Ano novo vida nova

Ainda está em falta o balanço de 2014 - desta semana que vem não passa! - mas uma das resoluções é ser mais saudável. Como? praticando exercício, porque em termos de alimentação já não há muito para melhorar :) Até entrar na faculdade sempre fiz desporto, jogava ténis de competicação, e depois parei… tempo ou a falta dele, ou não gostar de fazer as coisas a meio gás, fizeram com que fosse abrandando até que parei mesmo. Há dois anos fiz uma tentativa mas correu mal, lesionei-me, o ano passado cheguei a usar a passadeira cá de casa algumas vezes até que engravidei…
Ainda eu estava grávida quando conheci o programa Mais Vida, da Steps Studio. Um programa direcionado para mulheres grávida e recém-mamãs, onde o exercício personalizado é a palavra de ordem. Por risco de parto prematuro não cheguei a iniciar o programa na gravidez, de maneira que ficou combinado iniciar apenas depois do parto, 6 semanas depois por ser cesariana. Chegou a época do Natal e fez sentido deixar para 2015. Na passada 5.ª feira tive a primeira aula em casa com a minha personal trainer. Foi uma aula "soft", para começar, mas já fiquei a saber que a partir daqui vai ser sempre a intensificar (gosto!). Aprendi a fazer abdominais hipopressivos :) confesso que já tinha ouvido falar mas não fazia ideia de como fazer e a trabalhar a recuperação do músculo abdominal. Ao que parece, a minha diástase abdominal não é nada de extraordinária, o que é bom e significa que a recuperação será rápida! O meu objetivo com o exercício não é recuperar o peso, até porque o recuperei em menos de 10 dias depois do parto, mas em vez disso, ganhar massa muscular, tonificar e ficar em forma.
Vou partilhar convosco os meus resultados e alguns pormenores e dicas das minhas sessões, boa?

Mais informações sobre o programa aqui.


Gym wear: Oysho.


*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


2 comentários :

  1. Vou ficar interessadíssima e acompanhar a evolução. Em abril, depois de nascer o meu segundo príncipe iniciarei eu os exercícios :) A ver se tenho coragem de fazer praia no verão! Quero tanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que faz lindamente e CLARO que vai fazer praia!! A Carminho nasceu a 17 de julho e eu fiz praia um mês depois. Óbvio que não estamos fantásticas mas não é razão para ficar em casa :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!