Menos 5 centímetros

Comecei o programa Mais Vida Portugal logo na primeira semana de janeiro e desde então que tenho mantido as sessões e treino uma a duas vezes por semana. O meu objetivo ao iniciar este programa não era emagrecer - aliás isso consegue-se acima de tudo com uma boa alimentação - mas em vez disso perder massa gorda e aumentar a muscular, tonificar e ser mais saudável.
Nos treinos, a Sofia, minha PT, alterna entre trabalho cardiovascular, para aumentar o ritmo cardíaco e consequentemente o metabolismo, e trabalho de tonificação e ganho de massa muscular, com pesos, elásticos, e outros acessórios do género. Tem sido bem giro e divertido, não há sessão em que não fique a "sentir" os braços, pernas ou barriga e os resultados estão à vista! Na semana passada foi altura de fazer uma nova avaliação e resumindo no espaço de 10 semanas perdi 5,5cm no abdómen e 6,5cm na anca! Para além disso, ganhei 1,3Kg de massa muscular :) A balança da Sofia mede também a idade metabólica e fiquei a saber que tinha apenas 22 anos. Que máximo!


Em consultas sou eu quem faz a avaliação, mas desta vez troquei de posições e fui eu avaliada. 
Aqueles momentos antes dos resultados são sempre de suspense!

Desde que estou a trabalhar que os PTs não têm sido em casa, mas em vez disso na Ecox, que nos disponibiliza uma sala e isso tem ajudado imenso por causa da localização.


Podem acompanhar os posts anteriores aqui:

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


1 comentário :

  1. Eu cá sou muito preguiçosa para ginástica..

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!