Regresso às Aulas - Dicas

Com o regresso às aulas é inevitável pensar na mudança de rotinas. Deitar e acordar bem mais cedo do que nos últimos dias, mais trânsito, atividades extra-curriculares, menos tempo para nós, e por isso, mais necessidade de organização e gestão de tempo. Para facilitar esta mudança ficam aqui algumas dicas para este regresso às aulas:

Material escolar - Faça uma lista do que eles precisam e aproveite para ir às compras naqueles horários em que há menos confusão. Vai ser mais rápido e menos stressante.

Etiquetas - Se não quer perder tudo o que eles levam para a escola, o ideal é mesmo marcar toda a roupa, acessórios e objetos que sejam confundíveis. As etiquetas personalizáveis são uma opção ou então podem optar por escrever com uma caneta de acetato. Atenção que com as lavagens ambas as soluções vão perdendo definição. Se estivermos a falar de bibes, podem também mandar bordar.

Forrar livros e cadernos - Para as mães/pais menos prendados, esta pode ser uma atividade desesperante :) Eu sempre gostei e continuo a achar graça. Para o resultado final ser o desejado sugiro que utilizem uma mesa ou superfície grande e livre, cortem o papel autocolante à medida (se ficar grande demais é mais difícil) e vão descolando aos poucos. A pressa é inimiga da perfeição.

Horários - As férias são sinónimo de menos horários, de deitar e acordar mais tarde, de maneira que o ideal será começar pelo menos uma semana antes a mudar esta rotina. Segundo os especialistas, o ideal será ir antecipando o horário de deitar progressivamente, 15 a 30m mais cedo a cada noite, de forma a que a hora de acordar também vá sendo regulada de forma mais natural.

Espaço de trabalho - É fundamental que todas as crianças que começam a escola tenham o seu próprio espaço de trabalho em casa. Idealmente no quarto, ou se esta solução for impossível, numa zona comum da casa, mas onde eles possam trabalhar tranquilamente e sem distrações. A Oficina Rústica tem várias soluções giríssimas, ou até o IKEA, se o orçamento for mais reduzido.

Organizar as férias - Conhecer o calendário escolar é essencial para conseguir gerir as férias deles e as nossas.

Posto isto, bons preparativos para o regresso às aulas :)

Imagens d´aqui.

Para um regresso às aulas com ainda mais estilo, nada como fazer as compras da estação no LITTLE STYLE dias 3 e 4 de outubro, nas Cavalariças do Pestana Palace.

*

No Instagram em @myhappykids.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!