O quarto do Vicente

Quando engravidei do Vicente e soubemos que ia ser um rapaz pensámos logo na questão dos quartos, nomeadamente se ficava cada um no seu quarto, se havia trocas entre quartos ou se juntávamos os rapazes. Optámos por ficar cada um no seu quarto porque o Salvador ia entrar no 1.º ano e a dinâmica de fazer trabalhos de casa enquanto o Vicente dormia a sesta não parecia ser uma boa solução. Ainda pensámos em juntar o Vi com a Carminho por terem idades mais próximas, mas deixámos essa ideia de parte rapidamente porque achamos que ia ser uma invasão do espaço dela, tão de menina e cor de rosa.
Acontece que o Vicente só aos 8 meses e meio é que saiu do meu quarto e basicamente não dormiu uma única vez no seu quarto até hoje, isto porque ele bolsava imenso, mesmo com um leite AR. Com as bronquiolites sucessivas e o risco de engasgamento devido às secreções fez-nos optar sempre pelo seguro e só há duas semanas é que passou a dormir no quarto... do Salvador. 
Apesar de já ser seguro dormir sozinho fazia-me imensa confusão pô-lo no seu quarto, o mais distante dos três. A juntar a esta questão, o facto do Salvador não gostar de dormir sozinho e ter medo do escuro, para além de estar no quarto mais próximo do meu, fez com que depois de muito ponderar, tivéssemos colocado a cama de grades do Vicente no quarto do Salvador. Posso dizer-vos que foi a melhor solução e não podia estar a correr melhor. Vão para a cama ao mesmo tempo, o Vi adormece em 10-15 minutos e o Salvador também. Durante a noite o Vi chora duas ou três vezes porque perde a chucha mas não acorda o irmão e regressa ao sono mal lhe ponho a chucha.
O Vicente continua a ter o seu quarto, onde tem as suas roupas, acessórios e brinquedos, mas onde não dorme por enquanto. Ainda assim, brincamos no quarto todos os dias para que ele reconheça o espaço e quem sabe, se daqui a uns meses não mudemos de ideias e o Vicente passe a dormir sozinho, logo se vê. E vocês, optaram por juntar as crianças ou separa-las?

Estante e acessórios Agu Agu.
Cómoda muda fraldas (era do Salvador) com puxadores Zara Home.
Cabide de parede Zara Home, anjo da guarda e terço personalizado Terços da Lupinha.
Coelho Maileg na Pau de Giz.
Almofada com fronha e cesto em verga Zara Home.
Porta toalhitas Sewprise. Perfume e água Uriage.
Intercomunicador Baby Monitor Video Chicco (para mães que gostam de ver e ouvir como eu).

Para ver em conjunto com este post.
*

Podem seguir-nos no Instagram em @myhappykids.


3 comentários :

  1. Olá. Eu tenho 2 rapazes, de 9 e 6 anos e cada um tem o seu quarto, vou ter em Outubro uma menina e surgiu a questão. Juntar os rapazes era uma hipótese. Mas o mais velho já está habituado ao seu espaço e o pequeno ofereceu-se para ficar com a mana todo feliz!!!! Até porque também tem medo do escuro. Vamos ver. Pelo menos os primeiros meses vai dormir no nosso quarto, mas vai ficar já preparado para 2. Sem cor de rosa. Muito branco e suave (cinza, amarelo e verde clarinho).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Penso que o melhor seja sempre cada filho ter um quarto (se houver possibilidade para tal)

    atualidadesbyclaudia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O nosso pediatra também é da opinião que eles devem dormir juntos, mas o que interessa é que a Filipa escolha o que for melhor para os seus! Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!