixe cru, onde se inclui o sushi/sashimi e tártaro ou carpaccio, os bivalves (como por exemplo amêijoas) e o marisco no geral;
- Ovos fora de casa e cremes à base de ovos, já que convém ter a certeza de que está a comer ovos frescos e que foram acondicionados corretamente, evitando a intoxicação por Salmonella;
- Queijos não pasteurizados e de pasta mole, assim como patês/foie, pelo risco de contrair listeriose, muitas vezes fatal para o bebé;
- Maionese, bechamel e alimentos com natas, em que não há certezas de que sejam frescos e de que foram bem conservados no frio.

Toxoplasmose
A maioria das grávidas não estão imunes à toxoplasmose e por isso a tolerância deve ser zero. Frutas com casca ou que são criadas na terra (como os morangos), assim como as verduras cruas devem ser apenas consumidas em casa e depois de devidamente lavadas/desinfetadas. Para evitar a toxoplasmose devem:
- Recusar saladas e verduras cruas fora de casa, assim como frutas, já que mesmo descascadas podem estar contaminadas porque não foram previamente lavadas;
- Ao comer fruta e verduras cruas devem lavar em água corrente e deixar durante cerca de 5 a 10m em água com vinagre ou Amukina, na diluição recomendada, voltar a lavar e consumir no próprio dia;
- Carnes e aves cruas ou mal cozinhadas;
- Enchidos crus.

Diabetes gestacional e Excesso de peso/Obesidade
Alimentos ricos em açúcares e gorduras não acrescentam nada de positivo à alimentação da grávida e do bebé que está em desenvolvimento. Paralelamente, os açúcares não se encontram apenas em bolos, doces, gelados ou refrigerantes, mas também em bolachas, sumos de fruta - mesmo os naturais -, fruta e laticínios (independentemente de serem magros). Assim, há que evitar e se possível pôr de parte:
- Bolos, doces, gelados, rebuçados;
- Refrigerantes com açúcar e cafeína, sumos açucarados;
- Chocolates;
- Fritos, salgados e outros alimentos ricos em gorduras;
- Enchidos e charcutaria não magra;
- Picantes e molhos;
- Café, bebidas com cafeína ou chá verde/preto;
- Bebidas gasosas e alcoólicas.

Quando gostamos de beber/comer alguns ou muitos destes alimentos pode ser difícil de resistir, se bem que a motivação de termos dentro de nós um bebé a ser criado supera com facilidade essa tentação, certo? A mim o que mais me custa é quando vou almoçar ou jantar fora. Agora já começo a pensar nos fins de semana de praia e das férias de Verão e nos petiscos ou jantares prolongados em que algumas coisas terão de ficar de parte, tais como, amêijoas, queijo de pasta mole, patês, gin tónico ou caipirinha, se bem que há outros substitutos, tais como, salada de polvo, tomate com mozarela ou bruscheta de tomate e oregãos, cerveja sem álcool ou águas com gás e rodelas de limão ou lima.

Créditos e receita aqui.

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.




My happy C.

Este fim de semana prolongado de Páscoa soube lindamente. Foi tempo de aproveitarmos momentos em família, só os quatro, ou melhor cinco :) contando com o Lourenço Maria ou Sebastião. O Salvador já anda finalmente de bicicleta sem rodinhas e está entusiasmadíssimo com esta descoberta. A Carminho está cada vez mais independente e decidida, mas ainda é bebé em muitas coisas e tenho a sensação de que vai ser quem mais vai "sentir" a vinda deste bebé.
Num destes dias em família, enquanto o Salvador jogava rugby no jardim com o pai e a Carminho passeava a sua coelhinha Maileg no carro do Nenuco, aproveitei para fazer umas fotos de alguns destes momentos. Depois de brincar com a coelhinha resolveu ir brincar no baloiço e barco dos piratas, onde dançou à sua maneira, meia desajeitada, mas que para quem vê é de chorar a rir. Mais tarde, já eu estava sentada a ver uma revista, vejo que a Carminho foi buscar a manta que usamos para os piqueniques no jardim e deitou-se à sombra da árvore a descansar. Momentos simples, naturais e espontâneos, que adoro registar e que mais tarde vamos adorar rever sem qualquer dúvida.


