Ao Pequeno-almoço

O pequeno-almoço é uma das refeições mais importantes do dia. Depois de várias horas em jejum, esta é a primeira refeição que o nosso corpo recebe, de maneira que aquilo que comemos vai influenciar o resto do dia.
As pessoas que acordam sem fome e pouco comem de manhã são também aquelas que mais vezes fazem uma alimentação desequilibrada. Comer apenas um iogurte ou um copo de leite ou até uma peça de fruta é claramente insuficiente para repor as energias, para além de afectar tremendamente o nosso metabolismo. Menos comida (leia-se aporte calórico) traduz-se num metabolismo mais lento (menos energia/calorias gastas).
Esta é a refeição em que os hidratos de carbono são fundamentais, seja sobre a forma de pão ou cereais integrais. Sou fã de muesli e este verão descobri uma marca estrangeira biológica com um muesli fantástico, que tenho usado nas últimas duas semanas. Com iogurte natural ou de frutos silvestres fica delicioso, para além de fruta fresca, como morangos, banana ou kiwi.  Para dar mais saciedade geralmente faço também um ovo mexido, de maneira que só passadas 3 a 4 horas é que sinto necessidade de comer. Experimentem, tenho a certeza de que vão adorar! :)

Imagem e receita aqui.

*

Instagram @myhappykids // Bloglovin // Pinterest 


4 comentários :

  1. Filipa, será que pode dizer a marca de muesli?
    Obrigada :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, o muesli é da marca "alara", é este aqui http://www.alara.co.uk/index.php?action=product&product_id=263.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá Filipa, também descobri à pouquíssimo tempo um muesli absolutamente delicioso da marca Ikea, vende se na loja Sueca e adoro.
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa, não conheço, mas numa próxima ida ao IKEA vou ver. Obrigada

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!