Ceviche

Esta semana estive na Nova Peixaria a propósito do lançamento da sua nova carta pop-up, disponível durante os próximos 6 meses neste restaurante simpático na zona da Expo. Uma carta onde os sabores peruanos ganham vida no Ceviche, com a assinatura da Chef Valeria Olivari.
Eu e o P. somos grandes adeptos do ceviche, de maneira que quando recebi este convite não pude recusar. A ideia de aprender a fazer ceviche atraiu-me e fiquei surpreendida com a facilidade com que é feito. Confesso que já tinha experimentado fazer em casa com amigos mas não ficou ao nível do que experimentei (e executei) esta quarta-feira. Um prato leve, fresco q.b. e super agradável em qualquer altura do ano, mas especialmente no tempo quente.
A receita que colocámos em prática era muito simples, mas super saborosa. O facto de ser muito fácil de executar deixou quem estava presente, ainda com mais vontade de experimentar.


Ceviche Tradicional

Ingredientes
200g Peixe Branco // 5 Limas (sumo) // 2g Gengibre // 1 Talo de Aipo // 1/2 Dente de alho // 
1 Cebola roxa // Sal q.b. // Coentros (a gosto)

Como fazer
1. Corte o peixe em cubos (com cerca de 1cm). Dica: utilize preferencialmente o lombo do peixe por ser menos fibroso.
2. Esprema as limas para um recipiente com duas pedras de gelo.
3. Corte 1/2 cebola em "meias-luas" finas.
4. Para o caldo/leite de tigre junte o gengibre, a 1/2 cebola, o aipo, o sumo das limas, triture tudo e coe. Pode adicionar coentros e/ou malagueta a gosto.
5. Coloque o leite de tigre sobre os cubos de peixe já cortados. Adicione a cebola previamente cortada e alguns coentros. Para completar o prato, acompanhe com milho choclo e batata doce cozida, a combinação é deliciosa!

*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


1 comentário :

  1. Olá Filipa,

    Tem muito bom aspecto o prato. Deve ser uma delicia.
    Gostaria de lhe pedir se pode fazer um post aqui no seu blog de como seguir um plano detox e as receitas. Tenho seguido as fotografias dos seus smothies e parecem uma delicia.
    Eu gostaria de fazer um detox durante 2 ou 3 dias, mas não sei como.
    Sinto-me inchada e acho que iria ajudar.

    Muito obrigado,
    Ana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!