Carminho
Macaco Mariabolacha.
Camisola Nícoli.
Tshirt golas Maria Bebé.
Ténis Victoria na Maria Melão.

Eu com look total Zara. Botas P&M Fashion Loft.

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.






A nossa Páscoa

E a Páscoa já passou… a cada ano que passa noto que a C. e o S. estão mais crescidos, fazem mais perguntas, estão mais atentos aos pormenores e vivem muito mais os momentos. Começou há uma semana quando chegou a casa o embrulho com o folar que eu tinha encomendado e que ficou apelidado do "bolo da Páscoa". Todos os dias passavam pelo embrulho e perguntavam quando é que podiam abrir. Depois quiseram saber o que era a Páscoa, o que queria dizer "ressuscitar" e o S. contou alguns pormenores do que tinha aprendido na escola. Ficaram encantados quando souberam que os avós, tios e primos vinham cá a casa passar o dia com eles e que haveria uma "Caça aos ovos da Páscoa".
A parte melhor foi que todas as expectativas que pudessem ter foram ultrapassadas e eles estavam super felizes! Aliás, estas fotografias não mentem :) uma Páscoa ainda mais feliz por causa da vinda do bebé Lourenço Maria ou Sebastião.


Vestido e camisa DOT.
Casaco e camisola de malha, sapatos KNOT.
Calções do S. Nícoli.
Laço da C. Lemon Hair Lovers.

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.



Menino ou menina?

Menino :) :) :) Vem aí um Lourenço Maria ou Sebastião Maria para trazer ainda mais alegrias à nossa família. A Carminho e o Salvador estão encantados e felizes da vida, se bem que a Carminho queria uma Francisca para brincar. Tendo já uma menina e um menino, este terceiro viria claramente desempatar. Confesso que no início achei que seria uma baby girl, e tinha essa sensação até mais ou menos as 7/8 semanas de gravidez, mas entretanto, o meu instinto, que não falha nestas coisas, disse-me que seria um baby boy. Assim, a Carminho vai continuar a ser a princesa cá de casa e os laços, vestidos e o cor de rosa vão estar restritos apenas a uma divisão.
Tal como aconteceu na gravidez do Salvador e da Carminho, na ecografia das 12 semanas não conseguimos ver se seria um baby boy ou girl, apesar de parecer ser uma menina. Depois do rastreio pré-natal, aquele que todas as grávidas devem fazer, e das análises do 1.º trimestre,  fiz o teste de determinação de sexo fetal "Menino ou Menina". Este teste basicamente detecta a presença do cromossoma Y no sangue da mãe com uma margem de erro inferior a 1% e pode ser feito a partir das 8/9 semanas de gravidez. Fiz tudo n´O Laboratório da Grávida, que conheci na gravidez do Salvador e fiquei fã desde então. Fiz lá o teste "Menino ou Menina" do Salvador e todas as análises, teste e rastreio na gravidez da Carminho. Um espaço 100% dedicado e preparado para as grávidas, num ambiente calmo, tranquilo, com imensa comodidade,  segurança e sem tempos de espera.
Agora é começar a pensar no enxoval deste bebé, ver o que vou aproveitar do Salvador - que nasceu no mesmo mês que este baby n.º 3 vai nascer - e da Carminho e decidir o nome!! Uma coisa é certa, o rosa vai ter de ser excluído dos kits dos primeiros meses, mas mais para a frente volta a estar presente em camisas ou pólos. Porque os rapazes querem-se queridos, apetitosos e com muito estilo ;)



Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.


