10 Meses

E os 10 meses chegaram assim num ápice. Quando me perguntam que idade tem o Vicente e eu respondo 10 meses, ouço muitas vezes "Já? Parece que foi ontem que estavas grávida", sim porque por esta altura, no ano passado, estava com 32 semanas. Com três filhos ainda pequenos é inevitável ver o tempo a voar. Tão depressa acordo com o Vi a pedir leite como de repente está na hora de os pôr aos três a dormir. Quero aproveitar esta fase até ao ínfimo pormenor, viver a 200% o Vicente assim bebé, porque eles depois crescem e vêm as saudades deste tempo, em que dependem totalmente de nós e em que conseguimos tê-los ao colo sem qualquer dificuldade.
"Mamã" é a palavra que o Vi mais diz e é tão bom ouvir! Também diz "papá", "olá", "bobó" (é avó), "dadá" e palra imenso, parece que quer conversar connosco. É uma fase giríssima, que adoro, agora que já faz várias gracinhas, desde dizer adeus, dar beijinhos, fazer "brrrrrrr" (até quando come!!), e recusar sair do colo rindo-se e encostando a cabeça ao meu ombro. Um amor de derreter qualquer um! Começo a dizer algumas vezes "não, Vicente não" e ele pára, olha para mim e ri-se (e volta a fazer asneira).
Já gatinha em velocidade para todo o lado e põe-se de pé sempre que consegue agarrar-se a alguma coisa. Aguenta-se sozinho por breves segundos e começa a caminhar quando tem apoio, seja o sofá, a nossa cama ou dos irmãos, a mesa de centro, etc. Está um despacho e em casa vai sempre em direção à porta a "pedir" para sair.
Em termos de peso não há que enganar: 10 meses, 10 quilos! Os dentes teimam em não sair e o Vi tem sofrido um bocadinho com isso, baba-se imenso, põe tudo à boca, morde inclusivé a chucha e por vezes fica meio rabujento. Vamos ver o que aí vem!

Com 10 meses o Vicente gosta de:
- estar de pé e gatinhar
- tomar banho

- molhar os pés na água do mar
- ver pessoas, quantas mais melhor

Não gosta:
- que lhe mexam na cara

- de estar quieto (mudar a fralda é um autêntico desafio)
- de estar sozinho

Para relembrar:
Primeiros 20 dias
1 mês
2 meses (e aqui)

3 meses
4 meses

5 meses

6 meses

7 meses
8 meses

9 meses


Nasceu com 2710g | Peso com 1 mês 3610g | Peso aos 2 meses 4690g | Peso aos 3 meses 5560g | 
Peso aos 4 meses (-2 dias) 6910g | Peso aos 5 meses (-1 dia) 7440g | Peso aos 6 meses (+3 dias) 8510g | Peso aos 7 meses 9030g | Peso aos 8 meses 9310g (-2 dias) | Peso aos 9 meses 9510g | Peso aos 10 meses 9950g (+1 dia).

Vicente com blusa KNOT e tapa fraldas Patachoka.

*

No Instagram em @myhappykids.


2 comentários :

  1. O bebé mais fofo da blogosfera :) tem mesmo um ar bem-disposto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!