5 Meses de Vicente

5 meses e estou completamente apaixonada por este meu terceiro filho :) Se o Vicente tivesse uma alcunha seria "o bem disposto". É um bebé do mais querido que há, mais calmo do que o Salvador e a Carminho, faz imensa companhia e está sempre de sorriso na cara. Gosta imenso que falem com ele, dobra o riso com frequência e não se importa que os irmãos estejam seeeeempre de roda dele, a cantar, a bater palmas, a fazer festinhas, dar beijinhos e inevitavelmente… a apertar.
Já não é um "come e dorme", passa alguns momentos do dia bem acordado, nos quais gosta de andar a passear (ao colo, claro) e a brincar com os bonecos e livros dele. As cólicas já foram (graças a Deus! o Vi foi o pior nesta parte), imagino que não só porque o sistema digestivo está mais maduro, mas também porque o início da diversificação alimentar ajuda nestes casos. Menos leite, mais legumes e fruta. Que bom!
Está a ficar um bolinha, tal e qual como os irmãos, mas é demais ver os refegos, estou a desejar que venha o tempo quente para poder tê-lo de pernas à mostra. O Vi adora tomar banho e andar com pouca roupa, por isso é que mudar a fralda é uma das coisas que acha mais graça. Nestes momentos que, como sabem, se repetem ao longo do dia, começa a rir-se assim que lhe tiramos os collants e depois a fralda. Palra quase sempre na muda da fralda, levanta o rabo com a força das costas e já se vira de lado completamente.
À noite é um Santo porque dorme mais de 10h! Adormece por volta das 21h e só acorda lá para as 7h. Apesar de dormir bastante mexe-se imenso, destapa-se constantemente e perde a chucha algumas vezes, o que faz com que por vezes reclame. Tenho de começar a pensar em muda-lo para o quarto dele, mas não me apetece nada, custa-me sempre tanto. Vamos ver se este mês ganho coragem :)
Começo a pensar que deve ter uns dentes para nascer porque baba-se imeeeenso e leva tudo à boca. Até a chucha, que já põe sozinho, às vezes morde, outras vezes são os meus dedos ou os brinquedos. Já se aguenta sentado sem apoio por uns segundos e depois cai, mas acha imensa graça.

Com 5 meses e uma semana o Vicente gosta de:
- tomar banho
- mudar a fralda

- comer
- passear ao colo para ver tudo

Não gosta de:

- estar sozinho (sem contacto visual)
- limpar a cara ou os olhos
- lavar o nariz com soro

Para relembrar:
Primeiros 20 dias
1 mês
2 meses (e aqui)

3 meses
4 meses

Nasceu com 2710g | Peso com 1 mês 3610g | Peso aos 2 meses 4690g | Peso aos 3 meses 5560g | 
Peso aos 4 meses (-2 dias) 6910g | Peso aos 5 meses (-1 dia) 7440g


Conjunto Bonnet à Pompon.

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


3 comentários :

  1. Que fofinho...parabéns pelo pequeno príncipe.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Opa que querido! Tem crescido bem depressa :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!