Os kits de Páscoa

Já está tudo a ser preparado para o domingo de Páscoa e não podiam faltar os kits da C. e do S. para este grande dia. Um dia que vai ser passado em família e no conforto de casa, de maneira que me posso abstrair do frio que, de repente, voltou. Metade das nossas Páscoas são passadas por cá e a outra metade em Sevilha, uma cidade onde temos muitos amigos e onde adoramos voltar, onde a Semana Santa é vivida no seu exponente máximo. É assim desde 2006, o ano em que me casei.
Assim que vi este conjunto para irmãos da DOT no Lisbon Kids Market fiquei literalmente apaixonada. Não só pelo vestido, que é apetitoso, mas pela camisa que é lindaaaa, as mães de rapazes percebem-me, certo? Há imensas opções giríssimas para rapaz na DOT, a começar nesta camisa que é de babar. Vou conjugá-la com uns calções em sarja camel e uma camisola em malha beige, se bem que quando estiver calor fica fantástica sem nada por cima. A C. vai usar um casaco de malha - bolero na mesma cor, que vai ficar um amor com o vestido.


Vestido e camisa DOT.
Casaco de malha, camisola, sapatos e mocassins KNOT.
Calções Nícoli.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Preparar a Páscoa

A minha vida tem sido uma loucura, não há outra forma de o dizer! Ando não só estafada fisicamente, como também mentalmente. Começo os meus dias com uma lista interminável de coisas para fazer e infelizmente terminam com uma lista do mesmo tamanho ou ainda maior. Tenho o portátil forrado a post-it's dos médios, não largo a minha agenda e notebook e o iPhone é o meu melhor amigo. Ainda assim não desisti de arranjar tempo para preparar a Páscoa cá de casa, que este ano vai ser em modo casa-cheia :)
Preparar a casa para a Páscoa faz parte das minhas prioridades para hoje e amanhã, nomeadamente escolher as decorações para a mesa deste dia especial. Está-me a apetecer tons pastel - rosas, salmão, azuis, menta e amarelo - sempre numa base neutra. Arboreto, Zara Home e IKEA vão ser as lojas onde vou primeiro, especialmente por uma questão de economia de tempo. Sim, porque se eu tivesse tempo, não perdia da vista a Loja do Querido.
Pensar naquilo que vai ser servido é sempre um desafio que é fácil de cumprir, hoje fecho a ementa. Escolher os pratos, travessas, onde colocar aquele bolo especial ou sobremesa é algo que também tem de ser pensado. E este ano mais vale ficar-me por aí porque já levei um cartão amarelo da Dra. A. - a melhor obstetra de todos os tempos - porque a minha glicemia não adora que eu esteja grávida e dispara de imediato. Bahhhhhhhh!! Logo agora que os enjoos diminuíram e eu pensava de vez em quando em comer o meu delicioso Haagen-Dazs de chocolate belga... nada feito. A parte boa é que será ainda mais fácil controlar o peso - é disto que eu me tento convencer  :) :)
Estamos também a planear uma Caça aos Ovos da Páscoa no jardim cá de casa e os miúdos estão super entusiasmados!! Estou ansiosa que chegue sexta-feira para conseguir tratar dos mapas do "tesouro".
E os kits da Páscoa, o que vestir à Carminho e ao Salvador?? Escolhi alguns kits amorosos no Lisbon e Oporto Kids Market, mas ainda não decidi qual é que eles vão usar, confesso. Vai depender também do tempo porque alguns deles pedem calor e nada de meias, vamos ver.
Deixo-vos algumas imagens de inspiração, que guardo no meu Pinterest e que vão servir de mote para a decoração desta Páscoa.


*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Refresh

Depois de um ano de blog, um blog que foi criado em modo DIY, e por ser um espaço onde estou diariamente, senti que estava na altura de mudar e de atualizar a sua imagem. Conheci a Cláudia na ABC Conference, em Dezembro do ano passado, e depois de um workshop de web design dado por ela senti que esta seria a pessoa certa para personalizar e profissionalizar a imagem do blog.

