A filha do meio

A Carminho é a filha do meio. Não é a mais velha nem a mais nova, mas é a menina cá de casa. Com o nascimento do Vicente, a Carminho teve de encontrar o seu lugar, deixou de ter o protagonismo e teve de começar a dividi-lo com o mano mais novo, o Vi, o bebé cá de casa. Nada que o Salvador não saiba o que é, já que teve de passar por todo este processo com menos de dois anos de idade.
Apesar da Carminho adorar o Vi, sinto que agora, mais do que nunca, sente ciúmes em determinados momentos. É frequente por isso vê-la a pedir atenção das mais variadas formas, seja através de manifestações do momento, ou de pequenos "retrocessos", tais como, falar à bebé, querer colo e até colocar uma ou outra chuca na boca. É uma fase, pela qual tem de passar, mas que sei que vai ultrapassar da melhor forma. Não é por ser minha filha, ou talvez seja, mas sinto que é uma menina especial, esta minha princesa que está quase a fazer 5 anos.

Vestido Conta-me um Conto | Laço Lemon Hair Lovers | Colares Terços da Lupinha | Menorquinas Pisamonas.


 *

Já nos seguem no Instagram? @myhappykids


24 comentários :

  1. Está tão querida a Carminho, uma verdadeira princesa! Sou mãe de quatro e de facto ajuda quando os do meio são de sexo diferente dos irmãos. No meu caso é ao contrário e sinto que pelo Gui ser o único rapaz cá de casa, isso facilitou a sua integração e afirmação. Felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa! A algum tempo que acompanho o seu blog, mas cada vez o faço menos. Os seus textos têm pouca vida, as suas partilhas estão cada vez menos interessantes. Falta alguma energia à sua escrita. Conhece a cacomae? Ela sim é uma blogger interessante, com ideias giras, práticas e úteis para o dia a dia. Repare no seu texto sobre a filha do meio, não tem nada de especial, não toca nem emociona... Desculpe a sinceridade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário mais infeliz… Se não gosta porque é que se dá ao trabalho de ler e comentar?! Que ridículo...

      Eliminar
    2. Cacomãe, blogger interessante? Lol. Eu diria deprimente e wannabe, uma desbocada e infeliz que por vezes sobre de verborreia. Provavelmente foi quem escreveu este comentário, de tão roída que é.

      Eliminar
    3. Não é para criticar a Filipa que até acho que é uma mais mais real na medida em que podia ser qualquer uma de nós. Facilmente nos identificamos com ela mas concordo com a questão dos textos terem menos vida é serem mais básicos. Quanto à cacomae, são estilos diferentes. Até tem piada algumas coisas por vezes talvez muito confusos de tanta coisa...

      Eliminar
  3. Claro que os comentários menos interessantes não são publicados no blogue perfeito. Deixe-me só acrescentar que você é desinteressante e o blog está a morrer. Pense em ter mais um filho a ver se ganha audiência... Pode ser que saia uma menina que vende sempre mais que os meninos. A Fernanda tem duas e continua em altas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento não ter publicado de imediato o comentário de 4 de julho às 08:16 mas estive fora de fim de semana. Quanto ao comentário desajustado relativamente a ter mais filhos é tão descabido que enfim... Só lamento que aqui haja tanta inveja.

      Eliminar
    2. E ridículo o comentário que faz. Se tem filhos espero que engula as palavras, se não tem, ainda bem porque de certeza que seriam infelizes com tanta amargura e azedume. Os seus meninos são um amor Filipa, todos eles.E quanto ao blog da carlota vai dizer me onde é que bo pseudo blog perfeito dela tem comentários negativos?? Ela não aceita nadinha que seja menos de "és uma inspiração, as suas filhas são lindas". Aquilo sim é uma farsa, só para vender aquela imagem que as pessoas são tão burras que não entendem que não existe.

      Eliminar
  4. Dantes imitava os posts do blog da Carlota, agora imita os posts da Cacomae. Originalidade precisa-se urgentemente!

    ResponderEliminar
  5. Não tem vergonha de andar a copiar descaradamente??? Tome juízo, se quer ter um blog e vender os seus filhos pelo menos seja original!!! Para além disso os seus filhos são os mais feios da blogoesfera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os filhos mais feios da blogosfera????? Deve ser para rir… que miudeza!!

