Almoço e jantar

Tempo ou a falta dele é algo que experencio cada vez com mais frequência. Os dias parece que passam a voar e quando dou por mim já é hora de jantar, de os ir deitar e passadas umas horas começa tudo outra vez. Daqui a três semanas volto a trabalhar, de maneira que vou precisar de organização extra para conseguir gerir tudo, nomeadamente a casa e a família.
No meio desta azáfama, típica de uma mãe com três filhos, acontece-me por vezes dar conta de que me faltam ingredientes para fazer um determinado prato, precisamente "aquele" que me apetecia mesmo, o que me deixa ligeiramente irritada e a caminho do supermercado. Aconteceu-me também há relativamente pouco tempo ter convidados de última hora para jantar e entre tratar do Vicente, que tem horas para comer e é um relógio, e dos mais velhos, tive de recorrer a comida já feita, de take-away. Confesso que o jantar foi ótimo e ninguém suspeitou de que não tinha sido feito cá em casa :)
E vocês, como fazem quando não têm uma solução em casa para o almoço ou jantar?

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


4 comentários :

  1. Se quero mesmo ser eu a fazer, também vou num ápice comprar aquele ingrediente crucial que falta.
    Mas para aqueles dias em que não apetece mesmo nada sair de casa, nem cozinhar, mas queremos assim algo em concreto, nada como ligar para o No Menu, aqui: http://www.nomenu.pt/
    Um beijinho e as melhoras,
    Marta
    http://fofissimosbabyshoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sim, também é uma alternativa :)
    Beijinho e obrigada!!

    ResponderEliminar
  3. Com 3 filhotes não consigo imaginar porque só tenho 1, mas no meu caso, como vivo relativamente afastada de supermercados e derivados, quando me acontece não ter, fico sem ele até uma próxima ida às compras. Normalmente substituo o ingrediente, improvisar ás vezes é bom (ou não!!!!).
    Quando comecei a trabalhar, tive essa crise do "nunca ter tempo para nada" e nunca conseguir fazer tudo, e chegar ao final do dia e acabar por não ter nada feito! O principal é método e organização. Pensarmos que não podemos fazer tudo. Fazer apenas o essencial. Se tivermos que mandar vir comida, que assim seja, de vez em quando não faz mal nenhum!
    Planear menu´s é uma ideia. Fazê-lo no início da semana... Eu não consigo, mas é uma ideia!
    Ou então o que muitas mamãs fazem: Fazer as refeições e depois congelá-las! Eu também não consigo, mete-me um pouco e impressão comida confecionada congelada!
    Acho que com 3 filhos o segredo é mesmo planeamento...
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo de haver planeamento e organização, mas também tem de haver espaço para o improviso e aí nada melhor do que comprar já feito! Raramente tenho comida já feita congelada, mas essa é também uma opção. Obrigada :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!