No início de 2014 começamos este processo, com a construção de uma base de imagens de inspiração que serviriam de base a uma moodboard. Fui colecionando uma série de recortes - cores, texturas, padrões, ilustrações, fotografias, tipos de letra - no meu Pinterest, num álbum secreto, e quando dei a pesquisa por termina a Cláudia construiu esse moodboard que foi amor à primeira vista. Eu pensei "Como é que uma pessoa que não me conhece de parte alguma consegue captar tão bem aquilo com que me identifico?". Nas imagens que recolhi a Cláudia encontrou uma tendência para os tons pastel, mas ao mesmo tempo vibrantes, muito ao género do estilo da Maria Barros. Quanto ao tipo de letra, a tendência recaiu sobre as fontes manuscritas, com alguma elegância e feminilidade, que não impediam que existissem outras mais rectas, permitindo um contraste equilibrado e com maior legibilidade. 

Moodboard.

Depois da moodboard aprovada, selecção de padrões, tipos de letra e definição das linhas de orientação base, conheçaram os drafts - rascunhos - e foram várias as trocas de email até chegarmos onde chegámos. O meu objetivo, e não foi fácil traduzi-lo em palavras, era criar uma nova imagem e enquadramento gráfico para o meu blog, um blog de moda (infantil), onde para além das minhas escolhas de moda, decoração infantil, lifestyle e nutrição, partilho também o crescimento do Salvador e da Carminho, mas não queria que tivesse um ar demasiado "kids". Queria que fosse clean, sofisticado, mas ao mesmo tempo acolhedor. E penso que conseguimos. Este foi o resultado final, que adoro!



Logo/Header do blog.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Diet mode #8 - Grávida e já no 3.º Passo

Já não escrevia aqui no blog sobre a minha dieta basicamente há um mês, mas não pensem que é por não andar a fazer aquilo que é suposto, nada disso! Contei-vos aqui neste último post que estava prestes a entrar  no 3.º Passo e assim foi, na 1.ª semana de Março iniciei-me na Gestão e manutenção do peso, a fase que todos mais temem, mas aquela que eu acho mais fácil de cumprir.
Muitas leitoras do blog têm-me perguntado se podemos fazer dieta quando estamos grávidas e a resposta é sim, desde que devidamente acompanhadas. Fazer dieta não significa deixar de comer, nada disso, mas sim cortar nos alimentos que são relativamente dispensáveis e apostar naqueles que nos fazem bem a nós e ao bebé. Uma boa alimentação é fundamental para uma gravidez saudável e cuidada  e por isso é tão importante saber o que comer e quando comer, não passar o dia a comer "porcarias", alimentos cheios de açúcar e gordura porque isso só faz mal, mesmo quando as mulheres têm peso normal.
Mesmo antes de poder saber se estava ou não grávida, comecei a desconfiar que estaria. Tal como aconteceu na gravidez do Salvador e da Carminho, as náuseas começaram muito cedo, assim como as aversões alimentares que não conseguia explicar. As quebras de glicémia antes do almoço, mesmo tendo comido a meio-da-manhã, a necessidade de comer determinados alimentos e, para culminar, o dia em que bebi 2 golos de drenante e fiquei enjoadíssima foram a "prova" de que a minha intuição estava certa. Nesse dia deixei de tomar tudo e esperei até poder fazer o teste que daria positivo :)
Ter perdido estes 10Kg foi a melhor coisa que podia ter feito antes de engravidar. Voltei a ter o meu peso ideal, a poder vestir a minha roupa de sempre, a sentir-me melhor comigo mesma e com a minha imagem. Apesar de não ter o peso que tinha antes de engravidar do Salvador e da Carminho - ainda tenho 3 quilos "a mais" - sei que vou chegar ao final com um peso ótimo e que facilmente será recuperado.
Já vos falei aqui sobre o que comer durante a gravidez e brevemente falarei de algumas das vossas dúvidas comuns, tais como, a alimentação durante a fase da amamentação e como controlar o peso durante a gravidez.