      Eliminar
    2. Credo!! Que comentário tão maldoso e infeliz caríssima anónima (ou não).
      É mesmo uma pessoa muito má para dizer isto a uma mãe. Coloque a cabeça no travesseiro e pense nas barbaridades que distribui gratuitamente às pessoas. Tanta falta de berço e chá que aí vai.
      Karma é o que lhe desejo. ;)

      Um bem haja Filipa. Os seus filhos são uns amores e andam sempre giríssimos!
      Raquel Kholer

      Eliminar
    3. Que gente tão triste... Só espero que tenha o que merece por tamanha crueldade com a mãe e com as crianças que não têm culpa de ser um tamanha idiota!

      Eliminar
    4. As crianças é que não têm culpa de ser assim expostas a troco de umas borlas

      Eliminar
    5. Os mais feios??? Essa foi para rir! São lindos de morrer (aquele Vicente dá vontade de o encher de beijos). Mas mesmo que fossem uns macaquinhos autênticos, isso não se diz a ninguém, muito menos a uma mãe e em público. Em vez de perguntar à Filipa se não tem vergonha, pergunte-se a si mesma se não a tem, ao fazer comentários destes. Tristeza! Que o destino não a castigue é o que eu desejo.

      Eliminar
  6. A minha princesa fez 5 anos, em breve vai ser a filha do meio pois vai nascer mais uma princesa. Vamos ver como vai reagir...
    A Filipa é uma simpatia. Não se esqueça queremos um evento de moda infantil no Douro.
    Um bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, obrigada pela sua iniciativa de hoje :) Um beijinho

      Eliminar
  7. A filha do meio? ????Que falta de criatividade!!!! Li esse tema a uns dias noutro blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não se importar pedia-lhe que partilhasse aqui o link, assim sei do que fala e sempre faz publicidade ;)

      Eliminar
    2. Já me dei ao trabalho de ir ler esse blog e realmente também não percebo do que esta pessoa está a falar. Talvez seja mesmo uma manobra de publicidade, que triste.

      Eliminar
    3. Que falta de senso Santo Deus!! AnónimA -quem sabe mais conhecida do que pretenda dar a entender- arranje vida própria. Não tenha medo do sol do outros. Se não se revê nos posts da Filipa, não clique. Simples! Haja paciência para gente amargurada com a vida. Filipa, louvo-lhe a pachorra.
      A sua menina está cada dia mais linda. Tudo TOP! Continue. :)

      Eliminar
    4. Continue Filipa! Ignore estes comentários maldosos! Os seus filhos são lindos mas MSM que n fossem há muita maldade nas pessoas com este tipo de comentários! E inveja!! Que horror!

      Eliminar
  8. Tanta ignorância e inveja junta!!
    Um abraço Filipa

    ResponderEliminar
  9. Tenho duas filhas, a Beatriz com 3 anos e a Catarina com 2 meses e meio. Tem sido um problema enorme cá em casa com os ciúmes da Bia. Sempre foi uma menina muito educada e bem comportada, mas desde que soube que eu estava grávida que a atitude dela mudou completamente e o nascimento da irmã só veio piorar a situação (mas isso já era expectável). Faz tudo para chamar a atenção, desde birras e crises de choro a querer dormir na nossa cama quase todas as noites. Diz constantemente que eu já não gosto dela e que só quero saber da Catarina. Está realmente triste e isso parte-me o coração. Já tentei de tudo, já lhe expliquei mil vezes que não tem motivo nenhum para ter ciúmes e que nunca vou deixar de gostar dela e tenho tentado dar-lhe o máximo possível de atenção. Sinceramente já nem sei o que fazer quando se porta mal, não sei se a devo castigar ou ter paciência. Estou a ficar desesperada com esta situação e o meu marido também (embora os ciúmes sejam muito mais direcionados a mim). Isto parece-lhe normal? Alguma sugestão sobre como lidar com os ciúmes?
    Aproveito para acrescentar que já há algum tempo que sigo o seu blog e adoro. Não ligue a comentários maldosos, os seus filhos são uns amores e o blog muito bom.
    Um beijinho,
    Ana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!