Finalmente a receita

Já não é a primeira vez que publico fotos desta sobremesa, quem me segue no Instagram sabe que é habitual em dias especiais e esta Páscoa não foi exceção. Uma sobremesa que todos adoram e que faz um "vistaço", e a parte boa é que demora cinco minutos a fazer. Não é muito doce, o que é ótimo, e agora com toda a polémica acerca do açúcar, confesso que até fiquei com medo de escrever este post :)
Quem me conhece sabe que sou "contra" o açúcar, aliás, o programa de perda de peso que criei baseia-se precisamente nisso, mas sou da opinião que fanatismos não nos levam a lado nenhum. As crianças podem comer uma quantidade controlada de açúcar, mais precisamente 30g por dia, onde já se incluem os açúcares naturais (os da fruta - frutose - e dos lacticínios - lactose).


Depois deste parêntesis segue então a receita:

Ingredientes
1 caixa de suspiros (compro os de supermercado já feitos mas quem for habilidoso pode fazer em casa)
2 embalagens de natas frescas (aquelas da Longa Vida ou outras do género)
2 caixas de framboesas (250g)
1 caixa de amoras (125g)
1/2 caixa de mirtilos (60g)
1/2 caixa de groselhas (60g)

Como fazer
Bater os dois pacotes de natas (com 1 colher de sopa de açúcar light) até ficarem em versão chantilly. Enquanto as natas estão a bater lavo bem os frutos vermelhos e escorro a água. Depois passo os frutos por papel absorvente para retirar o máximo de água possível. Num prato de pé alto coloco metade da caixa de suspiros, depois o chantilly de forma meia tosca (ou seja não aliso, é suposto ter altos e baixos), mais suspiros (que enterro ligeiramente nas natas) e por último os frutos vermelhos de forma aleatória. Fica fantástico e super saboroso, é garantia de sucesso em qualquer almoço ou jantar, experimentem!



*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.

2 comentários :

Obrigada pelo seu comentário!