Imagens do nosso Instagram.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.





Oporto Kids Market desta Primavera

No fim de semana passado, dias 5 e 6 de Abril, aconteceu a 2.ª edição do Oporto Kids Market. A Alfândega do Porto foi o cenário escolhido para este evento internacional de moda infantil, puericultura, acessórios e decoração para bebés e crianças e posso dizer-vos que foi uma ótima escolha. Apesar de no sábado estar a chover, o espaço tinha todas as condições, desde parque de estacionamento gratuito a corredores largos para se poder andar facilmente com carrinhos de bebé sem atropelos.
Para além da área de exposição e venda, com cerca de 80 marcas, tínhamos também uma zona enorme para animação infantil, com imensas atividades giríssimas para as crianças, que se divertiram imenso e que esteve sempre ao rubro. O photobooth do Ricardo Silva também esteve concorrido e ficou giríssimo com a decoração da Event Pleasures, que foi responsável pela decoração de todo o evento. A entrada no Oporto Kids Market tinha o valor simbólico de 1€, que reverteu na íntegra para a Liga Rainha Maria Pia.
Os desfiles foram no sábado e domingo e correram lindamente, as crianças divertiram-se imenso e quem assistiu adorou :) O ambiente no Oporto Kids Market não podia ter sido melhor, desde os visitantes aos expositores, foi top!  Eu adorei e fiquei muito feliz por esta 2.ª edição do Oporto ter corrido ainda melhor do que a 1.ª, foi mesmo um sucesso!! Foram 8.000 os visitantes desta edição, que não quiseram perder em primeira mão as propostas da nova coleção.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.



3 meses

É verdade, estou grávida e vamos passar a ser 5 cá em casa no início de Outubro :) Os primeiros 3 meses passaram relativamente depressa mas não foram "fáceis". Muuuuuuuito cansaço, como nunca antes senti na gravidez do Salvador e da Carminho, menos enjoos, mas mesmo assim mantêm-se, algumas dores abdominais, mas nada grave, muita sensibilidade e emotividade, mas aos poucos vai-se atenuando agora que já ultrapassei a barreira das 12 semanas.
A minha barriga está "enorme" tendo em conta o tempo com que estou, lembro-me perfeitamente que do Salvador só comecei a ter "barriga" às 14 semanas, da Carminho às 12 e agora às 8. Ainda assim, sinto-me ótima e como estava a fazer dieta quando engravidei, ainda não ganhei peso, antes pelo contrário, perdi cerca de 3 a 4 Kg.
Ter 3 filhos era algo que queríamos muito e por várias razões não aconteceu antes, mas era seguramente um projeto para 2014 que acabou por se concretizar no início do ano :) Estamos os quatro super felizes e tanto a Carminho como o Salvador estão em delírio total com a notícia.


Lembram-se desta sessão? Nesta altura tinha 9 semanas :)

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.



