11 Meses

Chegaram os 11 meses, assim como o primeiro dente, finalmente! Entretanto o segundo já está quase de fora e por isso o Vi continua a pôr tudo na boca e por vezes anda mais rabujento, mas continua um querido, sempre sorridente. Começa agora a contagem decrescente para o dia 10 de outubro, parece que foi ontem! O tema da festa já está escolhido, o mood board está feito, se bem que continuo a acrescentar algumas imagens aqui, para ir materializando a ideia.
O Vicente está quase, quase a andar, aliás por vezes dá um passo e entretanto senta-se. Aguenta longos segundos de pé sem estar agarrado e gatinha a alta velocidade, tão depressa está aqui como de repente está no extremo oposto. Já não me lembrava bem desta fase e estou a adorar, claro que dá algum trabalho e o Vi gosta é de estar no chão "à solta" ou ao nosso colo, o que nem sempre nos apetece/dá jeito, mas colocando tudo na balança, os pontos positivos ultrapassam largamente os negativos.
Em termos de comida adora tudo para já, não tenho reclamações a fazer, mas vamos ver se continua assim, porque com a Carminho foi com um ano que tudo mudou, do ponto de vista das preferências alimentares. O peso continua basicamente o mesmo, 10Kg, o que é ótimo para a sua idade e altura. 

Com 11 meses o Vicente gosta de:
- estar de pé e andar a passear de mão dada por todo o lado
- tomar banho, agora é uma animação, molha tudo com a excitação

- ver pessoas, quantas mais melhor
- ouvir os sons dos animais

Não gosta (aqui a lista mantém-se):
- que lhe mexam na cara

- de estar quieto (mudar a fralda é um autêntico desafio)
- de estar sozinho

Para relembrar:
Primeiros 20 dias
1 mês
2 meses (e aqui)

3 meses
4 meses

5 meses

6 meses

7 meses
8 meses

9 meses
10 meses


Nasceu com 2710g | Peso com 1 mês 3610g | Peso aos 2 meses 4690g | Peso aos 3 meses 5560g | 
Peso aos 4 meses (-2 dias) 6910g | Peso aos 5 meses (-1 dia) 7440g | Peso aos 6 meses (+3 dias) 8510g | Peso aos 7 meses 9030g | Peso aos 8 meses 9310g (-2 dias) | Peso aos 9 meses 9510g | Peso aos 10 meses 9950g (+1 dia) | Peso aos 11 meses 10120g.

 Vicente com calções de peitilho Maria Boneca, tshirt com golas Knot.
Anjo da Guarda Terços da Lupinha, tapete Lorena Canals - o meu veio d´aqui.
Móveis Oficina Rústica, puxadores e cestos Zara Home, escova Dulces no ECI.
Malete com estrelas TIM Design.

A Maria Boneca, a Terços da Lupinha e a Oficina Rústica vão estar no LITTLE STYLE dias 3 e 4 de outubro, nas Cavalariças do Pestana Palace com muitas novidades exclusivas, não percam!

*



8 comentários :

  1. Que bebé mais querido e fofo, adooooro!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Vicente pelos teus 11 mesinhos

    ResponderEliminar
  3. O Vicente é mesmo um amor, parabéns! Aproveito para perguntar onde conseguiu esse cartão que diz 11 meses, já vi no Pinterest mas cá em Portugal nunca. Obrigada

    ResponderEliminar
  4. O meu Lourenço também faz 11 meses no próximo dia 22, e está muito parecido com o Vi, não param quietos mas é sinal de saúde. Muitos parabéns ao Vicente e aos papás pelo adorável bebé :).

    ResponderEliminar
  5. Está sempre de mão na boca, deve estar mesmo aflito. O meu ZM também passou um mau bocado com os dentes. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  6. Que amor de bebé <3 parabéns!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!