Um primeiro dia fantástico

O primeiro dia do Oporto Kids Market - Edição Primavera/Verão foi um sucesso! Muitos visitantes, muitas leitoras do blog - que são umas queridas e fizeram lindamente em apresentar-se :) - muitas mães e pais cheios de pinta, muitas crianças e, por isso, um ótimo ambiente. As grávidas eram mais que muitas e diziam que este evento era o ideal para as compras do enxoval e para comprar a maior parte das peças da nova coleção. Outro elogio que ouvi algumas vezes foi o facto do espaço ser fantástico e ter todas as condições para um evento do género, com corredores de circulação, espaço para ver as roupas sem atropelos, e por isso comodidade.
Os desfiles correram lindamente, as crianças da DOT, Xsxl Kids, To-get-her e Chocolate Azul estavam super felizes e foram impecáveis. As atividades para crianças estiveram ao rubro, como eu nunca vi, não só as da Sapo/Meo Kids, mas também as da Creche Passinhos de Rei que foi incansável na arte de entreter e fazer as crianças felizes. Foi tão, tão mas giro :) :)
Hoje ainda não tenho muitas fotos para vos mostrar, o Ricardo Silva conseguiu enviar-me algumas, que  partilho aqui convosoco, e outras são do meu telefone mas ilustram o dia fantástico que se viveu ontem na Alfândega do Porto.
Não se esqueçam que a entrada tem o valor simbólico de 1€, que reverte na íntegra para a Liga dos Amigos, Crianças e Famílias Rainha Maria Pia, e é tão bom poder ajudar!
Espero por todos vocês hoje - domingo - na Alfândega do Porto (ala nascente) das 10h às 18h. O Parque de estacionamento é gratuito :) Até já!




Os desfiles de hoje são:

DOMINGO
Azul Inglês
Coobie
Cosythings
Kiddos
Phi Clothing

Nem todas as marcas têm multibanco, por isso, venham prevenidas!

Espero por todos vocês :)

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.





LAST CALL para o Oporto Kids Market

Está quaaaaaaaaase!!!! É já amanhã que acontece mais uma edição do Oporto Kids Market, desta vez na Alfândega do Porto, um espaço emblemático da cidade e fantástico por sinal. Amanhã e domingo, a partir das 10h, as mães do Porto e arredores vão poder conhecer ao vivo e a cores as propostas da nova coleção das melhores marcas de moda infantil, puericultura, decoração e acessórios.
No Oporto Kids Market vão poder encontrar tudo para vestir as crianças no dia-a-dia, nas ocasiões especiais, vão poder escolher os kits de Páscoa, encontrar os fatos de banho e acessórios mais giros para os dias de praia, tudo num só espaço. O evento certo para ir em família, onde as crianças têm imensas atividades para brincar e desfrutar de uma manhã ou tarde em boa companhia.
O Guia de Gravidez Mamãs e Bebés vai estar na Alfândega do Porto a fazer workshops, sessões fotográficas para grávidas, distribuir ofertas e esclarecer as mães e pais acerca das temáticas relacionadas com a gravidez e a experiência de serem Pais.
A Mitosyl também vai estar no Oporto Kids Market, a distribuir ofertas e a dar a conhecer os seus produtos. No domingo (às 11h), podem assistir ao workshop da Dieta 3 Passos - Gestão de Peso depois de ser Mãe, provar os alimentos ótimos que se podem comer a fazer dieta e ganhar presentes fantásticos.
Não se esqueçam de levar 1€ por cada adulto - o valor da entrada - para contribuir para a Liga dos Amigos, Crianças e Famílias RAINHA MARIA PIA.


Os desfiles das principais marcas acontecem sábado e domingo, às 15h30, e são o momento alto do dia :)

SÁBADO
DOT
MIM-Castil
Chocolate Azul
To-Get-Her
Xsxl Kids

DOMINGO
Azul Inglês
Coobie
Cosythings
Kiddos
Phi Clothing

Nem todas as marcas têm multibanco, por isso, venham prevenidas!

Espero por todos vocês :)

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.

Nódoas negras

Quem tem crianças pequenas sabe perfeitamente que nódoas negras são uma constante nas pernas das nossas crianças e nas nossas vidas. A C. e o S., especialmente o S., é expert em criar nódoas negras, como qualquer rapaz, imagino :) Joelhos e canelas são geralmente as zonas mais afetadas por motivos óbvios. Descobri o gel de arnica sensivelmente há 2 anos, quando uma amiga farmacêutica me deu a experimentar depois de uma das quedas do S. e o mais fantástico é que resultou. Eu só pensava, "mas como é que eu não sabia disto"? A partir daí comecei a ter sempre em casa e a usar sempre que é preciso. Agora já é o S. que vai à casa de banho buscar a arnica com o ar mais contente do mundo.

A Mitosyl pretende ser um parceiro dos pais e ajudar nas várias etapas do crescimento da criança, e por isso mesmo, alargou a sua linha de produtos, lançando esta semana o Gel de Arnica. A parte melhor é que tem um formato pocket com um aplicador roll-on, que facilita imenso a aplicação. A arnica vai diminuir a inflamação e acelerar a cicatrização, ao mesmo tempo que diminui a dor, e a camomila, que também faz parte do gel, reforça a ação calmante.


Neste fim de semana de Oporto Kids Market - Dias 5 e 6 de Abril na Alfândega do Porto - a Mitosyl vai estar presente a distribuir amostras de pomada protetora e a esclarecer os Pais sobre a sua gama de produtos, nomeadamente a novidade, o gel de arnica :)

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.



Preparar o enxoval dos bebés

Ontem falei-vos aqui de várias propostas para os bebés que estão a chegar ou que já chegaram, que vão encontrar este fim de semana no Oporto Kids Market, no Edifício da Alfândega do Porto. Hoje queria mostrar-vos as peças mais queridas de sempre para o enxoval dos bebés, porque mesmo quando já se tem filhos, há coisas que queremos sempre comprar de novo e não apenas reutilizar.
Quando temos bebés há peças e produtos que precisamos sempre, para além do óbvio que são as roupas. É essencial pensar em:
- Berço (mesmo que dê só para os primeiros 2-3 meses sou da opinião que vale mesmo a pena, é muito mais acolhedor e confortável do que uma cama de grades);
- Alcofa (usei sempre apesar de ter berço e cama de grades; é ótimo porque é 100% transportável);
- Saco de maternidade (que serve de viagem nos primeiros tempos; ainda hoje uso os deles);
- Mala/saco de passeio (eu ainda uso o da C. e ela já tem 3 anos e meio; aconteceu o mesmo com o do S.);
- Forra para o ovo e para a cadeirinha do bebé;
- Necessaire e porta-documentos;
- Muda-fraldas de passeio;
- Marsúpio ou sling;
- Fraldas de pano, muitas fraldas de pano :) ;
- Lençóis para berço e alcofa;
- Cestas para colocar produtos do bebé;
- Babetes em algodão, revestidos e não revestidos;
- Bolsas plastificadas e em algodão para levar cremes, pomadas, água de cheiro, algodões, escova, etc;
- Porta-toalhitas para as Dodots;
- Termos para a água dos biberons;
- Fitas para a chucha;
- Segura-biberons BA (um must-have);
- Almofada de amamentação;
- Avental de amamentação (para dar de mamar fora de casa, com alguma privacidade)


Berço lindooooo e a alcofa mais amorosa que ja vi na Ma Petite Princesse.


Fraldas e capa para muda fraldas da Gloop em algodão orgânico.


Forras para o ovo DOT.


Os babetes e botinhas em lã/linha mais queridos da Kika Unique Creations.


Os acessórios, alcofas de perder a cabeça e estas almofadas que adorei assim que as vi da Lovely Kidstore. Já encomendei uma rosa e uma azul para a C. e para o S.


Lençóis para o berço e alcofa na Casinha do Botão e na Dream Pillows.


Slings, almofadas de amamentação e porta-toalhitas na Maria Café.


Maletas em cartão e termo Manana, Saco de maternidade ou viagem Bagoxa.


Os biberons BA na NetBebé, porta-toalhitas Ternurinhas do Pano e registos/oratórios essenciais no quarto dos bebés da Pray as you Grow.

Vão poder encontrar tudo isto e muito mais na 
Alfândega do Porto, dias 5 e 6 de Abril - Oporto Kids Market.

*

Blog My happy kids está no Instagram | Pinterest.